Celular

12/08/2013 14h57 - Atualizado em 12/08/2013 14h58

Smartphone xing-ling terá bateria três vezes maior que a do iPhone 5

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Changhong é mais uma fabricante chinesa que promete surpreender o mundo com seus smartphones.  A empresa promete lançar o Changhong Z9, um aparelho Android com 8,99 mm de espessura, mas equipado com uma bateria de 5.000 mAh. Para efeitos de comparação, o Razr Maxx HD, o aparelho com maior capacidade de bateria no mercado brasileiro, oferece uma bateria de 3.300 mAh. O iPhone 5 tem 1.440 mAh.

Smartphone chinês Changhong Z9 deverá ter incrível bateria de 5000mAh. (Foto: Reprodução / MTK)Smartphone chinês Changhong Z9 deverá ter incrível bateria de 5.000 mAh (Foto: Reprodução / MTK)

Segundo a operadora chinesa MTK, o Z9 terá design composto de linhas retas, com os tradicionais botões Home, Back e Multitasking do Android. Ele terá uma tela de 5,5 polegadas com 720p de resolução, processador quad-core, memória RAM de 1 GB, além de câmera de 8 megapixels.

Quanto tempo dura a bateria de um smartphone? Opine no Fórum do TechTudo!

O Changhong Z9 sairá de fábrica com o Android 4.2 (Jelly Bean) e promete uma autonomia de energia inédita para um smartphone desse calibre. Isso porque, além da bateria “gigante”, a Changhong deve utilizar um processador quad-core de baixo consumo energético.

Ainda não há detalhes sobre o tempo de stand-by e conversação que o Z9 resistirá, mas deverá ser bastante. O seu concorrente direto pelo título de "melhor bateria", o Lenovo P780, oferece até 25 horas de conversação com 3G utilizando uma bateria de 4.000 mAh.

Via MTK

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Karlos Gois
    2013-08-14T10:05:08

    Difícil confiar em uma bateria tão potente (4000 MAh) xing ling no bolso da calça ;)

  • Lukas L.
    2013-08-14T09:33:13

    Feio que só. Parece latão raspado!

  • Don Wood
    2013-08-12T21:45:31

    Vocês estão precisando de upgrade, tudo, inclusive o iPhone é feito na China. Cada um paga o preço que pode. Se a empresa quer uma câmera boa no celular ela paga e pronto, você tem um iPhone ou 4S com boa câmera.

  • Paulo Neto
    2013-08-12T21:27:14

    Pela foto parece que acharam dentro do Titanic, até que aguentou bem a água salgada

  • Alexandro Pareja
    2013-08-12T21:04:45

    Pago pra ver...

  • Leonardo Ferreira
    2013-08-12T20:13:39

    Qualquer bateria dua 3x mais que a do iphone

  • Heverton Paula
    2013-08-12T18:16:15

    É ver para crer.

  • Vinicius Lima
    2013-08-12T18:08:52

    Hehehe a propaganda que os EUA fazem com os produtos chineses funciona mesmo. Agora tudo que vem de lá é ruim. Mas quando na verdade, tudo o que os chineses fazem, tem origem da tecnologia americana passada à China.

  • Gasvdgvgwggdhgv
    2013-08-12T16:52:08

    xanchonga

  • Thais Palhares
    2013-08-12T16:43:17

    se nem na foto ta bonito imagina pessoalmente.... afff

  • Fabricio Santos
    2013-08-12T17:51:46

    O mais engraçado é ver os comentários da galera... todo mundo paga de esperto e fala que os produtos chineses não valem nada! Engraçado que quase todos os produtos, principalmente no mercado de celulares, vem da China! Continuem pagando absurdos por "Galaxys" e "Iphones"... kkkkkkkkkkkkkkk

  • PATRICK ANTONIOLI
    2013-08-12T17:37:04

    Razr Maxx HD não existe no Brasil.

  • Lucas Gouveia
    2013-08-12T17:19:25

    Esse negócio ai que vai durar 3 vezes mais bateria do que a do Iphone é mentira, qlqr 1 q vc pegar, que tenha os msm tipos de aplicativos, processador, e a tela igual dos celulares top hj em dia e vc usando razoavelmente as funções dele, não tem celular que segure a bateria por mais de 1 dia e meio, ja tive galaxy e iphone os 2 duram quase a msm coisa, o iphone um pouquinho mais só, meu amigo tem o Lumia e o dele dura a mesma coisa!

  • Salvador Filho
    2013-08-12T20:54:49  

    Tecnologia chinesa é igual ao flamengo no campeonato; só vive de fama e no final está brigando para não ser rebaixado para segunda divisão.

    recentes

    populares

    • Salvador Filho
      2013-08-12T20:54:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fabio Barbosa
    2013-08-12T20:00:37  

    mas a pergunta que não quer calar: 'Vai ser homologado pela Anatel, esses ching-ling em breve serão bloqueados, ou é tudo conversa fiada?"

    recentes

    populares

    • Fabio Barbosa
      2013-08-12T20:00:37  

      Conversa fiada!!!

  • Diogo Almeida
    2013-08-12T16:43:49  

    A China em tecnologia é igual ao botafogo na liderança do campeonato... cria expectativa, mas no final não arruma nada...!

    recentes

    populares

    • Diogo Almeida
      2013-08-12T16:43:49  

      Dependendo da marca chinesa, a qualidade é a mesma ou melhor do que as grandes e badaladas.

    recentes

    populares

    • Diogo Almeida
      2013-08-12T16:43:49  

      fabricado...apenas... tecnologia não é chinesa...

  • Tiago Aráujo
    2013-08-13T17:07:48  

    kkkkkkkkkkkkk, o título na página principal do site ("Melhor que o iphone 5 ???") me chamou atenção.... Afinal de contas... O que não é melhor que o iPhone 5 hoje no mercado ???? Em minha opinião, todos os concorrentes diretos do iPhone são melhores :D.

    recentes

    populares

    • Tiago Aráujo
      2013-08-13T17:07:48  

      o iphone so tem FAMA e famboys fanaticos que se baseia na epoca que so existia o iphone e ele era moda

  • Victor H.
    2013-08-12T21:44:03  

    Não sei porque insistem em chamar os aparelhos chineses de xing-ling. Podem até ser de tecnologia inferior, mas os aparelhos que não são cópias idênticas de outras marcas estão no mercado de forma limpa e, na maioria dos casos, apenas no mercado chinês. No Japão, a Sharp, Panasonic, NEC e outras grandes empresas de tecnologia também lançam Smart Phones no mercado interno. Seria eles também xing-ling? Um dos passos para evolução da sociedade é acabar com essa mania de rotular pessoas ou empresas de acordo com a sua cultura e/ou religião...

    recentes

    populares

    • Victor H.
      2013-08-12T21:44:03  

      Boa!

  • Francisco Hernandez
    2013-08-12T17:41:15  

    Com 3x mais duração ou 3x maior?

    recentes

    populares

    • Francisco Hernandez
      2013-08-12T17:41:15  

      Marcos. Eu acho que o Francisco perguntou pra quem criou a notícia. Pois a manchete menciona 3x maior, mas na realidade a capacidade da bateria que é maior. O tamanho da bateria deve ser o mesmo.

    recentes

    populares

    • Francisco Hernandez
      2013-08-12T17:41:15  

      Felipe Kohlrausch, não tem como ser o mesmo tamanho. Infelizmente, hoje, a capacidade das baterias é diretamente proporcional ao tamanho.

  • Philippe Pazinatto
    2013-08-12T16:07:46  

    não merece respeito! péssima qualidade com certeza!

    recentes

    populares

    • Philippe Pazinatto
      2013-08-12T16:07:46  

      Joao Santos, o problema não é os aparelhos serem fabricados lá, e sim o controle de qualidade que cada empresa impõem para seus produtos. Eu não confio no controle de qualidade de uma empresa chinesa. A linha de montagem geralmente é a mesma mas antes de chegar até nós, é feito inspeções conforme a política de cada empresa.

    recentes

    populares

    • Philippe Pazinatto
      2013-08-12T16:07:46  

      Em sua casa, garanto que 50% dos produtos são made in china. Quase tudo e feito por lá, e as grandes empresas só colocam sua marca nos produtos. Esse negócio de péssima qualidade por ser made in china, é ultrapassado.