Players

08/08/2013 16h55 - Atualizado em 08/08/2013 18h10

Rdio redesenha interface e lança novas estações personalizáveis

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova atualização do serviço de streaming de áudio Rdio revelada nesta quinta-feira (8) introduziu novas estações personalizadas. Chamado de “Você FM”, o recurso combina o histórico dos usuários com artistas que eles curtem no Facebook ou seguem no Twitter e substitui o sistema de rádio original que era oferecido desde 2012. A novidade faz parte da estratégia do aplicativo de absorver usuários de outros serviços semelhantes no mercado.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Atualização do Rdio introduz estações inteligentes e novo design do player (foto: Divulgação)Atualização do Rdio introduz estações inteligentes e novo design do player (foto: Divulgação)

As novas estações incluem algumas que são específicas para certos artistas ou grupos, permitindo que usuários conheçam melhor estes trabalhos. Eles também podem organizar suas estações pessoais para tocar músicas familiares e navegar por conteúdo parecidos.

O Rdio oferece dez tipos de estações compostas de mais de 20 milhões de músicas. Os usuários podem pesquisar gêneros e artistas e ver o que seus contatos estavam ouvindo. O player também foi redesenhado e agora mostra a capa do album que o usuário está ouvindo. A interface também permite navegar por vários tipos de canais de música na plataforma.

Outro incremento é o recurso de descoberta social, que permite a reprodução de estações com base no histórico dos contatos, o que ajuda ao usuário conhecer melhor os gostos dos amigos.

O serviço do Rdio está disponível no Brasil em planos que custam a partir de R$ 8,99.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Passamani
    2013-08-08T19:57:06

    Fantástico, cada dia está melhor este serviço, o tenho a mais de um ano e meio e ele me atende em quase tudo, posso ouvir minhas musicas online e offline, nunca mais baixei um álbum, rs