Video game

13/08/2013 14h04 - Atualizado em 13/08/2013 14h45

Xbox One vai funcionar sem o Kinect, confirma Microsoft

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One irá funcionar mesmo sem o Kinect conectado. Contrariando decisão anterior, a Microsoft optou por suspender mais uma das características originais do console, e agora os jogadores poderão aproveitá-lo mesmo se o acessório estiver desligado. Dessa forma, porém, não será possível acessar funções específicas, como reconhecimento por voz e imagem, além de funções de dentro dos jogos.

O TechTudo já testou o Xbox One. Confira as primeiras impressões!

Kinect não precisa mais estar ligado para Xbox One funcionar (Foto: Divulgação)Kinect não precisa mais estar ligado para Xbox One funcionar (Foto: Divulgação)

Marc Whitten, vice-presidente corporativo do Xbox, revelou a novidade no podcast do “Major Nelson”, diretor de programação do Xbox Live. Contudo, apesar da mudança, o Kinect ainda vai acompanhar o Xbox One na caixa, o que mantém seu preço mais elevado que o PS4, ou seja, US$ 500 (cerca de R$ 1,1 em conversão direta).

Este é mais em elemento de uma série de mudanças que a Microsoft realizou no console ao longo das últimas semanas, após a E3. Com a má recepção que o aparelho obteve na feira, a empresa optou por modificar alguns de seus pontos, começando pela proteção a jogos usados e obrigatoriedade de Internet para funcionar, algo que não ocorrerá mais.

Novo Kinect levanta sérias questões sobre privacidade (Foto: Divulgação) (Foto: Novo Kinect levanta sérias questões sobre privacidade (Foto: Divulgação))Novo Kinect levanta sérias questões sobre privacidade (Foto: Divulgação)

Outras mudanças que foram feitas nos últimos dias foram a possibilidade de produtoras independentes autopublicarem seus jogos e um pequeno aumento no poder de processamento gráfico do Xbox One.

Muitos fãs não ficaram satisfeitos com o Kinect obrigatório, já que haviam rumores de que o aparelho poderia “espionar” o que ocorre em sua casa. Ao que parece, as reclamações dos fãs têm surtido efeito na empresa e no futuro aparelho, que chega em novembro deste ano.

Via IGN

Opine no fórum: Vale a pena comprar o Kinect?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Marques
    2013-08-13T17:19:19  

    se não vai mais precisar do kinect então o preço devera baixa pq o acessorio deve que não vira mais junto com o console, tera que compra por fora!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-08-13T17:19:19  

      É que eu gosto de rir, ai eu leu seu comentário, e lembro dos comédias igual tu.

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-08-13T17:19:19  

      sem brigas, gente

  • Ronan Barros
    2013-10-10T12:22:27

    pra que kinect so pega o headset se fosse aki era so o videogame e o controle o xbox one so e mais caro por causa do novo kinect que deve ser uns 380 reais por isso o xbox one ta caro separadamente deve custar 1700 reais como eu vi aki no site da aikade nao sei se e verdade o ps4 ta custando 1500

  • Rodrigo Vieira
    2013-08-14T09:56:01

    Até que enfim a M$ está percebendo as várias burradas que cometeu logo quando divulgou as funcionalidades do seu console. Isso é muito bom, pois dará muito mais briga entre os novos consoles e assim quem der mais suporte, lançar jogos melhores, ganham!

  • Thiago Duarte
    2013-08-13T23:24:41

    xbox one forever, microsoft mtttttttttt melhor q a falida sony. xbox>ps2 xbox 360>ps3 xbox one certamente > ps4

  • Commander
    2013-08-14T23:40:52

    Também acho que o kinect tinha que ser vendido separadamente por uns US$ 100,porque nem todo mundo quer um kinect ou precisa de um.

  • Thalyson Santos
    2013-08-14T10:04:32

    AGORA VOU COMPRA O ONE ALELUIA UMA NOTICIA BOA HJ QERO JOGA MEU JOGO PREFERIDO HALO 5 E Forza Motorsport 5

  • Marcos Fontes
    2013-08-13T22:08:43

    Assim tá ficando difícil pro PS4

  • Luan Lupetti
    2013-08-13T20:15:29

    o Xbone vai tomar uma surra do ps4...

  • Luiz Teviiz7
    2013-08-13T19:36:13

    M$ volta atras e fica pra tras...

  • Edson Sousa
    2013-08-13T18:56:39

    Não sou fanboy mais, mais uma vez a microsoft se rende e faz igual a sony...pra que fazer isso.

  • Guilherme Ferreira
    2013-08-13T17:11:01

    De nada techtudo rs

  • Fernando Silva
    2013-08-13T14:11:18

    Até que enfim!!

  • Luis Cassol
    2013-08-13T19:30:00  

    A microsoft pecou na verdade na E3 quando optou por jogar todas essas novidades de cara sem uma devida antecipação do que o One representaria, que levantou diversas duvidas sobre funcionamento, se seriamos espionados pela fragilidade que o kinect apresentaria por estar sempre ligado e sempre conectado, e a maior das duvidas ISSO E UM CONSOLE OU UM APARELHO DE TV LIGADO A INTERNET QUE VEM COM ALGUNS JOGUINHOS? eu tenho um xbox 360 e um ps3, ja encomendei o meu ps4 e com essas ...

    recentes

    populares

    • Luis Cassol
      2013-08-13T19:30:00  

      como vc é fanboy cara o ps4 tb vai ter tv e vc vai poder assistir gays anatomy nele

  • Moisespaulino Passos
    2013-08-14T00:24:03  

    Nao sejamos OTARIOS da grande industria e sair correndo igual ZUMBI para comprar um lancamento de um jogo ou uma nova plataforma . Faz 7 dias que comprei por R$ 25 reais um playstation 1 e veio com os seguintes jogos: Resident 1, 2 e 3, Parasite Eve 1 e 2, Grand Turismo e Castrovania... Tou jogando como criança. Espero que da qui a 15 anos ee possa comprar pelo mesmo R$ 25 reais um playstation 3 ou um X-Box 360, e o melhor que pode ser o seu.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-08-14T00:24:03  

      CASTLEVANIA*

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-08-14T00:24:03  

      Gosto muito dos jogos antigos e de plataformas antigas, fui criado em um Super Nintendo e parido num Atari.. kkkk mas hoje os jogos cooperativos online são outra coisa....

  • Andrey Leão
    2013-08-13T22:29:11  

    Microsoft correndo atrás do prejuízo mais uma vez... kkkkk. Quero ver o tio Bill Gates baixar o PREÇO quando ver o preço do PS4 muito mais barato que o Xbox One aqui no Brasil. Veii a Sony é phodástica, PS4 dar show.

    recentes

    populares

    • Andrey Leão
      2013-08-13T22:29:11  

      Bill Gates já está fora da MS por muitos anos.

    recentes

    populares

    • Andrey Leão
      2013-08-13T22:29:11  

      Índio quer cocar? Seu Português é de DAR medo!

  • Rafael Cruzeiro
    2013-08-13T22:20:17  

    É muito engraçado ver a Microsoft voltar atrás em tudo o que fez questão de bater o pé afirmando ser bom, interessante, o futuro, blá blá blá. Se f*de aí agora.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-13T22:20:17  

      E mais: não vi, em nenhum dos meus comentários, eu "bombardeando" o console. Apenas ressaltei que, na minha opinião, como bem colocou o Alex Hora, soou engraçado ver a Microsoft voltando atrás em absolutamente tudo o que tinha feito pro XOne. Aliás, se palavras como "ressaltar" pra você são difícieis; então, filho, recomendo fortemente que vá ler um dicionário ou frequentar um cursinho de português, pq difícil mesmo está seu vocabulário limitado. Abraços!

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-08-13T22:20:17  

      Ai Gabriel Silva, depois dessa cuspia no chão e saia nadando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Daniel Gomes
    2013-08-13T15:46:45  

    A Microsoft voltou atrás em todas decisões absurdas que tinha tomado, ótimo. Mas como confiar numa empresa que impôs restrições tão esdrúxulas... hoje a concorrência a fez mudar de ideia, mas não pago pra ver o que ela fará amanhã quando já estiver com o XOne consolidado.

    recentes

    populares

    • Daniel Gomes
      2013-08-13T15:46:45  

      Daqui a pouco eles voltam atrás e desistem de lançar o Xbox one!!

    recentes

    populares

    • Daniel Gomes
      2013-08-13T15:46:45  

      Talison Dalamaria kkkkkkkkkkkkk né