20/08/2013 10h12 - Atualizado em 20/08/2013 12h05

Relógio inteligente da Samsung terá alto-falante e câmera na pulseira

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Galaxy Gear, provável nome do relógio inteligente da Samsung, teve especificações vazadas nesta segunda-feira (19). O novo dispositivo Android terá processador dual-core, tela flexível de 1,6 polegadas, câmera integrada à pulseira e alto-falantes. A expectativa é que o produto seja apresentado no próximo dia 4.

Samsung Galaxy Gear (Foto: Reprodução/The Age digital Life)Galaxy Gear terá processador dual-core e aceitará aplicativos da loja oficial da Samsung (Foto: Reprodução/The Age digital Life)

As informações foram divulgadas pelo site GigaOM, que afirmou também que será possível baixar diversos aplicativos para o relógio através da loja Samsung Apps. O Galaxy Gear virá equipado com alguns sensores para várias funções, como medir a frequência cardíaca, acompanhar a perda de calorias, ligar o visor do aparelho com o olhar do usuário, entre outras.

Tem alguma dúvida sobre relógios inteligentes? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

A utilização dos sensores pela Samsung indica que o aparelho terá muitos recursos destinados aos esportistas. No entanto, o usuário poderá também ler e-mails, checar atualizações de redes sociais, entre outras coisas. O Galaxy Gear terá integração com outros dispositivos da linha Galaxy via tecnologia Bluetooth LE.

Apesar da divulgação de novas informações sobre seu relógio inteligente, a Samsung não se manifestou sobre o assunto. O lançamento oficial do produto deve acontecer em um evento específico que será realizado no dia 4 de setembro, a dois dias do início da feira IFA 2013, onde a companhia apresentará o Galaxy Note 3.

Via Android Community

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arquimedezzz
    2013-08-20T20:35:47  

    Eu não entro nessa discussão Samsung X Apple porque a grande massa (não encefálica) brasileira, vulgo classe C, vulgo inclusos digitais, gosta de Samsung, de LG, de Hyundai, de Gangnam Style, etc. Eu gosto de Apple, BMW e rock'n'roll.

    recentes

    populares

    • Arquimedezzz
      2013-08-20T20:35:47  

      O seu problema é o mesmo de todas as dondocas que eu conheço.Tem um marido,noivo ou namorado que só pensa em ganhar dinheiro e não da oque vc ta precisando,"UM TARUGO BEM INVERNIZADO",se quiser eu resolvo seu problema....

    recentes

    populares

    • Arquimedezzz
      2013-08-20T20:35:47  

      Então, só pra constar: não sou veado (e nada contra tb) e não tenho BMW. Só tenho bom gosto. Ah, e também não sou rico (materialmente), mas não tenho o menor preconceito com quem sabe ganhar muito dinheiro e pode consumir o que esse bando de frustrados que comentaram aqui, não podem...

  • Maria Broseta
    2013-08-20T20:19:08  

    Qualquer adolescente quer Apple pelo oque Steve Jobs conseguiu fazer com a Apple, que foi um marketing absurdo e muito bom, e por isso vende muito, mas isso esta indo embora com ele infelizmente pq a qualidade esta cada vez pior e a samsung esta cada vez melhor.

    recentes

    populares

    • Maria Broseta
      2013-08-20T20:19:08  

      O legal é que a Maria acusa o André de preconceito (vdd), mas ela mesma soh sabe falar mau do Brasil e de como nós somos um bando de caipiras perto dela que com certeza mora fora do país... Agora qdo chega um Iphone aqui já tem outro por lah??? Vai ver se estou c o "Esteve Jobs" (como diz ela) na esquina... A pessoa fica tão cheia de si por morar fora do país que perde a noção das coisas!!!!

    recentes

    populares

    • Maria Broseta
      2013-08-20T20:19:08  

      Gabriel Teixeira: Vdd, falou de preconceito e foi extremamente preconceituosa com quem limpa o chão!

  • Maria Broseta
    2013-08-20T14:38:50  

    A Apple esta ficando para tras em tudo, nos smartphones parece fusquinha perto das ferraris dos da samsung agora os relogios...ACORDA APPLE!!!

    recentes

    populares

    • Maria Broseta
      2013-08-20T14:38:50  

      É isso ai, Maria. Se eu também tivesse perdido no argumento técnico, também estaria tentando falar besteira para desqualificar a conversa. rsrsrs Típico de quem não tem muita inteligência. Agora, faça um favor, avise a CNET americana que eles fizeram um review do Galaxy S4 brasileiro e de camelô... rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Maria Broseta
      2013-08-20T14:38:50  

      Fabrício Souza isso prova que vc nao entende de nada...kkk CNET nao tem ideia oque os camelos compram, eles compram da china, falsos celulares e pelo visto vc os compra...kkkkkkkkk se informa p tentar debater comigo, vc eh fraquinho.,..kkkkk

  • Tiago Aráujo
    2013-08-20T13:54:33  

    kkkkkkkkkkkkkk, Samsung esta matando a pau a APPLE, faz muito tempo que eu não vejo a APPLE inovar em nada. Ouvi falar também, que somente agora, depois de todos os concorrentes, a APPLE parece que vai tomar vergonha na kra e adicionar NFC ao iPhone. Vergonhoso para a APPLE.

    recentes

    populares

    • Tiago Aráujo
      2013-08-20T13:54:33  

      Patrick Azevedo mais um motivo que a samsung esta melhor, a apple eh uma mafia, se fecha no mundinho dela e nao abre e a samsung abriu com a google e esta matando a pau, vc nao fica preso nas coisas so da apple que eh pessimo isso, ficar dependendo so de uma companhia...a apple ficou p tras e isso eh fato, so nao aceita quem nao quer ver.

    recentes

    populares

    • Tiago Aráujo
      2013-08-20T13:54:33  

      A Apple é uma marca famosa e por anos ficou no topo, mais já foi a era deles, tem que melhorar muito e estudar bastante para poder voltar ao topo, coisa que eu acho improvável mas não impossível.

  • Carlos Santos
    2013-08-20T13:08:53  

    Acho melhor a Apple se coçar. Vai ficar pra trás.

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2013-08-20T13:08:53  

      É só falar da Apple para os fanboys se remoerem...maior empresa de tecnologia do mundo é a Oracle dona do JAVA, que é o software mais utilizado.

  • Klauss Pontes
    2013-08-20T12:35:04  

    Legal a idéia toda. O problema é que Samsung trava. Larguei meu s3 pq travava e não conheço uma pessoa que tenha celulares da Samsung abaixo d s3 que não tenha que tirar e recolocar a bateria pq travou.

    recentes

    populares

    • Klauss Pontes
      2013-08-20T12:35:04  

      Ruan Mendes Brincante o senhor, brincante.

    recentes

    populares

    • Klauss Pontes
      2013-08-20T12:35:04  

      Jamais imaginaria que um relato sincero, simples e honesto fosse provocar a ira de tantos fan boys. Teve um outro aí que viu na bola de cristal dele que nunca tive s3, que sou criança e sou de classe C. hahahaha Com certeza vivo melhor e mais confortável do que ele sonha pra vida dele, tenho 28 anos e não sou fan boy. Mas só pra deixar claro que relatei o que aconteceu comigo e com meus amigos. Comecei com iPhone 4, passei pra S3 e hoje estou com o Xperia ZQ. Esse último tem me deixado muito satisfeito com o desempenho.

  • Ailton Azevedo
    2013-08-20T18:30:16  

    Droga! Vendi um rim pra comprar um iphone 4 na época, depois vendi o outro pra comprar um galaxy S4. IO que eu vou vender agora?

    recentes

    populares

    • Ailton Azevedo
      2013-08-20T18:30:16  

      Ailton Azevedo, vende o Olho de Tandera.... kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ailton Azevedo
      2013-08-20T18:30:16  

      Acho que tem mais dois rins no teu cérebro, vende um que ainda resta uma para filtrar as fezes. Fui

  • Rogerio
    2013-08-20T13:13:06

    Legal, pena que não é do shrek igual o meu.

  • Paulo Correia
    2013-08-20T12:49:28

    kkk Me lembra os tempos de Robô Gigante. "Robô gingante ativaaaaa" ( falando no relógio)

  • Marcio Reis
    2013-08-20T12:47:04

    Sou mais o meu Irelogio 1S

  • Lucas Barbosa
    2013-08-20T12:42:44

    Quem comprar um desse, nao do 2 mês pra nao ser roubado :/ "AKIE É BRAZIL"

  • Rafael Soares
    2013-08-20T10:43:48  

    Legal esse celular! Parece um relógio.

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-08-20T10:43:48  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-08-20T10:43:48  

      putzzz.... e eu achando que fosse um colar

  • Diego Terraz
    2013-08-20T13:16:05

    fora os adicionais , batedeira , liquidificador , virando ele se transforma em um ferro de passar , muito bom esse relógio , rolex é pra fraco ....

  • Rodrigo Rodriguez
    2013-08-20T13:15:31

    é.. acho que agora o relógio do Silvio Santos aonde o milionário falava as horas, ficou bem pra trás . kkkkkk

  • Fabio Nunes
    2013-08-20T13:13:42

    Tela flexível de 1,6" é palha. Tem que vir abraçado numa lupa.

  • Victor Servedil
    2013-08-20T13:13:40

    Aiiii que bbbbuuuuurrrrroooooo, da zero pra ele!!!!! kkkkkk

  • Aires Silva
    2013-08-20T13:46:58

    Claro que vou querer um. Samsung sempre inovando! Isso vai revolucionar o mundo dos relógios. Olhe pro seu relógio de hj, já pensou daqui alguns anos vc vai pensar como que a gente via as horas nesse treco. Quem viver verá!

  • Djair Cabaral
    2013-08-20T13:45:37

    Modelo bacana, mais o preço hein... Nem divulgaram!

  • Ítalo Lisbôa
    2013-08-20T13:42:29

    volta, anos 90...

  • Gustavo Lander
    2013-08-20T13:24:14

    Acho que tem que ser voltado ao publico esportista mesmo. Eu adoro usar relógio, mas por pura estética, tanto que as vezes até esqueço e acabo olhando as horas no celular mesmo. e no brasil não vira usar um negócio desse, que vai custar uma fortuna e ser roubado na primeira vez que o dono for correr na praia ou no parque.

  • Jeferson Santos
    2013-08-20T13:19:31

    Outra decepção da Samsung. Foi so a Apple patentear algumas tecnologias para um relógio inteligente ai vai a Samsung e "lança primeiro" um relógio inteligente. Chega a dar vergonha alheia de uma empresa assim. Não agrega nada no mundo da tecnologia. Mais um fiasco.

  • Marcelo Guerra
    2013-08-20T13:17:58

    Tá chamando na home com AUTO falante...

  • Leonardo Souza
    2013-08-20T12:50:57  

    e dá pra ver as horas nisso??

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2013-08-20T12:50:57  

      Foi apenas uma metafora em relação ao avanço tacnologico que realmente o que menos se faz num celular hj é ligações, e tamb imagino q menos fara com um relogio será olhar as horas.... abrasss

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2013-08-20T12:50:57  

      Boa pergunta kkkkkkkkkk, porque ta igual celulares de hoje, falta andar sozinho, mas daqui uns anos, fazer ligação mesmo eles não vão fazer pq não vai sobrar nem espaço pra colocar um fone e um microfone dentro dele de tanta coisa que vão querer colocar, bobear esse relógio até cozinha sozinho, so não marca a hora.

  • Camus Conceição
    2013-08-20T15:08:42

    indispensável esse novo lançamento, pretendo comprar, depende do preço agora

  • Mr. Oliver
    2013-08-20T15:07:52

    LG já lançou um projeto como este e foi um fiasco, vamos ver qual será a aceitação do público agora!