Celular

26/08/2013 10h57 - Atualizado em 27/08/2013 17h16

Xperia Z1, da Sony, aparece em fotos com detalhe de sua câmera poderosa

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O "Xperia i1" ou "Xperia Z1" está próximo de ser revelado. A Sony divulgou no Twitter, durante esse fim de semana, alguns teasers do seu próximo grande lançamento com Android em 2013 com fotos e uma prévia do telefone. O câmera-fone, com codinome "Honami" deve ser apresentado no próximo dia 4.

Xperia Z1 teve câmera e design do botão de ligar revelados (Foto: Divulgação)Xperia Z1 teve câmera e design do botão de ligar revelados (Foto: Divulgação)
Novo smartphone da Sony sera a prova d'água (foto: Divulgação)Novo smartphone da Sony sera a prova d'água
(Foto: Divulgação)

O primeiro teaser da Sony mostra que o equipamento terá um botão de ligar bem parecido com o do top de linha brasileiro Xperia ZQ, além de fazer referência a outros vazamentos sobre o telefone. A descrição da foto diz se tratar do “smartphone sobre o qual todos estão falando”. Já a segunda peça indica que o aparelho terá resistência à água, assim como os irmãos Xperia Z e Z Ultra. Por fim, a última peça apresenta a aguardada câmera do gadget.

Ainda nesse final de semana, o site GSM insider publicou uma suposta imagem de divulgação do Xperia i1/z1 "Honami". A foto mostra que o aparelho deverá mesmo estar disponível em três opções de cores: branco, preto e roxo. É esperado ainda uma tela Full HD de 5 polegadas e Android 4.2.2  (Jelly Bean).

Xperia Z1 aparece em suposta imagem de divulgação da Sony (Foto: Reprodução/GSM Insider)Xperia Z1 aparece em suposta imagem de divulgação da Sony (Foto: Reprodução/GSM Insider)

Os poucos dados disponíveis sobre o equipamento revelam que ele virá equipado com processador quad-core Snapdragon de 2,2 GHz, 2 GB de RAM, bateria de 3.000 mAh e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD. No entanto, o grande atrativo do aparelho deve ser a câmera de 20 megapixels com lentes Sony G Lens, com gravação de vídeos em 4K, quatro vezes superior à Full HD (1080p).

Compro o Galaxy S4, Xperia ZQ ou espero o Z1 "Honami"? Opine no Fórum do TechTudo!

Ainda não há mais informações oficiais sobre o câmera-fone da Sony. No entanto, a expectativa é que o aparelho seja revelado no dia 4 de setembro, durante a feira IFA 2013, em Berlim, Alemanha. O gadget deve chegar as lojas no fim do ano.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Arruda
    2013-08-26T11:54:41  

    com gravação de vídeos em 4K, quantro vezes superior à Full HD (1080p). QUANTRO!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Arruda
      2013-08-26T11:54:41  

      kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Arruda
      2013-08-26T11:54:41  

      André Santos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi a melhor kkkkk

  • Ailton Filho
    2013-08-26T16:34:11  

    perde feio praa o sansung galax s4

    recentes

    populares

    • Ailton Filho
      2013-08-26T16:34:11  

      Marcelo, sem falar que a Xianxung rouba nos testes de benchmark. Discutir com esses ignorantes é o mesmo que discutir com fanáticos religiosos

    recentes

    populares

    • Ailton Filho
      2013-08-26T16:34:11  

      Ailton Filho vc ja ouviu falar em teste Benchmark? acredito q nao kkkkk

  • Agnaldo Silva
    2013-08-26T13:56:25  

    Perde feio para o Motorola XT925

    recentes

    populares

    • Agnaldo Silva
      2013-08-26T13:56:25  

      Perde feio pro Motorola XT925 (Razr HD)? Pede nada! O Razr HD é um aparelho bem meia boca, além câmera dele ser um lixo! Em fotos noturnas é muito difícil uma que fique realmente boa. Com muita luz, ou pouca luz, todas ficam com ruído. Tenho uma Razr HD e na semana passada comprei um Lumia 920. O aparelho da Nokia está a muito, muito a frente do aparelho da Motorola em se tratando da câmera (e do GPS também)!

    recentes

    populares

    • Agnaldo Silva
      2013-08-26T13:56:25  

      Motorola? ainda existe?

  • JOÃO SANTOS
    2013-08-26T21:01:00

    Alguns desenvolvedores que estão testando o aparelho da sony disseram que a câmera dele não tem nada de tão surpreendente assim. As fotos feitas com o aparelho que vazaram na internet comprovam isso. Melhor mesmo nesse quesito, e isso sem predileção, não há como negar que é o Nokia Lumia 1020 com seus 41 mpx aliados a outras tecnologias da câmera.

  • Jair Junior
    2013-08-26T19:10:33

    Prefiro o Lumia 920

  • Carlos Silva
    2013-08-26T19:01:29

    My precious...

  • Renan Souza
    2013-08-26T16:39:10

    Muito bom o celular, QuadCore de 2,2 GHz..

  • Andre Candido
    2013-08-26T14:07:54

    A concorrência vai chorar ! shauhsaushauhsauh

  • William Silva
    2013-08-26T14:03:34

    Sony é sony. Sem mais.

  • Albério Granja
    2013-08-26T15:52:53  

    '' Gravação de videos em 4k '' . puts!! Um vídeo de 10s deve ser no minimo 1GB de memoria...

    recentes

    populares

    • Albério Granja
      2013-08-26T15:52:53  

      Isso é verdade... o tamanho dos vídeos que preocupa.

    recentes

    populares

    • Albério Granja
      2013-08-26T15:52:53  

      Fico imaginando os brasileirinhos tentando fazer upload de um vídeo desses no 4g tupiniquim.

  • Super Waldão
    2013-08-26T14:33:36  

    SO SE FOR DE FOTOS!!! POR QUE A QUALIDADE E DURABILIDADE DAS BATERIAS É UMA PORCARIA.

    recentes

    populares

    • Super Waldão
      2013-08-26T14:33:36  

      me diga, por favor, como foi sua experiencia com esse smartphone, preciso saber de alguem que realmente entende a real durabilidade de uma bateria de 3000mAH

    recentes

    populares

    • Super Waldão
      2013-08-26T14:33:36  

      Eu tenho um Xperia Z e a bateria dura mais do que a do S3 e infinitamente mais do que a pilha dos iPhone.

  • Renan Borges
    2013-08-27T14:29:18  

    Barbieri Neto Olá! Tudo Bem? Acabei de olhar e vi que você comprou um Sony Xperia Z. Você está satisfeito com o seu Xperia? Em qual site você comprou-o? Eu estou atrás de comprar um e gostei do preço. Você poderia me informar aonde você comprou e se é de Segurança? Agradeço!

    recentes

    populares

    • Renan Borges
      2013-08-27T14:29:18  

      Também estou de olho no Z! Mas sem senti-lo na mão é complicado... Vamos aguardar a resposta do Barbieri Neto para termos uma base!

  • Camus Conceição
    2013-08-26T23:26:39  

    afinal tudo se resumi numa câmera, então compro uma digital, essa coisa de que esse ou aquele celular tem uma câmera melhor não passa de noticia capitalista ou consumismo

    recentes

    populares

    • Camus Conceição
      2013-08-26T23:26:39  

      Anderson Barbosa , fora o android 4.2.2

    recentes

    populares

    • Camus Conceição
      2013-08-26T23:26:39  

      display Triluminos e gravação de video 4K nao conta? Prova d'agua e poeira tbm deve ser um detalhe insignificante né...

  • Ronaldo Rocha
    2013-08-26T19:48:43  

    das grandes fabricantes de cameras a sony só tem mais qualidade que a olympus, a quase falecida kodak e a maior parte das samsung... mas uma coisa que me agradou é o fato de a sony usar lentes da serie G ao invés das fatídicas carl zeiss que são terriveis com aberrações cromáticas e franja roxa, carl zeiss é top pra microscopios e telescopios a otica zeiss não se dá tão bem com a fotografia, torço muito pra algum fabricante da um passo muito importante pras cameras de smartphone serem consideraveis, mudar o sensor... fico pensando num smart com um sensor BSI de no maximo 8 MP e lentes leica

    recentes

    populares

    • Ronaldo Rocha
      2013-08-26T19:48:43  

      Em questão de lente a muita pouca diferença, quem faz a foto não é a camera e sim o fotografo. Claro se for tipo lentes leica, canon, nikon, fuji, zeiss as mais famosas. entre as lentes mais famosas são pouca a diferença e em questão de smartphone o que pesa é a cabinação por que é mais que um Super compacta é praticamente uma hiper campacta kkkkk

    recentes

    populares

    • Ronaldo Rocha
      2013-08-26T19:48:43  

      e cara os Lumia acima do 920 fazem coisas legais, pesquisa filmes feitos com o lumia 920 no you tube nem parece que foi feita com um Smartphone.

  • Dr Hazard
    2013-08-26T14:34:50  

    Prefiro meu iPhone 5.

    recentes

    populares

    • Dr Hazard
      2013-08-26T14:34:50  

      Tenho um S4 e um iP5. Prefiro o iP5. Sony nem existe a possibilidade de eu utilizar a não ser o modelo Z1 que chegará em breve.

    recentes

    populares

    • Dr Hazard
      2013-08-26T14:34:50  

      Barbieri Neto kkkkkkkkkkk

  • Paulo
    2013-08-26T12:54:15  

    Câmera de qualidade...legal, mas... e a bateria?

    recentes

    populares

    • Paulo
      2013-08-26T12:54:15  

      Bruno Ribeiro nossa so vc que sabe sobre a diferença no nacional pro importado vc e "especial". "pega o bonde andando" e que fala coisa, a conversa e sobre o "z" e o Z1 "Honami" no que se refere a bateria, se nao sabe do que se trata fica calado

    recentes

    populares

    • Paulo
      2013-08-26T12:54:15  

      Luiz Oliveira* TROLL DE PLANTÃO!

  • João Viana
    2013-08-26T11:51:13  

    Boa notícia, finalmente algum smartphone com camera boa pra fazer sombra ao lumia 920.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-08-26T11:51:13  

      Barbieri Neto Cara, eu não axo o S4 melhor não, pelo menos na prática. Peça a peça pode superar, realmente é um espetáculo, mas no conjunto da obra não o vejo superar os lumia top nem o iphone 5. Abrindo o mesmo jogo, mesmos apps, mesmo uso da memória etc o lumia e o iphone são mais fluentes e lisos ao meu ver. E a questão da camera, que por sinal é o foco da matéria, comparar o lumia 920 com o s4 da nem graça, é ridicularmente inferior o aparelho da sansung, parece um equipamento profissional x um amador.

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-08-26T11:51:13  

      João Viana - rapaz... se o Galaxy S4 fosse exatamente igual ao S3 ele já seria mais rápido do que o iPhone 5. Eu tinha um S3 (agora tenho um Xperia Z) e ele era mais rápido do que o iP5 da minha namorada em praticamente qualquer coisa que fazíamos. O meu aparelho novo, nem comparo.

  • Kleber Aiello
    2013-08-27T01:20:08  

    Pura mentira resistente a água molhei o meu e estragou garantia não cobriu sony lixo

    recentes

    populares

    • Kleber Aiello
      2013-08-27T01:20:08  

      Molhou seu Xperia z1 ? haha

    recentes

    populares

    • Kleber Aiello
      2013-08-27T01:20:08  

      Cuidado o ZQ não tem resistencia a agua!