Internet

30/09/2013 10h33 - Atualizado em 30/09/2013 10h33

Android 4.4 ‘KitKat’ e LG Nexus 5 podem ser lançados no próximo dia 14

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Nexus 5, da LG, e o Android 4.4 'Kitkat', cujo anúncio oficial já foi divulgado pelo próprio Google, deverão ser exibidos ao público em meados de outubro. Segundo o site GSM Insider, o lançamento do smartphone rodando a nova versão do sistema operacional móvel será já no próximo dia 14.

Nexus 5 com Android 4.4 (Foto: Reprodução/GSM Insider)Nexus 5 com Android 4.4 Kitkat é esperado para o próximo dia 14  (Foto: Reprodução/GSM Insider)

De acordo com fontes ligadas à indústria, é certo que o novo Nexus seja anunciado em cerca de duas semanas com uma versão nova do Android. Uma das novidades desta versão seria a disponibilidade de cores alternativas ao azul que prevalece desde o 4.0. 

Nexus 5 (Foto: Reprodução)Novo Nexus deverá estar disponível em breve também no Brasil  (Foto: Reprodução/GSM Insider )

Outro indício do lançamento breve do Nexus 5 foi o vazamento de fotos e documentos sobre aparelho, o que indica que já teria sido homologado pela Anatel. Diante desse contexto, amplia-se a possibilidade de o Brasil ter o produto com o novo Android disponível para venda logo após o anúncio do Google.

Windows Phone ou Android? Qual o melhor sistema? Confira no fórum!

As especificações vazadas apontam para um smartphone com tela de 4,96 polegadas Full HD, processador Snapdragon 800, câmeras de 13 e 2,1 megapixels e conexão 4G. Já o perfil do Android Kitkat, primeiro a ter nome de uma marca de doce, poderá conter as primeiras mudanças significativas de interface desde o Android 4.0 "Ice Cream Sanddwich". Além disso, a nova versão também deve ser oferecida aos aparelhos mais antigos. 

Via GSM Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Ferreira
    2013-09-30T15:51:12  

    Será que o Galaxy X receberá a atualização? Se depender da Samsung continuaremos abandonados... =/

    recentes

    populares

    • Marco Ferreira
      2013-09-30T15:51:12  

      O meu transformei em Galaxy Nexus na primeira semana. Samsung demora demais. E não tenha medo de perder garantia, porque como o bootloader é destravável tem como voltar pra ROM original brasileira (yakjuvs).

    recentes

    populares

    • Marco Ferreira
      2013-09-30T15:51:12  

      Dá pra ver o quanto eles ligam para o mercado consumidor no Brasil... =/ bom, bora fazer a conversão!!!

  • Mateus Silva
    2013-10-01T16:41:59  

    pq eles so fazer celulares com tela gigante?? Estou com o SII ainda pq celular para mim tem q ter tela no maximo de 4.3 polegadas... Mais q isu vira tablet e fica disconfortavel de levar no bolso.. Bem q o google podia lançar tipo um "Nexus 4,5" com tamanho de tela um pouco menor..

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2013-10-01T16:41:59  

      Para vc poder aproveitar melhor, videos, jogos etc, é uma tendencia do mercado. Mas se vc quiser comprar um tablet 10.1 e sair falando como smartphone normal, fique a vontade..

    recentes

    populares

    • Mateus Silva
      2013-10-01T16:41:59  

      De que tamanho é esse seu bolso? Tenho o Galaxy Nexus e o S4, e ambos (com capinha) cabem nos bolsos da calça e da camisa. Mas, concordo que eles devem que parar nas 5 polegadas.

  • Wendel Schelhan
    2013-10-05T20:16:07

    iPhone, tremei.

  • Wesley Moraes
    2013-10-01T16:45:21  

    Android KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wesley Moraes
      2013-10-01T16:45:21  

      Wesley, tu deve usar IOS, e deve ser um i-bobo, como muitos que vejo aqui.

  • Sergio Hossoi
    2013-10-01T04:38:35

    Será que o kitkat vai ser disponibilizado para o nexus 7 também?

  • Gabriel Silva
    2013-10-01T13:51:55

    Será que dá pra trocar o meu nexus 4 pelo nexus 5 só pagando a diferença??? Qualquer coisa me contento apenas com o novo android

  • Ursinho
    2013-10-01T12:00:38

    Será ? Será ? Será ? Será ? kkkkkkk Todos achando que vão receber atualização , o barato sai caro sempre.

  • Luiz Jorge
    2013-10-01T10:44:12

    Será que vai ser disponibilizado para o RAZR HD ???

  • Romilson Barros
    2013-10-01T08:19:45

    meu razr d3 ja esta pronto.

  • Rodrigo Shimokawa
    2013-09-30T13:03:14

    Meu Nexus 4 está ansioso por essa atualização ! Calma ...