Celular

02/08/2013 09h16 - Atualizado em 02/08/2013 09h16

Update do Android 4.3 causa problemas a usuários do Nexus 4

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Android 4.3 chegou ao Nexus 4, mas o que era para ser uma notícia boa para os usuários se tornou um transtorno para muitos. Diversas pessoas reclamam, em um fórum oficial do Google, que não conseguem sequer ligar seus aparelhos após a atualização. Outros dizem ter sérios problemas com a execução do Netflix na plataforma.

Nexus 4 está com problemas após update no Android (Foto: TechTudo)Nexus 4 está com problemas após update no Android (Foto: TechTudo)

De acordo com os usuários, logo após o update ser baixado e instalado no Nexus 4, dois problemas diferentes acontecendo. O mais comum é o travamento já na tela inicial, quando um “X” aparece. No entanto, há relatos de uma repetição ininterrupta da animação exibida assim que o aparelho é ligado.

“Não entendo porque o Google não testou o update antes de colocá-lo para download. Estou muito irritado. Vou perder todos os meus dados, não tenho backup e não sei como reiniciar tudo para as configurações iniciais”, reclamou um internauta identificado como Eyad CH no Fórum do Google.

O Nexus 4 será atualizado para o Android 5.0? Ajude usuário no Fórum do TechTudo!

Além dos erros de inicialização, há usuários que estão tendo problemas ao rodarem o Netflix após a instalação do Android 4.3. Ao iniciarem o serviço, o aplicativo faz com que os aparelhos sofram travamentos.

Apesar destes relatos, os problemas não acontecem em todos os Nexus 4. Entretanto, de qualquer forma, a atualização parece ser um pouco arriscada no momento. O Google ainda não comentou oficialmente o assunto.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Carlos
    2013-08-02T23:58:03  

    Cara Android é um software muito questionado por usuários comuns e quaisquer tipo de usuários. S4, Nexus entre outros que rodam com o Android realmente pode ter app interessantes, camera bacana com uma qualidade legal, mais é um celular que é da moda, a maquina quando atualizada não consegue processar o sistema com qualidade e perfeição, existe muita fraude, como o caso da Sansung que teve uma linha de código do aparelho que foi fraudada para modificar a qualidade dos testes para melhor, sendo que os resultados não foram positivos. Eu teno um IPhone, e meu, é a perfeição no termo "iphone"

    recentes

    populares

    • Renan Carlos
      2013-08-02T23:58:03  

      Rubens Curvello Concordo com vc, não é que o Ipad seja ruim, mas o Android puro é muito mais livre, é possível fazer qualquer coisa que faria em um PC nele.

    recentes

    populares

    • Renan Carlos
      2013-08-02T23:58:03  

      Sou da área de TI e tive um iLixo, e posso afirmar categoricamente que a relação custo x benefício não compensa, 2 pequenos exemplos/problema constante no iPhone: Camera frontal 0.3 MPixel, baixo rendimento da bateria em condições normais de uso, apesar de a tela ser pequena, o que normalmente é a grande vilão no consumo. A impressão que tive foi que a Apple me emprestou o telefone. Troquei o iLixo no Nexus 4, melhor negócio que fiz. Preços: iPhone 4s 8GB R$ 1.300,00 / Nexus 4 R$ 1.000,00

  • Velotroll
    2013-08-02T14:13:29

    Nenhum dos meus 3 Nexus 4 teve qualquer problema com a atualização. O único problema persistente é que a atualização do Maps, anterior a atualização do Android, ainda é uma porcaria....

  • Vitor Ferrari
    2013-08-02T12:57:55

    Atualizei meu Nexus 7 para o 4.3 e não tive qualquer problema. E o Chromecast com o Nexus fica muito bom!

  • Filipe Massignan
    2013-08-02T12:13:24

    O meu não teve problema nenhum, e nem fiquei sabendo de ninguém com esse problemas !

  • Marcelo Cruzeiro
    2013-08-02T11:54:04

    cliente é um beta tester, só que ela paga para ser cobaia kkkk

  • Observador
    2013-08-03T20:50:30

    Ótimo. Quem sabe em outubro eles lançam o Nexus 5 que estou aguardando!

  • Danilo Lima
    2013-08-03T17:10:09

    Atualizei sem nenhum problema e também criptografei meu telefone sem nenhuma dificuldade!!

  • Bruno Bonfim
    2013-08-02T11:44:28

    ops normais

  • Ronaldo Uehara
    2013-08-02T11:36:06

    Normal isso, soltaram pra ver quem iria reclamar, ai agora é so consertar. Até parece que windows quando sai uma nova versao, nao sai perfeito

  • Gustavo Volpe
    2013-08-02T13:44:55

    Ônus e bônus de se ter um nexus. A versão é lançada pros nexus bem antes dos outros, mas podem vir com bugs, incompatibilidades... isso aconteceu com alguns na transição pro 4.2, na época do nexus da samsung. Quem tem nexus tá sujeito a esse tipo de coisa, ser cobaia. Por isso é sempre prudente esperar um pouco antes de sair atualizando...

  • Mauri Junior
    2013-08-02T12:49:43

    perfeitamente perfeito, mais fluido, nao demorou a atualização, top!

  • Bruno Bonfim
    2013-08-02T11:46:46

    Retiro o que disse, travou depois de o netflix funcionar por 1 minuto e reiniciou sozinho!!

  • Bruno Bonfim
    2013-08-02T11:44:15

    Atualizei o meu e não aconteceu nada disso, tanto o android quanto o Netflix estão normail... que bom.

  • Cláudio Silva
    2013-08-02T10:02:26

    Não tive nenhum problema na minha atualização, tudo funcionou sem problemas. Da mesma forma, nenhum dos usuários de Nexus 4 que conheço teve problemas com a atualização. O que deve ser observado, entretanto, é que muitos usuários "forçaram" a atualização, não aguardando a notificação oficial do sistema. Além disso, não ter backup e não saber usar o aparelho e culpar o Google ou qualquer outra empresa é demais.

  • Moon Spirit
    2013-08-04T00:19:04

    Atualizei meu Nexus 7 de boa :)

  • Paulo Monteiro
    2013-08-02T14:14:25

    Tenho um Nexus 7 que foi atualizado e não apresentou nenhum problema, ao contrario, ficou bem melhor e mais fluído.

  • Anderson Souza
    2013-08-02T10:48:57

    Coisa de Android.

  • Daniel Branco
    2013-08-04T22:12:41

    hoje faz duas semanas que fiz uma atualização de software do xperia zq , e foi o maior transtorno depois da atualização meu tel simplesmente não ligava mais , liguei no suporte da sony pediram para fazer alguns procedimentos e nada de voltar resumindo teve que parar na assistência e ficar dois dias sem o telefone .

  • Renato Mesquita
    2013-08-02T14:08:24

    Fácil de reverter, acontece a mesma coisa quando se coloca um ROM que não funciona por algum detalhe. Android não é para usuário final e ponto!

  • MARCELO FERREIRA
    2013-08-02T14:15:16

    android, se fosse iOS... ..... .....

  • Anderson Mendonça
    2013-08-02T14:10:56

    Enfim, atualizando o Galaxy Y u.u

  • Danilo Lima
    2013-08-02T11:36:04

    Eu atualizei o meu Nexus 4 e simplesmente não tive problema algum, muito pelo contrario, ele conseguiu ficar mais fluido do que antes.

  • Rodrigo Rodas
    2013-09-23T15:17:31

    No meu caso, como comprei nos Estados Unidos, não posso tê-lo consertado pela autorizada no Brasil. A garantia não cobre!! O meu travava na tela X de inicialização. Consegui voltar a versão, mas deve ter afetado algo na placa receptora de sinal pois não mais reconhece o IMEI e baseband. Enfim, joguei dinheiro fora comprando outro Android problemático, principalmente este produto que é um desrepeito ao consumidor por a Google + LG disponibilizarem uma atualização BOMBA!!! Agora me resta comprar um iphone e finalmente ser feliz.

  • Hugo Gomes
    2013-08-12T11:29:06

    Atualizei e meu nexus tá voando!

  • Rodrigo Toledo
    2013-08-12T10:38:09

    Atualizei o meu Nexus 4 e não tive problema algum!!! =)