Celular

05/08/2013 09h58 - Atualizado em 05/08/2013 09h58

S3 e Note 2 batem iPhone pela primeira vez em pesquisa de satisfação

Giordano Tronco
por
Para o TechTudo

O iPhone perdeu o posto de smartphone com satisfação do usuário para o Galaxy S3 e o Note 2, organizado anualmente pela American Customer Satisfaction Index (ASCI). Os aparelhos da Samsung empataram em primeiro lugar com um índice de aprovação de 84%. A Apple, que dominou a pesquisa em 2012, aparece em seguida com os iPhones 5 e 4S, ambos com um índice de 82%.

Samsung Galaxy S3 (Foto: Divulgação) (Foto: Samsung Galaxy S3 (Foto: Divulgação))Galaxy S3, da Samsung, bateu o arquirrival iPhone 5 em pesquisa de satisfação (Foto: Divulgação)

O diretor da ASCI, David VanAmburg, culpa a falta de inovação dos últimos lançamentos da Apple pela queda do iPhone nas pesquisas. “Como se não bastasse a Samsung passar à frente de todos os iPhones, os próprios consumidores da Apple não veem muita diferença entre o iPhone 4, 4S ou 5", explica.

Os concorrentes da Apple superaram o iPhone? Opine no Fórum do TechTudo!

A pesquisa foi conduzida antes do lançamento do Galaxy S4, em março deste ano. O ranking é organizado anualmente com os 10 modelos mais vendidos nos Estados Unidos. Na lanterna da lista ficou a Blackberry e seus smartphones Curve e Bold, com 67% e 64%, respectivamente.

Confira o ranking completo:

 Via Macrumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thalyson Santos
    2013-08-05T10:15:22

    s4 uuuuuuuuuuuuuuu

  • Rafael Silva
    2013-08-05T10:07:17

    Não é só o aparelho, mas o sistema operacional!

  • Eduardo Mendes
    2013-08-05T11:09:28

    chupa apple

  • Ricardo Pinto
    2013-08-05T10:47:24

    Prefiro o Nokia Asha 501. Custa menos de 1/3 dos valores destes mencionados na pesquisa. E é um bom aparelho!

  • José Gonçalves
    2013-08-05T10:45:01

    Os Applemaniacos, será que irão aparecer para reclamar da pesquisa? Já sei, vão dizer que o Techtudo é tendencioso!

  • Andre Candido
    2013-08-05T10:30:07

    Prefiro meu Xperia Z! U.U

  • Rodrigo Porto
    2013-08-05T10:27:03  

    Pesquisa de 2012? Acho que tá atrasada, né. Cade o Windows Phone?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Porto
      2013-08-05T10:27:03  

      A Pesquisa é desse ano, ele fala que a Apple dominou a pesquisa de 2012, preste atenção na leitura antes de comentar.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Porto
      2013-08-05T10:27:03  

      se não está nesse rank é pq nenhum dos 4 mil usuarios entrevistado tinham ele

  • Rodolfo Olivastro
    2013-08-05T13:14:06

    Que pesquisa inútil e mentirosa é essa? Pesquisa feita na loja da Apple só se for hauhaua....S3 sempre foi melhor e mais satisfatório que o IPhone 5...e S4 não vou nem comentar porque não tem celular no mundo que se compare tecnológica mente...e se vc não acredita, primeiro entre em alguma loja especializada e peça para alguém mostrar as coisas q ele faz aí vc vai entender.

  • Gustavo Volpe
    2013-08-05T13:12:15

    Eu faço parte dos 84% satisfeitos com o S3. Mês que vem faz 1 ano que estou com ele, e o aparelho parece que saiu ontem da caixa. Tudo funcionando liso, corpo do aparelho em perfeito estado, tela sem nenhum arranhão, bateria durando bem e o sistema funcionando perfeitamente.

  • Lazaro Condeixo
    2013-08-05T13:11:31

    Fui usuário de iPhones desde o 2, passando pra 3, 3GS, 4, 4S e 5. Sempre achei aparelhos excelentes, mas depois que troquei para o Galaxy S3, nunca mais quis saber de Apple. O meu atual S4 é maravilhoso. O sistema da Google é espetacular, muito mais customizável e útil. Tudo é mais fácil de acessar e a tela é de um tamanho muito adequado. Gostaria de continuar usando Apple que sempre me atendeu, mas do jeito que está o S4, será muito difícil.

  • Vinicius Mello
    2013-08-05T12:31:18

    iPhone 5, iPad mini, iPad 1 e iPod daquele primeiro que lançou com tela, nem sei quantos anos tem o bixo e todos até agora funcionando normal sem nenhuma dor de cabeça, até a bateria de todos ainda estao boas.

  • Rafael Ferraz
    2013-08-05T12:14:26

    To tão contente com meu S2 que nem penso em S3 ou S4. O único que pegaria com certeza se tivesse mais barato seria um iPhone 5 pelo tamanho e não por status!

  • Juca Souza
    2013-08-05T12:05:12

    Eu, minha namorada e meu irmão temos um GalaxyNote2...Todos satisfeitos!! Sem planos de trocar de smartphone por enquanto...talvez ano que vem...com algum modelo 4g e snapdragon800....pq no momento sem necessidade nenhuma...Imagino que quem possui Iphone 4s,,,5,,,tb esteja satisfeito..afinal..aparelhos nada baratos..

  • Antonio Araújo
    2013-08-05T11:50:36  

    Tenho um S3 e o aparelho é ótimo. Mas começou a travar e reiniciar sozinho. A satisfação seria maior se a Samsung parace de enrolar e chamasse os donos do S3 para Recall em vez de ficar enrolando com essa historinha de atualização do SO para corrigir o problema de hardware.

    recentes

    populares

    • Antonio Araújo
      2013-08-05T11:50:36  

      Tive o mesmo problema. A sorte que eles trocaram a placa logo de cara e o celular ficou ótimo novamente. Mais é uma muita falta de respeito da samsung não ter feito um recall!

    recentes

    populares

    • Antonio Araújo
      2013-08-05T11:50:36  

      O meu está há mais de um ano e rodando lisinho.

  • Rosiel Leme
    2013-08-05T13:41:29

    eu tenho um note 2, não trocaria por um iphone de forma alguma. A tela é grande e confortável com hardware superior ao da apple. Acho que o iphone não vale o que é, enquanto outras marcas oferecem varias inovações tecnológicas, a apple parou no tempo, com conceitos ultrapassados do steve jobs. Um s4 com um processador octacore é gasto US$ 240 para ser fabricado e vendido no mercado a US$ 600. O iphone é gasto um pouco mais de US$160 e vendido mais caro por US$ 700 (câmera inferior, processador inferior, qualidade de tela inferior, bateria inferior, armazenamento sem cartao micro sd....etc.

  • Carlos Gomes
    2013-08-05T13:39:49

    É tudo a mesma porcaria. Nego fica se degladiando pra dizer que tal é melhor que o outro. Ô povo besta, não ganha nada com isso.

  • Joao Lucas
    2013-08-05T13:34:17

    Onde eu axo o Razr Maxx HD para comprar?? Aqui em Campo Grande é difícil de achar até o Razr HD!!! Alguém sabe algum site ou loja?

  • Alexandre Timao
    2013-08-05T13:26:02

    ANDROID é a libertação quer ser preso use IPHONE,MAC e RUWINDOWS, quer ser livre use ANDROID, LINUX daí vai da escolha de cada um.

  • Rafael Costa
    2013-08-05T13:15:25

    Android só trava

  • Lionel Messi
    2013-08-05T14:19:44

    Eu tenho um S3 e um S4, em termos de tecnologia, lógico que o S4 é bem melhor, eu percebo isso usando os 2 aparelhos, mas não a necessidade mesmo de trocar, são muito parecidos no uso cotidiano, mas para quem gosta de enovar, S4 é o melhor sem duvida.

  • Christyan Leal
    2013-08-05T14:19:38

    o negocio é que as politicas são distintas. MS e Apple lançam as coisas com mais cautela, de forma mais responsável e elaborada. Ja Samsung,, LG e outros coreanos vao na onda da inovação a qualquer custo. Hoje o celulares Andriod fazem tudo e ao mesmo tempo nao fazem nada 100%. De que adianta um tela de 5 ou 6"? Nunca vai ser um PC para navegar. Sou mais um aparelho leve, bem acabado e com OS rapido e fluido. E o principal: os aplicativos do iOS fazem os do Google play parecerem feitos a facão.

  • Isaias Ferreira
    2013-08-05T14:07:14

    Note 2 pra minha é o melhor sem sombra de dúvidas, tenho 1.90m e o fobet tem tamanho normal pra mim, sem contar com a S pen que é um show a parte, curioso pra ver como ficará o Note 3 mas com receio da tela com 5.7 polegadas, que pra mim é um pouco de exagero, as 5.5 polegadas do Note 2 bastam.

  • Marcelo Diniz
    2013-08-05T14:05:54

    Ja tive um Iphone 3, hoje tenho um Galaxy note 2, e estou muito satisfeito, a bateria dura muito, o telefone roda jogos e aplicações incriveis, ou seja o lixo da Apple nunca mais.

  • Alecsander Costa
    2013-08-05T14:02:55

    Eu tenho um Galaxy S3 e a bateria acaba muito rapido

  • Albério Granja