Video game

01/08/2013 08h10 - Atualizado em 01/08/2013 10h34

Xbox One poderá ficar ligado direto por até 10 anos, afirma Microsoft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One está sendo projetado para poder ficar ligado diariamente, sem intervalos, por um período de 10 anos, segundo fontes internas da Microsoft. Estas declarações foram feitas para o site Digital Foundr e incitam os fãs da marca e de seus rivais ao nos lembrar dos polêmicos defeitos que o Xbox 360 apresentou em seu lançamento, como as famosas três luzes vermelhas.

Xbox One poderá ficar ligado durante 10 anos (Foto: calmdowntom.com)Xbox One poderá ficar ligado durante 10 anos (Foto: calmdowntom.com)

Segundo o site, a Microsoft está colocando a confiabilidade do hardware em primeiro lugar. O grande tamanho do Xbox One (34x26x8 cm), bem maior que o modelo original do Xbox 360, é justamente para que o console seja o mais silencioso possível e possa dissipar bem o calor, um dos problemas de seu antecessor.

Interior do Xbox One mostra grande cooler (Foto: Eurogamer)Interior do Xbox One mostra o cooler (Foto:Eurogamer)

Logo no interior do console é possível ver um grande cooler sobre o processador, um pouco maior do que estamos acostumados a ver. Isso porque quanto maior é a hélice do cooler, mais ar quente ela consegue expelir por giro, não precisando girar tão rápido e assim produzindo menos ruído.

No início do ano, em fevereiro e março, muitos desenvolvedores haviam reclamado que seus kits (na época Durango) estavam muito barulhentos. O motivo seria que, como os limites do hardware ainda eram desconhecidos, os coolers estavam ajustados para funcionar no máximo de sua potência. Relatos atuais dizem que o videogame está mesmo silencioso.

A polêmica das Três Luzes Vermelhas da Morte (Red Ring of Death) ocorreu no Xbox 360, onde devido ao calor várias unidades do console apresentavam defeitos. Isso custou bilhões à Microsoft e prejudicou a imagem da marca no início da vida do videogame. O problema foi superado ao oferecer garantia estendida, mas engenheiros da empresa sabem que sua imagem está em jogo novamente.

Qual o melhor: Nintendo Wii U, Xbox One ou Playstation 4?

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alberto Junior
    2014-01-25T20:52:51

    Se funcionasse já estava bom. 15 dias de comprado e deu defeito no leitor de blu-ray. Aguardo o suporte vir recolher o aparelho. Amanhã serão 30 dias. E irei entrar com uma ação na justiça.

  • Carlos Adriano
    2013-08-01T10:03:13

    Enquanto isso eu tenho um Super Nintendo original de 1993 com Mário world, super metroide e entre outras fitas, e para burlar o calor, jogo apenas com o ar condicionado ligado :D

  • Anderson Pereira
    2013-08-01T09:55:10

    Acredito que naun irá funcionar plenamente, a vida útil do canhão óptico é curto comparada com outros hardwares do console. dica: recomendo a todos que possuem pc ou notebook que naun utilizam o leitor óptico, que desative o hardware quando naun estiver utilizando. Isso irá aumentar a vida útil. Abrç..

  • Marcio Pereira
    2013-08-01T09:33:18

    mesmo assim vou esperar um pouco, as primeiras linhas é passado para testes com clientes para ver como ele vai se comportar nas mãos deles...

  • Fernando Ribeiro
    2013-08-01T10:50:07

    Ótima notícia, pois aqui no DF a gente sofre com a CEB. Falta luz todo dia. Com esse xbox poderei jogar sem me preocupar com isso.

  • Carlos Gomes
    2013-08-01T10:48:45

    Sei... Pra ficar ligado 10 anos eles não devem usar o SO da Microsoft então.

  • Jose Silva
    2013-08-01T10:48:06

    o ps4 vai ter um reator stak dentro dele!!!! pode ficar ligado por 1000 anos fora da tomada

  • Paulo
    2013-08-01T10:35:35

    A TROLLADA DO ANO!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fernando Santos
    2013-08-01T10:18:00

    PRa quem não o XOne tem função stanby , ou seja , gasta quase nada de energia e não esquenta obviamente por isso dos 10 anos ....

  • Samuel Merkle
    2013-08-01T10:05:01  

    10 anos sem 3RL??? kkkkkk

    recentes

    populares

    • Samuel Merkle
      2013-08-01T10:05:01  

      Quem nunca né?

  • Rodolfo Olivastro
    2013-08-01T12:45:21

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kara essa é a maior mentira do planeta...os primeiros vão vir cheios de problema (superaquecimento e as famosas red light da vida)

  • Gleisson Humberto
    2013-08-01T12:09:17

    Ps4 é melhor ! >>>> Sony é melhor ! <<<<

  • Daniel Marques
    2013-08-01T12:00:05  

    Só digo o seguinte, a Light e a Ampla vão adorar se testarmos

    recentes

    populares

    • Daniel Marques
      2013-08-01T12:00:05  

      kkkkkkkk pensei a mesma coisa

  • Vinicius Scott
    2013-08-01T11:42:11  

    A Microsoft testou esse vídeo game ( xbox one)durante 10 anos (ligado direto) para afirmar que ele aguenta ficar ligado direto por esse período?

    recentes

    populares

    • Vinicius Scott
      2013-08-01T11:42:11  

      Nós, estatístiticos, utilizamos uma técnica chamada de Testes Acelerados e assim, estimamos o tempo de vida do aparelho. Como disse o Valdir, calculamos um intervalo de confiança e pegamos o limite inferior desse intervalo como o tempo de vida útil. Abraços.

    recentes

    populares

    • Vinicius Scott
      2013-08-01T11:42:11  

      Deem graças a Deus se funcionar por 2 anos, mesmo ligando e desligando.

  • Marcio Ribeiro
    2013-08-01T11:16:22

    cada um tem c% que merece. para aqueles que acham q ter Xbox está realmente no mundo dos games deixa acreditar o mundo paralelo existe até no universo.

  • Guilherme Araujo
    2013-08-01T10:50:08

    Pode até ser que no XBox One seja diferente (duvido muito), mas geralmente aquele cooler não expele o ar quente, ele injeta o ar mais frio pra ficar em contato com o processador. Isso faz muita diferença. Corrija a matéria se estiver errado!

  • Bruno Antonio
    2013-08-01T10:44:41  

    Vou comprar pra minha familia toda quando lançar quem pode pode.

    recentes

    populares

    • Bruno Antonio
      2013-08-01T10:44:41  

      Deve morar num barraco no meio da favela, está digitando de uma Lan-house e acha que está tirando onda. Pobre mentiroso...

    recentes

    populares

    • Bruno Antonio
      2013-08-01T10:44:41  

      E as PPK? Pegou quantas hoje?

  • Luis Barcellos
    2013-08-01T09:58:05  

    KKKKKKK, vindo da Microsoft????? Nunca!!!! eles devem ter errado, deve ser 10 horas sem a necessidade de reiniciar. KKKKKK

    recentes

    populares

    • Luis Barcellos
      2013-08-01T09:58:05  

      Falo isso escrevendo em um PC com windows... hipocrisia

    recentes

    populares

    • Luis Barcellos
      2013-08-01T09:58:05  

      kkkkkk certeza

  • THIAGO AZEVEDO
    2013-08-01T14:03:18

    e daí?

  • Moisés Jordão
    2013-08-01T09:29:06  

    Eu nunca tive um Xbox, mas me decepcionei com o PlayStation 3 com esse msm problema do Xbox. Espero que a Sony melhore com PlayStation 4 eles esquece do calor do Brasil.

    recentes

    populares

    • Moisés Jordão
      2013-08-01T09:29:06  

      Esse Xbox roda fita do betamax?

    recentes

    populares

    • Moisés Jordão
      2013-08-01T09:29:06  

      Loguei só pra comentar....Meu ps3,era dos de 40 gigas ainda,durou 5 anos se eu não me engano,sem nenhuma limpeza,usei por 2 dias as vezes sem desligar,só morreu por agora UHAUHUHAUA,dinheiro bem gasto,pois foram 5 anos né D:

  • Joao Souza
    2013-08-09T16:01:35

    Hugo se você verificar no local onde coloca as pilhas AA tem as molinhas para pilhas AA e no centro tem 4 pininhos para conectar a bateria, depois que coloquei bateria BLZ demora bastante para poder colocar para recarregar novamente no propio console.

  • Joao Souza
    2013-08-09T15:56:35

    Hugo o controle do X360 vem com pilha AA e pode colocar Bateria com cabo para carregar no propio console, ou você pode comprar um carregador de mesa para xbox original também a bateria.

  • Renan Souza
    2013-08-09T11:30:38

    Deixa os games sair, e compre o que você mais gosta, pronto.. Vou ter os dois, mas se for no mesmo ritmo do x360 e ps3, vou optar pelo xone, meu ps3 está empoeirado quem quiser, só falar..

  • Carlos Eduardo
    2013-08-25T12:06:36

    Dúvida cruel! sempre tive playstation , porém comprei o Xbox e me amarrei na live!!!

  • Andre Gonzaga
    2013-08-14T11:54:41

    já criaram a pilha que dura 10 anos? fail total esse VG