Tablet

02/08/2013 07h40 - Atualizado em 02/08/2013 11h28

Xperia Tablet Z chega ao Brasil sem alardes, mas com preço assustador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Sony Xperia Tablet Z chegou ao Brasil sem fazer nenhum barulho. O gadget, que roda Android 4.1 e é à prova d'água, está disponível para venda na loja virtual brasileira da empresa pelo preço assustador de R$ 2.599 - valor este R$ 100 mais caro que a versão mais robusta do iPad mais novo, com 64 GB e conexão 3G+.

Xperia Tablet Z já está disponível na loja virtual da Sony (Foto: Divulgação)Xperia Tablet Z já está disponível na loja virtual da Sony (Foto: Divulgação)

O Sony Xperia Tablet Z vem equipado com processador Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, que pode ser expandido até 64 GB através de microSD.

A tela possui 10,1 polegadas e resolução máxima de 1.920 x 1.200 pixels (a mesma da nova geração do Nexus 7). Ele é compatível com a rede 4G LTE brasileira e tem certificado IPX55/57 e IP5X, o que comprova sua resistência à água e poeira. O gadget possui também tecnologia NFC, além de possuir míseros 6,9mm de espessura.

No quesito software, o Xperia Z Tablet permite a criação de perfis de usuário exclusivos, que regulam o acesso a certos aplicativos, o que é ideal quando crianças precisam usar o tablet. Ele também possui controle remoto compatível com outros equipamentos da Sony, como TVs ou smartphones.

Correção: na versão inicial da notícia, publicamos que o Xperia Z tablet era o primeiro tablet LTE no Brasil. Entretanto, o Samsung Galaxy Note 10.1, em sua versão compatível com a rede 4G, já é vendido no país. O modelo, no entanto, só é vendido pela operadora Claro e não consta na relação de produtos da Samsung Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elton Noruega
    2013-08-02T15:14:56

    Na Noruega custa 1500 reais ..

  • Gustavo Volpe
    2013-08-02T15:04:13

    Na boa, por esse preço não vai vender nada! Perderam a noção, mesmo sendo um ótimo gadget, com configuração animal.

  • Joao Lemos
    2013-08-05T10:18:46

    bom.. aqui no panama ele é mais barato que o Ipad mais caro... ta 700 dolares...

  • Pinheiro Ltda
    2013-08-03T09:30:27

    Detalhe, a Oi também vende o Samsung Galaxy Note 10.1 com 4G! Corrigir novamente estagiário!

  • Gutemberg Junior
    2013-08-03T06:06:22

    aff dexa a DIlma ela é bunitinha parece com minha cachora a ritinha

  • Diego Galao
    2013-08-02T16:20:55

    com esse valor , prefiro esperar e comprar o playstation 4!! e ainda sobra uma grana pra comprar um tablet mais em conta!!!

  • Rauf Souza
    2013-08-02T11:06:24

    Comprei o meu nos EUA, com o dólar caro como está, e não deu metade desse valor aí... ainda bem!

  • Rafael Ferraz
    2013-08-02T14:32:40

    Isso ai é acordo do entre Governo, Sony e Samsung...logo abaixa...são só para não atrapalhar as vendas do Note.

  • Alan Resende
    2013-08-02T13:11:32

    Com 2600 vou a Miami e volto no mesmo fim de semana e ainda compro o tablet!

  • Henrique Souza
    2013-08-02T12:28:31

    Primeiro traz o Xperia ZQ e não o Z (Resistente a água - afinal aqui tem muita praia, chove muito, leis que ficam ao lado do consumidor caso alguém perdesse seu celular em um teste louco de resistência)... Agora, quanto a qualidade é fato que é superior.

  • Fabio Maiche
    2013-08-02T11:31:09

    Falar que é só imposto não é mesmo, quem conhece a Sony sabe que os produtos dela sempre foram mais caros que o da concorrência, é o tal status da marca que hoje a Apple tem.

  • Mauro Pacheco
    2013-08-02T11:27:40

    Há quem pague!

  • Samuel Oliveira
    2013-08-02T11:17:32

    "Brasil um pais de todos" ? Seria assim: Brasil um pais de para ricos

  • Marcus Britto
    2013-08-02T10:44:53

    viva a carga tributária !!! - 40%, sairia por R$ 1.559,4 !!

  • Thiago Barros
    2013-08-02T10:21:16

    O tablet da tectoy, o TT 2501 que tem um ótimo custo beneficio para os padroes de preço do brasil, nao é mais encontrado... Agora esses tablet com processador single core com 512 de ram e uns de 256 de ram, tem aos montes !!!

  • Ricardo Fernandes
    2013-08-02T10:20:21

    Isso é o famoso "vai que cola", vão experimentar o mercado durante uns meses se vender muito mantém o preço, se não vender eles dão os já famosos super descontos.

  • Vagner Ranieri
    2013-08-02T09:50:31

    O tablet tem qualidade indiscutivel, mas o preço dele não condiz com a realidade. Não se espantem se a Sony colocar o PS4 aqui R$200,00 mais caro que o Xbox One...

  • Thiago Freitas
    2013-08-02T09:41:54

    cada dia que passa a Tech Tudo vai piorando. Já existe no mercado brasileiro um tablet com conexão LTE (4G). Samsung Galaxy Note 10.1 (N8020)

  • Alexandre Silva
    2013-08-02T09:33:15

    É Android.

  • Thiago Souza
    2013-08-02T08:45:36

    Na minha opinião é o melhor tablet do mercado! Com a alta do dólar, pagaria uns R$1.400,00. Abraços e fiquem com Deus!

  • Danilo Lima
    2013-08-02T08:17:41

    É, Brasil... Não pago nem ferrando!!

  • André Mailho
    2013-08-02T10:25:15  

    Comprei um notebook da Samsung i5, 16ram de memoria, 1 tera de HD; placa de video Radeon 2GB ; e foi mais barato que isso! Acho que nem vale a pena heim.

    recentes

    populares

    • André Mailho
      2013-08-02T10:25:15  

      Comprou onde? to pesquisando e pelo visto é uma boa configuração. Me interessei!!!

  • Thiago Barros
    2013-08-02T10:16:13  

    O povo compra... O povo sustenta esse sistema, caso contrario, os preços seriam outros por aqui !

    recentes

    populares

    • Thiago Barros
      2013-08-02T10:16:13  

      Isso mesmo... altos impostos são responsáveis pelos altos preços, mas se o povo não gostasse de torrar o seu dinheiro e não aceitasse pagar estes preços absurdos, algo para baixar os impostos e estas grandes margens já teria sido feito...

  • Humberto Matias
    2013-08-02T09:54:59  

    Não vai vender nem meia duzia.

    recentes

    populares

    • Humberto Matias
      2013-08-02T09:54:59  

      pior que vai.

  • Eduardo Bigeli
    2013-08-02T09:44:39  

    SONY sempre foi sinônimo de preço alto, veja as LEDs e Plasmas dela, custam o equivalente a 30% a mais do que as concorrentes que oferecem a mesma tecnologia.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bigeli
      2013-08-02T09:44:39  

      A sony nao fabrica tv's a plasma desde 53!!