Internet

18/09/2013 18h17 - Atualizado em 19/09/2013 17h08

Beyoncé e Justin lideram em menções no Twitter; veja top hastags do Rock in Rio

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Rock in Rio é um sucesso nas redes sociais e não apenas na Cidade do Rock ou na televisão. De acordo com dados da Zauber Labs e da Sysomos, empresas parceiras do Twitter no Brasil, a repercussão do primeiro final de semana de shows do evento, entre os últimos dias 13 e 15, foi enorme. Beyoncé e Justin Timberlake foram os mais mencionados no microblog.

Veja como fazer hashtags de sucesso no Twitter e outras redes sociais

Mesmo sem tuitar desde agosto, Beyoncé fez sucesso na rede social (Foto: Reprodução/Twitter)Mesmo sem tuitar desde agosto, Beyoncé fez sucesso
na rede social (Foto: Reprodução/Twitter)

A cantora pop norte-americana foi a que gerou mais tuítes por minuto durante o festival até o momento, 11.459, e também que mais teve seu nome de usuário (@Beyonce) mais mencionado com quase 1,2 milhão de tuítes. Justin veio logo atrás, com mais de 958 mil, além de ter seu tuíte “Ready Rio?? #RockInRio” retuitado quase dez mil vezes.

Jared Lato, do 30 Second To Mars, teve uma mensagem em que agradecia ao Brasil pelo “show de sua vida”, retuitada mais de 7,7 mil vezes. Além de Beyoncé e Justin, David Guetta teve mais de 500.080 menções, Jessie J com 320.819, Muse com 278.809, Ivete Sangalo com 234.103 e Alicia Keys com 164 mil completam a lista de artistas mais mencionados.

Tuite de Justin foi retuitado mais de 10 mil vezes durante o Rock in Rio (Foto: Reprodução/Twitter))Tuite de Justin foi retuitado mais de 10 mil vezes durante o Rock in Rio (Foto: Reprodução/Twitter))

Artistas mais tuitados no primeiro final de semana do Rock in Rio segundo a Sysomos:

Beyoncé (@Beyonce): 1.195.468
Justin Timberlake (@jtimberlake): 958.040
David Guetta (@davidguetta): 500.080
Jessie J (@JessieJ): 320.819
Alicia Keys (@aliciakeys): 164.000
Muse (@muse): 278.809
Ivete Sangalo (@ivetesangalo): 234.103

Hashtags no Rock in Rio

A moda das “hashtags” também pegou neste Rock in Rio. Durante os três primeiros dias do festival, a tag #RockInRio foi usada mais de 370 mil vezes, enquanto a #GloboRock, da TV Globo, chegou a mais de 222 mil com o objetivo de reunir comentários de fãs na telinha. As tags #RockInRioNoMultishow, #EuVou2013, #BeyonceNoRockInRio, #DavidGuetta, #Muse, #RIR e #JustinTimberlakeNoMultishow foram outras hashtags de muito sucesso no site.

Segundo dados da @Tribatics, as Top Hashtags durante o Rock in Rio foram:

#RockInRio
#globorock
#RockInRioNoMultishow
#EuVou2013
#BeyonceNoRockInRio
#DavidGuetta
#Muse
#RIR
#JustinTimberlakeNoMultishow

No total, de 13 a 15 de setembro, foram mais de oito milhões de tuítes relacionados ao evento. O horário de pico foi na sexta-feira (13), entre 23h e 24h, no fim do show do DJ David Guetta, pouco antes de Beyoncé subir ao palco. Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador foram as cidades mais participativas.

A expectativa agora é com os números do segundo fim de semana de festival, que começa já nesta quinta-feira (19), quando o Metallica é a principal atração. Até domingo, se apresentam ainda grandes nomes da música, como Alice In Chains, Sepultura, Bon Jovi, Nickelback, Frejat, Bruce Springsteen, John Mayer, Skank, Iron Maiden, Avegend Sevenfold e Slayer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares