19/09/2013 14h06 - Atualizado em 19/09/2013 14h06

BlackBerry Messenger chega ao iPhone e ao Android neste fim de semana

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

A BlackBerry anunciou que o BlackBerry Messenger, seu popular aplicativo de mensagens instantâneas, estará disponível para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS a partir desse fim de semana. Popularmente conhecido como BBM, a app chegará gratuitamente à Google Play neste sábado (21) e à App Store no domingo (22).

Popular mensageiro da BlackBerry chega a outras plataformas (Foto: Reprodução)Popular mensageiro da BlackBerry chega a outras plataformas (Foto: Divulgação)

Além de permitir a troca de mensagens de texto, o aplicativo BBM também oferece a possibilidade de compartilhar mensagens de voz, fotos e vídeos. Grupos de até 30 pessoas podem participar de uma conversa e ainda é possível enviar a mesma mensagem para mais de um contato de forma privada.

O aplicativo funciona como uma espécie de rede social, em que o usuário escolhe sua foto de perfil e pode publicar atualizações. A identificação do usuário no serviço é feita através de um número próprio, chamdo de PIN, e que não obriga o usuário a revelar necessariamente seu número de telefone para adicionar um contato.

O BlackBerry PlayBook é bom? Opine no Fórum do TechTudo!

O BlackBerry Messenger estará disponível gratuitamente para smartphones com Android Ice Cream Sandwich ou superior. Já na App Store, o BBM estará disponível para iPhones com iOS 6 ou superior.

Via BlackBerry Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rander Pereira
    2013-09-21T05:02:42

    Seria fácil pensar assim "A Blackberry está abrindo as portas da comunicação aos usuários Android e do IOS para o seu mundo.... mas na verdade é ela quem está se integrando ao mundo já conquistado pelos rivais, pois os usuários do BBM estavam isolados nesse mundinho da Blackberry...