Video game

20/08/2013 15h31 - Atualizado em 20/08/2013 18h04

Sony anuncia data de lançamento do PlayStation 4 no Brasil

Pedro Cardoso
por
Da redação

O PlayStation 4 enfim teve sua data de lançamento revelada. O console chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro, e dia 29 do mesmo mês na Europa e na América Latina, o que inclui o Brasil. O preço será de US$ 399 nos EUA, mas o valor da versão brasileira ainda não foi revelado.

Veja a lista com os jogos já anunciados para PS4.

PS4 (Foto: Divulgação)PlayStation 4 é a nova aposta da Sony para o rico mercado de videogames (Foto: Divulgação)

O PlayStation 4 é o novo console da Sony para a próxima geração. Com 8 núcleos de processamento e 8 GB de memória RAM, o console busca alcançar gráficos e performance nunca antes vistos na história dos videogames.

Dentre suas novidades, o PlayStation 4 possibilitará até 15 minutos de gravações de partidas online, terá uma câmera super potente, e permitirá que os usuários acessem seus games em qualquer PS4. Outro ponto positivo é a integração com o portátil PS Vita, que poderá ser utilizado como um controle extra.

ps4_1 (Foto: ps4_1)PS4 (Foto: Divulgação)

Jogos exclusivos estão entre os destaques

Entre os principais jogos para o PlayStation 4, destacam-se as franquias exclusivas. Killzone Shadow Fall será um dos principais FPS do novo console da Sony, enquanto Infamous Second Son chega como grande título de ação em terceira pessoa.

Outras franquias que também chegarão ao PS4 estão entre as mais esperadas. Watch Dogs será lançado em outubro para PS3 e será um dos títulos de destaque do lançamento do PlayStation 4, em novembro. O game de ação da Ubisoft colocará os jogadores no papel de um hacker em missões de mundo aberto, similares as de GTA 5.

Espione o perfil de qualquer um em Watch Dogs (Foto: GameInformer) (Foto: Espione o perfil de qualquer um em Watch Dogs (Foto: GameInformer))Espione o perfil de qualquer um em Watch Dogs (Foto: Divulgação)

Battlefield 4 e Call of Duty, populares franquias FPS, também versões para ambos os consoles da Sony e assim como Watch Dogs, chegam no lançamento do console. Outros games que integram a lista são: Fifa 14, EA Sports UFC, Assassin's Creed 4: Black Flag e The Division.

Ficha técnica do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)Ficha técnica do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)

Fórum TechTudo: Será melhor montar um PC Gamer ou comprar um PS4?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jotajota
    2013-08-21T00:14:17  

    so compro quando sair pes 2014

    recentes

    populares

    • Jotajota
      2013-08-21T00:14:17  

      Acredito que só terá o ano que vem...

    recentes

    populares

    • Jotajota
      2013-08-21T00:14:17  

      A Konami já informou que não vai lançar PES para o PS4 em seu primeiro ano, deve ser para não cometer o mesmo erro na mudança do ps2 para ps3, quando não se teve a mesma sensação de evolução do ps1 para o ps2.

  • Paulo Motta
    2013-08-21T09:32:30  

    Um Pc com uma configuração mediana já é melhor que o PS4, como pode?

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-08-21T09:32:30  

      Ainda nada ter o melhor pc do mundo, a nova engine do FIFA é so pra console trouxa, e outra console são mais baratos e milhares de exclusivos

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-08-21T09:32:30  

      É TRISTE LER COMENTÁRIO DE NUB QUE VIVE EM UM PC E TEM DE PEDIR DE NATAL UM PLAYSTATION.AINDA VAI NASCER A ERA QUE SERÁ MAIS POTENTE QUE O PS4!

  • Elton Freitas
    2013-08-23T21:13:53

    Acho que agora terei condição de comprar um ps2 porque tava muito caro.

  • Fabio Siqueira
    2013-08-21T08:32:57

    Já ouviram falar em "Muambas Paraguaias"???!!! Então filhos, é só comprar lá que saí pelo mesmo preço dos EUA. Todos os meus ps3 comprei lá, quando estavam custando aqui no Brasil 1.300 paguei lá 600 sem ir ainda, um brother que vai pra lá que traz.

  • Will Pinheiro
    2013-08-20T18:26:40

    ae sim vou ajunta meus 2mil para compra ele sei que menos quer isso nao vai se por que nos aindas estamos no brasil e temos quer paga os churracos dos politicos na hora do cafe da manha almoço cafe da tarde e janta os politicos tem que come bem nao e

  • Henrique Alessandro
    2013-08-20T18:23:52

    Vamos la bRASIL, ajudem-nos a continuar optando (infelizmente) pela pirataria.

  • Nicholas Abreu
    2013-08-20T18:17:59

    uhuuu!!!! ate que enfim!!!! mas o preço vai assustar,podem apostar!!

  • Marcelo
    2013-08-20T17:53:53

    A Sony ainda não anunciou preço no Brasil pq ainda ta tentando inventar uma desculpa pros $100 dolares mais baratos nos EUA se transformarem em varios reais mais caro que o Xbox aqui...

  • Rômulo Freitas
    2013-08-20T16:46:48

    3x em algumas lojas e 2x em outras ;)

  • Wilton
    2013-08-21T08:20:10

    eu vou comprar o meu logo

  • Elton Freitas
    2013-08-20T19:35:25

    Olhem galera,ficamos visíveis pro japoneses.Me lembro que o PS2 chegou no Brasil apenas importado e nunca foi fabricado no Brasil ao contrário do Xbox 360,a respeito do PS3 não sei se ele está sendo fabricado no Brasil,mas quando ele chegou aqui no Rio,as lojas o vendiam por 3000 reais e ficou entre 1500 e 3000 por muito tempo.Não entendo esse mundo assim como você não entendeu o que eu escrevi,leia denovo.

  • Anderson Vani
    2013-08-20T16:22:40

    Por causa dos malditos impostos brasileiros o preço vai triplicar... Ainda que o PS3 que tá com um preço bom agora, R$ 889,10 no site querodescontoagora

  • Fernando Santos
    2013-08-20T15:34:56

    15 de novembro a data uhulllllllll

  • Wagner Lima
    2013-08-20T18:30:02  

    eu acho que será 2500,00 no máximo.

    recentes

    populares

    • Wagner Lima
      2013-08-20T18:30:02  

      possivelmente pra comprar vou ter que vender a boa e velha titan!!

  • Pedro Maia
    2013-08-20T15:49:33  

    399 dólares = 950 reais + IPI + IPTU + IPVA + ICMS + IGSHW + IDJEDEDBSH + IDFNAJDJASFJLAJLKFJDALJF= 5.000 reais!! xD

    recentes

    populares

    • Pedro Maia
      2013-08-20T15:49:33  

      mais taxa do lixo , mais taxa de energia e esgoto coloca mais uns 300 conto ai

    recentes

    populares

    • Pedro Maia
      2013-08-20T15:49:33  

      Deve ficar em 2 mil

  • Renato Mendes
    2013-08-20T15:47:58  

    Milagrosamente, US$ 399 vão virar R$ 3 mil, e olhe lá...

    recentes

    populares

    • Renato Mendes
      2013-08-20T15:47:58  

      Isso nem é mais milagre de tão normal que é...

  • Italo Donato
    2013-09-07T19:27:26  

    olá será que alguém aki pode tirar uma duvida, que e o seguinte to pra comprar um PlayStation 4 na Europa, e eu moro no Brasil, será que tem algum problema em rodar jogos aki no Brasil, tem algum problema se eu trazer ele para o Brasil será que ele vai pegar normalmente aki no Brasil? vou comprar em Almada pertinho de Lisboa Portugal pos aki o ps4 ja foi lançado, e ja tem muitos ps4 por aki! obg

    recentes

    populares

    • Italo Donato
      2013-09-07T19:27:26  

      uhmmm já foi lançado? se eu não estiver enganado O LANÇAMENTO DELE NA EUROPA É DIA 29/11/2013. Você deve estar falando pré-venda né!

  • Lucas Locatelli
    2013-08-21T08:29:25  

    Aqui no Brasil vai ser mais de 2 mil reais fácil fácil, mas dane-se a Dilma e seus impostos.... vou juntar dinheiro e comprar o meu lá no Paraguai ! Quem sabe se os preços aqui no Brasil fossem mais JUSTOS a gente compraria aqui e ajudaria a nossa própria economia.

    recentes

    populares

    • Lucas Locatelli
      2013-08-21T08:29:25  

      Isso é verdade Rodrigo, mas MESMO com esse dólar altíssimo AINDA SIM fica mais barato comprar no Paraguai do que aqui no Brasil, de tão caro e absurdo que é o valor dos impostos que nós temos em nosso País.

    recentes

    populares

    • Lucas Locatelli
      2013-08-21T08:29:25  

      Ida R$70,00 volta R$70,00 em uma promoção +R$900,00 para não ser roubado pela Dilma paraguai é a solução

  • Rafael Cruzeiro
    2013-08-20T23:10:34  

    Comprarei o meu no mesmo dia 29 de Novembro..de 2017! Pq é quando o console terá seu preço baixado de R$6.000 para os R$900 que vale.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-20T23:10:34  

      aí já terá o ps6 kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-20T23:10:34  

      Fabio Siqueira, vou torcer pra que não! hahahahahaha

  • Bruno Viana
    2013-08-20T19:38:35  

    Pensem comigo, no EUA o XboxOne é 499.00 e no Brasil 2,199.00. Então o PS4 que custa no EUA 399,00 deve ficar no Brasil 2,100.00 ou 2,000.00. Só segui essa lógica, o negocio é importar mesmo. :( Veja o exemplo no site aikade que é importado o console 1,489,90 (Sem os nossos queridos impostos). Vocês acreditam que vai custar 1,500.00 até 1,800.00, duvido que venha nesse valor, se fosse realmente esse valor a Sony já tinha informado, então por que eles estão em silencio e não anunciar o valor!?!? Sabem que vai sofre reclamações dos Brasileiros pelo preço do console.

    recentes

    populares

    • Bruno Viana
      2013-08-20T19:38:35  

      Dianesson Farias pode me informar como seria o calculo? Curiosidade. rsrsrs

    recentes

    populares

    • Bruno Viana