Jogos de luta

09/09/2013 07h00 - Atualizado em 09/09/2013 09h42

Amnesia leva o terror aos lançamentos da semana, veja os outros destaques

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Os destaques nos lançamentos da semana em games se dividem bastante, entre o jogo de horror Amnesia A Machine for Pigs e o colorido Kingdom Hearts HD Remix. Outros jogos que chegam são Arma 3, Killzone Mercenary, Puppeteer e Young Justice: Legacy. Há mais destaques para serem conferidos e desta vez nem o PC fica de fora, que também recebe The King of Fighters 13. Confira abaixo:

Amnesia: A Machine for Pigs (Foto: Divulgação) (Foto: Amnesia: A Machine for Pigs (Foto: Divulgação))Amnesia: A Machine for Pigs (Foto: Divulgação)

Amnesia: A Machine for Pigs (PC)

Amnesia: A Machine for Pigs é o sucessor do game The Dark Descent, título de horror sobrenatural em primeira pessoa. Assim como ocorria com o primeiro título, o game traz um ambiente obscuro e lotado de surpresas, ao mesmo tempo em que mantém o jogador em uma desconfortável situação.

Amnesia: A Machine for Pigs (Foto: Divulgação)Amnesia: A Machine for Pigs (Foto: Divulgação)

O game tem como enredo os misteriosos sonhos de um industrialista de 1899. que surgiram após uma desastrosa visita para o México. No game será necessário correr e se esconder de monstruosas criaturas já que não existe nenhum tipo de combate, tudo para deixar as coisas mais difíceis.

Arma 3 (PC)

Arma 3 é a aguardada sequência do simulador militar para PC, que chega ainda mais realista, com gráficos de ponta e outras novidades, como modos multiplayer mais complexos. O novo jogo da série traz os melhores gráficos já vistos na franquia.

Arma 3 (Foto: Divulgação)Arma 3 (Foto: Divulgação)

O título apresenta texturas em alta resolução impressionantes, modelagens de veículos convincentes e uma movimentação de personagens que não chega a ser espetacular, porém não compromete o resultado final.

Killzone: Mercenary (PS Vita)

Killzone: Mercenary é um novo jogo da saga Killzone, mas que desta vez chega para o PS Vita. O título coloca o jogador no papel de um mercenário que faz serviços tanto para o bem, quanto para o mal – depende de quem pagar melhor, claro.

Killzone: Mercenary (Foto: Divulgação)Killzone: Mercenary (Foto: Divulgação)

Os gráficos estão bem próximos dos games da série que foram lançados no PS3. Além do visual, o jogo conta com mecânicas únicas, que fazem uso da tela de toque do aparelho para deixar a jogabilidade mais intuitiva e direta.

Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX (PS3)

Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX é um tipo de remake dos primeiros jogos da série que misturam gráficos em alta definição com outras novidades, como adição de troféus e bônus. Com tudo isso contido em apenas um disco, os fãs poderão matar saudade do início da saga.

Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX (Foto: Divulgação)Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX (Foto: Divulgação)

Na história, que mistura Final Fantasy e Disney, o herói Sora se torna um usuário de Keyblade, lâmina em formato de chave, e tem que encontrar o Rei Mickey, para assim restaurar a ordem dos mundos e salvar as princesas da Disney.

Puppeteer (PS3)

O novo jogo da SCE Japan Studios é um charmoso título de plataforma com momentos em 2D e em 3D, no qual você controla um garoto que foi transformado em um boneco junto com seu gatinho. Apesar das semelhanças com LittleBigPlanet, o título parece ter tudo para decolar pelos seus próprios méritos.

Puppeteer (Foto: Divulgação)Puppeteer (Foto: Divulgação)

O game mistura uma peça teatral de fantoches com aventura de primeira. Uma tesoura mágica faz o recorte dos cenários e dá poderes ao protagonista, que pode trocar de cabeça e conseguir ainda mais habilidades. Apesar do visual “bobinho”, o jogo é cheio de detalhes.

Young Justice: Legacy (PC, 3DS)

Young Justice: Legacy é um game baseado no desenho Justiça Jovem. A animação já foi cancelada e não é mais exibida na TV, mas o jogo vai contar uma história inédita, que se passa entre a primeira e a segunda temporada.

Young Justice: Legacy (Foto: Divulgação)Young Justice: Legacy (Foto: Divulgação)

Com personagens como Superboy, Robin, Besouro Azul, Moça-Maravilha e outros, a equipe da Justiça Jovem é uma espécie de Liga da Justiça Mirim, somente com heróis de pouca idade ou no início de carreira. Diversos heróis e vilões do desenho animado irão aparecer no game.

The King of Fighters 13: Steam Edition (PC)

The King of Fighters 13 chega aos computadores após conquistar uma legião de fãs nos consoles. O jogo ganha melhorias para máquinas atuais, vem com extras diversos e tem um modo online sem falhas, com direito a compatibilidade para ser jogado tanto no teclado, quanto em um controle conectado via USB.

The King of Fighters XIII: Steam Edition (Foto: Divulgação)The King of Fighters XIII: Steam Edition (Foto: Divulgação)

A jogabilidade deste novo capítulo se mantém quase a mesma que faz sucesso até hoje em The King of Fighters: batalhas em equipes, com algumas pequenas adições. Uma das boas novidades está no modo de história, que pode ser modificado pelas ações dos jogadores ao longo das lutas.

Opine no fórum: qual é o melhor game de terror?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Matielo
    2013-09-09T11:58:02  

    Eu já jogo Arma III a mais de 1 mês! Lançamento!? Tenha dó!

    recentes

    populares

    • Marcio Matielo
      2013-09-09T11:58:02  

      passa o link p baixar, pf

    recentes

    populares

    • Marcio Matielo
      2013-09-09T11:58:02  

      Sim, era Beta.

  • Dylan
    2013-09-09T14:45:52

    Só sei que mês que vem, tem : Beyond: Two Souls para o ps3.... contando os dias hahaha

  • Renan Souza
    2013-09-10T10:02:43  

    Alguém viu a ilumiroom da Microsoft? Isso sim é conceito para verdadeiros jogadores.. e não..qual é a desculpa? ahhhh é pilha..hahaa

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2013-09-10T10:02:43  

      Essa parada (animal, por sinal) não tinha sido cancelada por conta dos custos envolvidos para o consumidor final? Achei uma pena, mas concordo que a parada iria custar os olhos da cara...