Sistemas Operacionais

05/08/2013 08h10 - Atualizado em 05/08/2013 08h10

Tablet da Nokia com Windows vaza em site de testes de desempenho

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O aguardado tablet da Nokia parece estar nas etapas finais de desenvolvimento e já começou a aparecer em sites de testes de desempenho. O modelo, denominado RX-114, esta equipado com um processador Snapdragon 800 – inédito em dispositivos não-Android – e roda o Windows 8 RT.

Conceito de uma tablet Windows 8 RT da Nokia (Foto:Reprodução/TechStorm)Conceito de uma tablet Windows 8 RT da Nokia (Foto:Reprodução/TechStorm)

De acordo com os dados presentes no serviço GFXbench, o modelo testado possui um display HD (720p) de resolução 1371 x 771; apesar do Windows 8 já possuir suporte a resolução Full HD (1080p).

Exceto a câmera, quais as grandes vantagens do Nokia Lumia 920?

Esta será a primeira incursão da fabricante finlandesa no segmento dos tablets, que no caso do Windows 8 RT, ainda carece de um modelo à altura de concorrentes como iPad e Nexus 7. O fracasso do tablet Surface RT da Microsoft e a falta de apoio de gigantes como Asus, Acer e Dell, que criticaram o Windows 8 RT por não ser um produto “atrativo”, são empecilhos para o crescimento do sistema no segmento.

Em julho, imagens de um suposto tablet da Nokia com Windows 8 RT surgiram na internet. O vazamento deu força aos rumores, mas não houve confirmação da empresa. Este teste, no entanto, parece indicar que a fabricante finlandesa não desistiu de apostar neste lucrativo segmento. Até o momento a empresa não comentou nenhum dos rumores, mas informações devem surgir nos próximos meses.

Via GSMinsider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson Rodrigues
    2013-08-05T23:22:58

    Com Windows RT, já nasce morto, o negócio e Windows Pró, de tablete brinquedo já chega o iPad...

  • Vitor Zonho
    2013-08-05T09:33:38

    kkkkkkkk basta ter bom senso que é obvio que "vazou" nada, quase ninguem ouviu falar desse futuro tablet.. isso me lembra o latino e sua versao 'vazada' do gangnanstyle

  • Alexander Martins
    2013-08-05T16:06:59

    Esse Rafael Jandre, deveria ser encanador. Tudo pra ele VAZA.

  • Marco Antonio
    2013-08-05T11:38:51

    "Ele vem com Windows 8 RT"...em outras palavras, já nasce morto.

  • Heitor Rael
    2013-08-05T10:24:50

    Há vários outros modelos de Tablet com win 8 pro no mercado. Esse modelo é o rt ainda... funcionalidades muito restritas. não aconselho aos usuários do Windows.

  • Humberto Matias
    2013-08-05T10:17:05

    Vaza, sei.

  • Cesar Mattos
    2013-08-05T08:55:38

    Essa imagem a'i nao tem nada haver com o real

  • Prof X
    2013-08-05T11:12:32  

    Vazou? Hahahahaha uma imagem toda produzida assim vazou?

    recentes

    populares

    • Prof X
      2013-08-05T11:12:32  

      Kkkkk Pode Pa

    recentes

    populares

    • Prof X
      2013-08-05T11:12:32  

      ô anta. a matéria é sobre o benchmark do aparelho. e não sobre a foto. a foto é só um conceito feito por fãs. inspirado no Lumia.

  • Marcio Cattini
    2013-08-05T11:01:33  

    ta na cara que alongaram um lumia 820... tá mto fake essa montagem nem tiraram os botões de busca e voltar presentes no telefone...

    recentes

    populares

    • Marcio Cattini
      2013-08-05T11:01:33  

      pelo design das laterais, na vdd é um 920 alongado.

    recentes

    populares

    • Marcio Cattini
      2013-08-05T11:01:33  

      mas pq tirariam os botões? no tablet não tera buscar e voltar? O.o

  • Will Gonçalves
    2013-08-05T09:39:24  

    Ate hoje me pergunto oque levou a Nokia a apstar no SO Windows em um mercado que ja estava amplamente dominado por IOS e Android.Sempre gostei da Nokia por ter aparelhos robustos e duraveis,tive um N95 é o considero o melhor aparelho que ja tive ate hoje.Agora vai lançar um Tablet com Windows e acha que vai arrumar alguma coisa.

    recentes

    populares

    • Will Gonçalves
      2013-08-05T09:39:24  

      Will, a Nokia apostou no SO Windows Phone, e não no Windows Desktop, a princípio. Isso somente deve acontecer no lançamento de um tablet, ou outro dispositivo. Eu troquei meu iPhone 4S, na época, por um Lumia 800, e depois comprei um Lumia 920. A única reclamação do ecossistema era a falta dos aplicativos "carros chefe". Essa lacuna já foi preenchida. E o SO é , disparado, o melhor que já usei. Não consigo pensar em trocar mais.

  • Anderson Conceição
    2013-08-05T09:14:05  

    O cara tirou a foto no teste de desempenho e saiu uma foto de ilustração dessa? O cara que trabalha no teste manja de design pra caramba em...

    recentes

    populares

    • Anderson Conceição
      2013-08-05T09:14:05  

      Verdade, o cara tinha dois, aí colocou um de frente e um virado para trás, e ainda em cima de uma superfície refletiva para meter uma mala.

  • Wagner Jr
    2013-08-05T15:49:42  

    Bom ... Não se iludam muito não, pq a tela touch da NOKIA não é lá essas grandes coisas. Prova disso foi meu L920 sofrer uma queda de +- 50cm de altura e rachar a tela.

    recentes

    populares

    • Wagner Jr
      2013-08-05T15:49:42  

      Tá bom!

    recentes

    populares

    • Wagner Jr
      2013-08-05T15:49:42  

      Acho engraçado esse tipo de afirmação. Pessoal parece menino barrigudo querendo destruir tudo e faltando com o cuidado com as coisas. Só falta pegar uma chave e arranhar a tela, colocar o celular no freezer, tocar fogo, tentar abrir a força... e depois ainda quer q preste. Caramba, hein?

  • Fábio Piovesan
    2013-08-05T09:44:57  

    As chamadas de matéria da Globo são forçadas e enganadoras, "Nokia com Windows Vaza em Site de Testes de Desempenho". Como assim VAZA, ridículo, sempre tem matéria com este tipo de chamada, tentando transparecer que algo tenha sido um furo ou algo do tipo. É lógico que o software foi liberado pela nokia e windows para ser posto no site para testes e avaliações de possíveis compradores e usuários. Sugestão: repensem a forma de titular suas matérias, pois da forma que fazem, passa a impressão que querem ludibriar o leitor a ler coisas que ele não leria se o título fosse verdadeiro.

    recentes

    populares

    • Fábio Piovesan
      2013-08-05T09:44:57  

      Larga de chato cara! Sites no mundo inteiro deram a notícia do mesmo jeito. Se não gosta, pq continua voltando aqui?

    recentes

    populares

    • Fábio Piovesan
      2013-08-05T09:44:57  

      Purgante...