07/08/2013 08h15 - Atualizado em 07/08/2013 08h15

'Relógio inteligente' da Samsung é revelado em patente; conheça

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O smartwatch da Samsung terá tela flexível, botões físicos e rodará o mesmo sistema operacional de seus telefones: Android. Tais informações foram reveladas no registro de patente do aparelho, divulgado pela imprensa sul-coreana nesta última terça-feira (6). No documento, informações interessantes revelam o que e como será o primeiro relógio inteligente da companhia.

Smartwatch tem visual bem arrojado (Foto: Reprodução/BBC)Smartwatch tem visual bem arrojado (Foto: Reprodução/BBC)

De acordo com o site Moveplayer, da Coreia do Sul, a Samsung registrou três patentes com layouts levemente diferentes, mas com funcionamentos semelhantes ao de "smartwatches" (ou "relógios inteligentes"). As imagens foram patenteadas entre fevereiro e maio deste ano e dão uma ideia de como os relógios devem ser desenhados em suas versões finais.

A Apple também lançará seu smartwatch; quais funções você quer ver no iWatch?

Em comum, pode ser notado nas patentes os botões físicos “Voltar” e “Home”, com o padrão de layout dos aparelhos da linha Galaxy. Além disso, a tela flexível predomina, assim como o design dos ícones, semelhantes ao Android dos smartphones da companhia.

O especulado nome "Samsung Galaxy Gear" também já foi registrado, tanto nos Estados Unidos quanto na Coreia do Sul. A expectativa, portanto, é que este seja mesmo seu nome final. Data de lançamento e informações oficiais ainda não foram divulgadas, mas há rumores de que ele poderá ser apresentado na IFA, em Berlim, no dia 4 de setembro, junto com o foblet Galaxy Note 3.

Via BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Gomes
    2013-08-07T10:04:43  

    Apple fala em lançar algo la vem a samsung copiando kkkk patético

    recentes

    populares

    • Alexandre Gomes
      2013-08-07T10:04:43  

      Alexandre, você que é patético e no mínimo muito asno, a Sony já esta na segunda geração desses relógios... ts ts ts se mate.... rsrsrs

    recentes

    populares

    • Alexandre Gomes
      2013-08-07T10:04:43  

      Como tem nego burro pra interpretar uma simples frase...

  • Henys Nora
    2013-08-22T09:31:58

    Livre concorrência, isso gera evolução, não ser FanBoy de marca e reconhecer que algumas coisas são mehlores sim em outras marcas. Mas tomar isso como exemplo para progredir.

  • Diego Galao
    2013-08-07T11:24:04

    Tela flexível, interessante, muito bom, será que foi feito com grafeno??

  • Iury Oliveira
    2013-08-07T10:55:42

    Applezetes.. se pronunciem!

  • Pedro Altoé
    2013-08-07T10:23:50

    " As imagens foram patenteadas" - Imagens não são patentes, logo não podem ser patenteadas. isso é um registro de desenho industrial.

  • Teodomiro Rosa
    2013-08-07T09:24:46

    Comprarei

  • Fagner Janderson
    2013-08-07T12:34:36  

    Vem ai mais um produto de plástico barato, com sistema instável pra vender nas Casas Bahia.

    recentes

    populares

    • Fagner Janderson
      2013-08-07T12:34:36  

      Se for barato como o Galaxy S4...

  • Marlon Albuquerque
    2013-08-07T12:54:22  

    Samsung, software melhor. Apple, hardware melhor.

    recentes

    populares

    • Marlon Albuquerque
      2013-08-07T12:54:22  

      é o contrário isso aí heim. hardware galaxy s4 o melhor e iOS + apps apple são melhores...

    recentes

    populares

    • Marlon Albuquerque
      2013-08-07T12:54:22  

      Apple = hardware da Samsung e software dela; Samsung = hardware dela e software do Google.

  • EMMANO FROTA
    2013-08-07T11:51:11  

    Vem aí um relógio de plástico.

    recentes

    populares

    • EMMANO FROTA
      2013-08-07T11:51:11  

      Com tela flexível.

  • Ramon Vizigal
    2013-08-07T11:01:33  

    eu gosto desta guerra tecnológica mas poderiam ser mais criativos.

    recentes

    populares

    • Ramon Vizigal
      2013-08-07T11:01:33  

      Pois é... a Sony lançou um relógio desses ano passado. Aí a Apple anunciou uma cópia e agora a Samsung revela outro relógio.

  • Bruno Gomes
    2013-08-07T10:53:37  

    Pra variar mais uma cópia da Samsung! HUHAUHAUHAUHAUHAUH

    recentes

    populares

    • Bruno Gomes
      2013-08-07T10:53:37  

      Copiando a Sony, igual à Apple.

    recentes

    populares

    • Bruno Gomes
      2013-08-07T10:53:37  

      Não vejo como cópia, vejo como concorrência. Um produto lançado antes por X ou Y não se torna dela... que existam concorrentes. Imagina só uma marca de relógios, só um modelo de smartphone... que neura!

  • Renan Simões
    2013-08-07T13:06:30  

    Geral falando que trata-se de uma copia da samsung em cima da apple. A apple não foi a desenvolvedora de tal criatividade. A sony sim, então devemos dizer que dentro as tendencias que mais vendem, todas buscam excelência dentro de sua própria tecnologia.

    recentes

    populares

    • Renan Simões
      2013-08-07T13:06:30  

      Carlos Monteiro temos que lembrar que a desenvolvedora de tal `` criatividade `` foi a Sony. E mesmo se `` só porque `` a Apple tivesse criado, a Samsung criaria, para tentar ( como no comentário anterior ), fazer melhor com sua tecnologia.

    recentes

    populares

    • Renan Simões
      2013-08-07T13:06:30  

      Renan Simões você não entendeu meu comentário, em momento algum eu disse que a Apple criou os smartwatches. Eu disse que a impressão que fica é que a Samsung está desenvolvendo um porque supostamente a Apple também estaria.