Internet

03/09/2013 20h19 - Atualizado em 03/09/2013 20h20

Amazon anuncia novo Kindle Paperwhite, o e-reader com tela iluminada

Barbara Mannara
por
Da redação

O novo Kindle Paperwhite foi divulgado pela Amazon e já tem até página exclusiva no site. Para os fãs de leitura, as melhorias que acompanham o e-reader devem agradar: ele está com design leve e processador 25% mais rápido. O dispositivo já está disponível para pré-venda, mas o lançamento está agendado apenas para o final de setembro.

Qual a melhor opção: tablet ou Kindle Paperwhite? Comente no Fórum do TechTudo!
 

kindle paperwhite (Foto: Divulgação)Novo Kindle Paperwhite já está no site da Amazon (Foto: Divulgação/Amazon)

A nova versão do leitor digital da Amazon vem com funcionalidades que fazem diferença, ainda mais se for comparar com seus antecessores. Além do desempenho mais rápido, o destaque está na tela capacitiva: mais sensível ao toque e equipada com melhor sistema de contraste, o dispositivo proporciona uma experiência mais “real” para o usuário.

Para completar, o visor de alta resolução promete uma boa leitura, mesmo em ambientes com luz natural. A bateria também supreende, com autonomia de dois meses, considerando meia hora de uso diário.

Dentre os novos recursos estão ainda a função de pesquisa inteligente, integrado à Wikipedia, criador de vocabulário, tradutores e o Goodreads, que funciona como uma comunidade de leitura. Outra função interessante é o Page Flip, em que é possível folhear as páginas, pular o capítulo ou ir direto para o final, sem perder o lugar que estava lendo.

As notas de rodapé também vêm com um visual em linha: com um único toque é possível ler o texto completo sem alterar sua página. Estes serviços são muito práticos no dia a dia de usuários mais distraídos, que não costumam decorar em qual parte parou.

As dimensões do aparelho são de 169 x 117 x 9,1 mm, com corpo bem leve pesando apenas 206 g. As vantagens oferecem um dispositivo mais "portátil" e prometem uma leitura agradável que cabe em qualquer bolsa.

 O e-reader vem com 2 GB de espaço interno (que guarda cerca de 1.100 livros), armazenamento gratuito na nuvem da Amazon e não necessita de computador para baixar conteúdo.

O novo Kindle Paperwhite está sendo vendido no site da Amazon com o preço de US$ 119 (cerca de R$ 280 em conversão direta) e será lançado apenas dia 30 de setembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliana Caetano
    2013-09-03T21:12:22

    Entro agora a noite aqui na globo para ler news e vejo uma notícia que saiu em tudo que é lugar mais cedo.Aff!