Notebook

31/08/2013 09h29 - Atualizado em 31/08/2013 09h34

Ultrabooks híbridos e modelos com desconto são destaque em evento da Intel

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Intel traz para São Paulo até esse domingo (01) sua turnê mundial “Experience Intel. Look Inside”, que já passou por cidades com Tóquio, Nova York, Chicago e Londres. O evento visa mostrar diretamente aos consumidores finais os mais recentes lançamentos no mercado de notebooks, ultrabooks, tablets e all-in-ones equipados com chips da fabricante.

Experience Intel. Look Inside acontece nesse fim de semana no Morumbi Shopping em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)Experience Intel. Look Inside acontece nesse fim de semana no Morumbi Shopping em São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)

O evento no Brasil deu destaque para a nova linha de ultrabooks conversíveis, computadores com tela touchscreen produzidos por diversos fabricantes que podem se comportar como ultrabooks ou tablets, dependendo da necessidade do usuário. “Queremos que o consumidor sinta a experiência de usar um ultrabook pela primeira vez. Acreditamos que assim ele pode entender melhor como funcionam e adquirir produtos com essa nova tecnologia de um de nossos parceiros”, explica Marcelo Fernandes, da área de marketing da Intel.

A empresa acredita que, embora os preços dos conversíveis ainda estejam altos, a demanda tende a fazer com que os valores diminuam em breve, porque a aceitação desses modelos é grande. Para incentivar os consumidores brasileiros, a Intel promove neste fim de semana nos principais varejistas do país descontos para os produtos com tecnologia Intel, que, segundo Fernandes, podem chegar até 50%.

Os ultrabooks conversíveis se sobressaem pela portabilidade e versatilidade. Todos os eles rodam Windows 8, otimizados para touchscreen. Para armazenamento, utilizam a tecnologia SSD, que agiliza o funcionamento da máquina e a deixa mais leve. Já a memória RAM pode variar entre os modelos, mas costuma ficar entre 6GB e 8GB.

No entanto, apesar de terem configurações parecidas, dependendo de modelo e marca eles podem se encaixar exatamente às suas necessidades. Veja os destaques abaixo e descubra qual tem mais a ver com você.

O Asus Taichi é uma opção da fabricante taiwanesa que busca a atenção de um consumidor em especial, aquele que faz apresentações de slides usando somente o computador. Esse modelo tem duas telas de alta resolução, uma atrás da outra, de modo que o usuário pode interagir com a máquina ao mesmo tempo em que apresenta conteúdo para outra pessoa. O Taichi também tira vantagem da sua tela adicional para se transformar em tablet escondendo o teclado.

Asus Taichi tem design inovador com duas telas full HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Asus Taichi tem design inovador com duas telas full HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Dell XPS 12 é o conversível da Dell que usa um mecanismo interessante para mudar entre tablet e ultrabook. A tela do aparelho gira para trás para esconder o teclado no modo tablet, utilizando uma estrutura bem rígida que definitivamente não parece ser frágil. O XPS 12 também é bastante portátil, com tela de 12,5 polegadas e corpo pequeno. É um dos poucos modelos disponíveis no Brasil com processador Intel de 4ª geração, que promete economizar muito mais bateria ao mesmo tempo em que entrega o dobro do desempenho do modelo anterior de chip.

Tela giratória e corpo pequeno são os diferenciais do Dell XPS 12 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tela giratória e corpo pequeno são os diferenciais do Dell XPS 12 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O destaque da Sony é com certeza o levíssimo Sony Vaio Pro, que também conta com chip Haswell (4ª geração) e design ultra fino. Seu desempenho com Windows 8 é impressionante e, mesmo assim, o fabricante promete até 7 horas de bateria. Pesando somente 870 g, o ultrabook conversível da Sony tem tela full HD de 11,6 polegadas com a tecnologia Triluminos, a mesma empregada nas TVs de alta resolução da marca.

Sony Vaio Pro é o mais leve e mais fino so produtos apresentado pela Intel, e vem equipado com processador de 4ª geração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Sony Vaio Pro é o mais leve e mais fino so produtos apresentado pela Intel, e vem equipado com processador de 4ª geração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A proposta do Lenovo IdeaPad Yoga 13 é um pouco diferente. Ao contrário de seus concorrentes, ele vem com uma tela de 13,3 polegadas que gira 360 graus para os lados para transformá-lo em um tablet bem grande. O design é bem acabado, todo em prata no exterior e em preto no interior. No hardware, usa o processador Intel de 3ª geração.

IdeaPad Yoga 13 da Lenovo vira tablet de 13,3 polegadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)IdeaPad Yoga 13 da Lenovo vira tablet de 13,3 polegadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

De todos os modelos apresentados, o HP Envy X2 é certamente o que tem mais potencial de ser portátil. Diferentemente dos outros ultrabooks conversíveis disponíveis, a proposta da HP é oferecer ao consumidor a experiência real de um tablet, acoplado a um teclado quando necessário virar um ultrabook. Ele não tem configurações tão potentes quanto seus concorrentes, pois utiliza processador Atom, para sistemas de baixo consumo de energia. Este modelo é ideal para quem quer o melhor dos dois mundos, além de ter um design bastante refinado.

HP Envy deixa o usuário separar o teclado da tela, uma maneira mais natural de transformar o ultrabook em tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)HP Envy deixa o usuário separar o teclado da tela, uma maneira mais natural de transformar o ultrabook em tablet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O público tem até este domingo (01) para visitar o Shopping Morumbi em São Paulo e experimentar as novidades da Intel. A entrada é franca e o horário é de 10h às 22h no sábado e de 14h às 20h no domingo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares