Jogos de RPG

06/08/2013 14h25 - Atualizado em 30/03/2016 11h02

Skyrim é eleito o melhor jogo desta geração, superando The Last of Us

João Moura
por
Para o TechTudo

The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda, foi o vencedor da competição de "Melhor Jogo da Geração" realizada pela Amazon.co.uk. O épico RPG derrotou inclusive o grande sucesso da Sony, The Last of Us na semifinal, apesar de o título exclusivo do PS3 ter sido lançado apenas duas semanas antes do início da fase de votação da competição.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

Skyrim foi eleito o melhor jogo dessa geração (Foto: Gaming Blend)Skyrim foi eleito o melhor jogo dessa geração (Foto: Gaming Blend)

Os outros dois semifinalistas eram Uncharted 2, da Sony, e Red Dead Redemption, da Rockstar, na quarta de final estavam Fallout 3, da Bethesda, GTA 4, da Rockstar, Bioshock, da 2k Games, e Portal 2, da Valve. Os outros oito jogos que fizeram parte das oitavas foram: Super Mario Galaxy, Call of Duty 4: Modern Warfare, Mass Effect 2, Batman: Arkham City, Far Cry 3, BioShock Infinite, The Walking Dead e Metal Gear Solid 4.

The Elder Scrolls V: Skyrim é o quinto jogo da série de RPG medieval da Bethesda e se passa 200 anos após os eventos de Oblivion. Além de uma nova e poderosa engine, que trouxe gráficos excelentes, o jogo apresentou também melhorias na interface e um sistema de combate aperfeiçoado. O jogo foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC.

Via MCVUK

Problemas nas missões de Skyrim? Veja dicas de outros jogadores no nosso fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valter
    2013-11-26T12:56:02  

    MINHA LISTA SÓ IA TER JOGO DA ROCK STAR PORQUE O RESTO É JOGO PRA VIRGEM!

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-26T12:56:02  

      que piada esse cara. hahahahaha

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-26T12:56:02  

      LAST US >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Todos jogos da ROCKSTAR

  • João Eduardo
    2013-08-06T17:49:46  

    The Last Of Us pode ficar em qualquer posição nessas competições, mas para mim ele será o melhor jogo que eu já vi até agora na minha vida.

    recentes

    populares

    • João Eduardo
      2013-08-06T17:49:46  

      COncordo! obra de arte!

    recentes

    populares

    • João Eduardo
      2013-08-06T17:49:46  

      Fato!!

  • Giordanoburtet
    2013-08-09T11:49:03  

    concordo com esta votação , quem diz q the last of us é melhor e pq nunca jogou skyrim

    recentes

    populares

    • Giordanoburtet
      2013-08-09T11:49:03  

      Eu joguei skyrim e digo que the last of us é melhor, o skyrim é um bom jogo, muito divertido, porém superficial, e nem vem falar de questes infinitas, pq todas são a mesma coisa, campanha fraca e npcs horriveis, rpg por rpg sou muito mais dragon age origins.

    recentes

    populares

    • Giordanoburtet
      2013-08-09T11:49:03  

      Eu joguei SKYRIM e LAST US é bem melhor

  • Valter
    2013-11-26T12:57:48  

    DIZER QUE LAST US É MELHOR QUE GTAIV E RED DEAD REDEMPTION É A MESMA COISA DE DIZER QUE SLASH É MELHOR QUE JIMI HENDRIX ANALISE DE VIRGEM!!!

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-26T12:57:48  

      Mas o Slash é melhor que Jimi Hendrix, Hendrix representa mais para o mundo dos guitarristas que Slash!!!!

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-26T12:57:48  

      Pior que é melhor mesmo, GTAV é bom, mas LAST US melhor ainda

  • Valter
    2013-11-06T17:37:58  

    NOSSA LAST OF US PRA MIM É UM RESIDENT EVIL PRA CRIANÇA ZEREI EM UMA SEMANA RED DEAD DEVIA ESTAR NESSA FINAL

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-06T17:37:58  

      VIRGEM JOGUEI SIM ESSA NOVELA MEXICANA, E NÃO CHOREI COMO VOCÊ!!!

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-06T17:37:58  

      o cara falando q o jogo é de criança, mas escreve e opina como um :/

  • Renato Otaga
    2013-08-13T13:49:04  

    The Last of us é um jogo diferente, você não sai correndo e atirando, precisa de estratégia, colocaram um multiplayer sensacional, não tem lag, nem delay, possui uma história incrível com excelentes gráficos mostrando o potencial do PS3. Pra mim The Last of Us é uma obra-prima.

    recentes

    populares

    • Renato Otaga
      2013-08-13T13:49:04  

      THE LAST OF US é um jogaço!!

    recentes

    populares

    • Renato Otaga
      2013-08-13T13:49:04  

      Valter RESIDENT EVIL igualzinho a LAST US, eu ri muito aqui auhauhauahauhauhauhauhauahuahua

  • Bruno Souza
    2013-08-07T09:47:46  

    TLoU... joguinho linear, que se arrasta... com uma AI ridícula e nego coloca como melhor jogo de todos os tempos.... nunca vou entender esses gamers modinhas que vão um no embalo do outro, que vão no embalo das notas da "critica especializada"

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2013-08-07T09:47:46  

      Jogo pode até ser linear, mas apresenta uma história incrível, envolvente e espetacular, sem falar no divertido e desafiador modo multiplayer online. Não julgue um game antes mesmo de ter jogado ele, porque sei que você não teria essa opinião se tivesse ao menos jogado a demo do TLOU ;)

  • Lavosier Barbosa
    2014-10-22T10:08:46

    A série Souls é o melhor jogo e a melhor trilogia da Geração. Skyrim é conto de fadas perto desse jogo.

  • Shambers Coxinha
    2013-08-06T16:27:35  

    Skyrim é um Dark Souls para fracos

    recentes

    populares

    • Shambers Coxinha
      2013-08-06T16:27:35  

      joga em dificuldade legendaria então e diz se é facinho

    recentes

    populares

    • Shambers Coxinha
      2013-08-06T16:27:35  

      Skyrim 100% é para fracos. ele no modo legendaria ainda é muito mais fácil que Dark Souls e muito mais fácil ainda que Demons Souls

  • Henrique
    2014-03-21T11:49:35

    Skyrim um dos melhores jogo que já joguei, trilha sonora, cenário, e cultura nórdica. As músicas lembram bastante o cenário deslumbrante do jogo, como se tudo estivesse em sintonia. Parece até que eu já vivi parte do jogo naquele tipo de cenário na vida passada.

  • Bruno Goulart
    2014-03-17T02:40:32

    Skyrim, não é só um jogo, e sim uma obra de arte, assim como todos os jogos da série The Elder Scrolls.

  • Vinicio Rodrigues
    2014-03-04T19:12:36

    Lista meio apressada essa, gta v estaria facil facil nessa lista, mas foi lançado meio tarde, agora na minha opinião, RDR, UC2, GTA IV e TLOU ganham do Skyrim que é um otimo jogo, mas ele lance de jogo sem fim é meio chato

  • Wellington Sena
    2013-08-07T09:11:34  

    O melhor jogo é aquele que cada um mais gosta e não aquele que é manipulado por pesquisa!!!

    recentes

    populares

    • Wellington Sena
      2013-08-07T09:11:34  

      Melhor jogo é um consenso de pessoas que sabem avaliar um game sem ser cegas pelo fanatismo de uma franquia.

  • Murilo Gnadt
    2014-01-04T16:42:23

    Skyrim Merece, ele sempre foi o melhor dessa lista, é com toda certeza o melhor, hahaahahahaaaaaa, OH YEAH, eu sabia que isso ia acontecer! Skyrim é o melhor, então parem de falar asneiras e aceitem isso logo! (Se bem que cada um tem sua opinião pessoal!)

  • Caio Alves
    2014-01-03T22:57:16

    Nenhum desses ai Supera Far Cry 3

  • Renato Otaga
    2013-08-06T15:50:07  

    E mais uma coisa, pra quem jogou multiplayer de the last of us, sabe que não foi nada desnecessário como foi comentado em uma review na tech tudo, é um modo de jogo melhor que muitos multiplayer superando multiplayer do uncharted 2 e 3. Mesmo porque a essência do jogo está presente no modo multiplayer, coisa que não aconteceu em Tomb Raider, multiplayer de Tomb Raider SIM foi DESNECESSÁRIO.

    recentes

    populares

    • Renato Otaga
      2013-08-06T15:50:07  

      Bruno Não inserir os infectados no multiplayer não faz o modo de jogo ser horrível, a jogabilidade e as características do jogo são as mesmas do mondo campanha... Se você pegar o multiplayer do Uncharted é só correr e atirar, já no the last possui todo uma estratégia, se você for locão e querer sair atirando vai morrer na hora... Multiplayer do The Last é sensacional!

  • Valter
    2013-11-06T17:36:47  

    A FALA SÉRIO ESSE LAST OF US É MUITO MAIS DO MESMO... ZUMBIS QUASE UM RESIDENT EVIL NÃO GANHA NEM DE GTAIV NEM DE FAR CRY QUANTO MAIS DE RED DEAD REDEMPTION QUEM FEZ ESSA VOTAÇÃO ERA VIRGEM POR ACASO???

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-06T17:36:47  

      Não sou fanboy, pois acho ridículo pessoas serem defensoras de um produto de uma empresa em que elas não ganham nada, o resto da sua frase não consegui decifrar, pois pelo que vi você é analfabeto funcional ou é uma criança ou é um fanboy revoltadinho, pois escrever 20 dias depois para minha resposta é falta do que fazer. Vá estudar ou trabalhar.

    recentes

    populares

    • Valter
      2013-11-06T17:36:47  

      SONYSTA BOBÃO TENHO 2 CONSOLES... E É MUITI MAIS DO MESMO MESMO QUEM TEM A CAIXA PODE JOGAR RE QUE NÃO DEVE NADA PRA ISSO

  • Tiago Ribeiro
    2013-09-06T16:21:28  

    THE LAST OF US, é o melhor sem duvidas.

    recentes

    populares

    • Tiago Ribeiro
      2013-09-06T16:21:28  

      Melhor jogo que já joguei, quem não gostou no minimo deve ter um XBOX

    recentes

    populares

    • Tiago Ribeiro
      2013-09-06T16:21:28  

      LAST OF US RESIDENT EVIL PARA MENORES DE 12 ANOS

  • Henrique Mengato
    2013-09-14T16:26:54  

    ridicula nada , sonystas são todos hipocritas a ponto de não reconhecer o conceito de skyrim no jogo como um todo , embora last of us seja um bom jogo não chega a 10% de skyrim , o jogo te fornece mais de 100 horas de entretenimento sem lhe causar enjoo algum, é um classico que merece estar em 1 lugar, em se tratando em rpg só perde para ocarina of time como o melhor de todos os tempos

    recentes

    populares

    • Henrique Mengato
      2013-09-14T16:26:54  

      skyrim é fato o melhor jogo dessa atual geração FATO!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Henrique Mengato
      2013-09-14T16:26:54  

      Valter Você só pode estar de trollagem né, suponho que nunca jogou TLOU do inicio ao fim, ou melhor, suponho que seja um caixista com dor de cotovelo, certo?!

  • Francisco Martins
    2013-08-06T15:59:47

    Onde já se viu o fallout 3 ser pior que red dead

  • Hermes Freitas
    2013-08-06T15:25:13

    Faltou Gears of Wars... mas sem sombra de dúvidas, foi feito justiça, Skyrim é épico!

  • Lawrence Teixeira
    2013-08-06T17:08:55

    Não sei se seria game da geração, mas COD4 revolucionou o estilo FPS e pra mim estaria entre os primeiros.

  • Anderson Pereira
    2013-08-06T17:00:58

    Haaaaa !!! Nunca !!!!

  • Crhistian Barcelos
    2013-09-27T13:48:43

    Se fizermos uma média das notas do Skyrim no site "Metacritic", nas 3 plataformas que ele foi lançado ( PC, x360, ps3) ele teve nota 94. The Last of Us obteve nota 95.

  • Geni Italia
    2013-08-11T02:32:36

    Essa votação apenas mostra como essa geraçao foi fraca em termos de qualidade, os dois jogos top da geração, e pode colocar o jogo que quiser em primeiro, nao ficam nem entre os 10 melhores de todos os tempos. E e concordo que pra essa geração (PS3, Xbox 360, Wii) esses 2 jogos são uns dos melhores mesmo.