Internet

14/09/2013 10h20 - Atualizado em 19/11/2015 11h32

Karaokê online: conheça sites gratuitos para cantar e se divertir

Karla Freire
por
Da redação

Sem nada para fazer no fim de semana? Gosta de cantar mas tem vergonha de subir no palco? É possível se divertir online e de forma gratuita. Para quem quer soltar a voz sozinho ou com os amigos, o TechTudo preparou uma lista com opções de karaokês online. Confira!

Vídeos do YouTube demoram para carregar? Desative o DASH e acelere!

Karaoke (Foto: Divulgação/KaraokeParty)Divirta-se sem sair de casa com os melhores serviços de karaokê online (Foto: Divulgação/KaraokeParty)

KaraokeParty

O KaraokeParty.com é sem dúvidas um dos melhores da categoria. Ele oferece diversão completa nos microfones para profissionais e amadores. No site de karaokê há usuários de diversas nacionalidades. É possível criar uma conta gratuita e ter acesso a várias músicas atuais e de sucesso, ou optar por canções mais clássicas que nunca saem de moda.

KaraokeParty (Foto: Reprodução)Transforme-se em uma Estrela no KaraokeParty (Foto: Reprodução)

Muitas músicas são gratuitas, mas algumas são pagas. Você pode ouvir uma prévia antes de cantar ou adquirir uma faixa. Não é possível, no entanto, pagar para desbloquear canções individualmente. Caso queira novas músicas além das gratuitas, o usuário deve pagar para tornar-se uma "Estrela" e ter acesso ao conteúdo restrito. O valor mensal é de R$ 6,95.

Todas as músicas oferecem a opção de cantar junto com o cantor ou apenas com o instrumental. Os pontos vão sendo contabilizados conforme o usuário atinge as notas certas. No final, o programa dá a pontuação e uma classificação como “amador” ou “estrela do rock”. O site oferece ainda a opção de participar de batalhas em tempo real com outros membros. As maiores pontuações aparecem em uma lista semanal, assim como as melhores batalhas.

Cada usuário tem uma página própria de perfil, onde ficam registradas as conquistas. Isto permite interação entre membros, que podem enviar mensagens, combinar batalhas etc.

Há, ainda, aulas de canto grátis, e um quiz, ao estilo SongPop, para adivinhar o nome do artista e da música enquanto ela toca, com usuários que estiverem participando do desafio.

Também é possível gravar o áudio enquanto canta, disponibilizando sua gravação para votação. E, para quem gosta de dar festas ou reunir os amigos em casa, a função PartyMode é ideal. Com ela você transforma o karaokê em um verdadeiro videogame, podendo conectar à televisão e cantar com tela em full-screen, além de ter acesso à todas as músicas do site. Para adquirir a função por um dia, o valor cobrado é de R$2,50.

The Karaoke Channel

No thekaraokechannel.com é possível baixar músicas de karaokê para o seu computador. Os downloads das faixas estão disponíveis em diversos formatos (wmv, MP3, MP4). O serviço está presente não só na plataforma online, mas também em software, desktops e móveis.

The Karaoke Channel (Foto: Reprodução)Baixe suas músicas de karaokê preferidas no The Karaoke Channel (Foto: Reprodução)

O site conta com uma boa variedade de canções, de antigas a atuais. Algumas são grátis e outras pagas, variando de U$0,99 a U$1,49. O usuário pode optar por cantar acompanhado do vocal ou apenas do instrumental. Apesar de o programa não dar nota pelas músicas cantadas, é possível gravar um vídeo enquanto canta e compartilhar no site para que outros membros possam assistir e classificar, ou, ainda, indicar a música para o “Hall of Fame” (Hall da fama), por melhor desemprenho, mais emocionante ou melhor apresentação.

Se preferir, você pode pagar para se tornar um membro oficial, tendo acesso à maioria das músicas por um determinado período de tempo, que vai de dois dias a até um ano. A plataforma também oferece um canal no YouTube, onde é possível encontrar músicas do site e cantar gratuitamente. Porém, nesta opção, a voz de quem está cantando não é processada, diferentemente do download tradicional do site, em que a voz do usuário ganha destaque.

SingSnap

Com o SingSnap.com é possível ligar sua webcam e compartilhar gravações ou assistir a outros membros do site cantarem. O serviço tem uma lista de músicas bem atual e muitas são gratuitas. Para ter acesso a algumas, no entanto, é preciso pagar uma mensalidade para tornar-se um membro Gold. Os valores variam de U$18 por um mês e até U$6 mensais para aqueles que optam pelo pacote de dois anos; as músicas não podem ser compradas avulsas.

SingSnap (Foto: Reprodução)Grave vídeos e compartilhe seu talento no SingSnap (Foto: Reprodução)

Uma função interessante do site é a opção de criar duetos com vídeos de outros membros. Mas apenas canções específicas estão disponíveis nesta ferramenta. Então, somente alguns vídeos podem ser utilizados. Se você não quiser que outras pessoas utilizem vídeos seus, basta desativar esta opção nas configurações e manter suas gravações privadas no site.

RedKaraoke

RedKaraoke (Foto: Reprodução)Cante os mais variados estilos no RedKaraoke (Foto: Reprodução)

O RedKaraoke.com oferece músicas de vários estilos e países, inclusive do Brasil, com canções que vão de Fernando e Sorocaba a Chico Buarque. Muitas são gratuitas, há um catálogo só de canções "Free" (grátis) e outro de canções pagas, "Gold". Estas podem ser adquiridas também pelo iTunes (Apple), sendo vendidas separadamente da plataforma.

RedKaraoke (Foto: Reprodução)Cante músicas nacionais e internacionais no RedKaraoke (Foto: Reprodução)

As músicas são acompanhadas apenas do instrumental. Algumas têm videoclipe dos cantores ou, ainda, imagens ilustrativas com cenas de casais se abraçando, paisagens, etc; outras têm apenas um fundo de tela padrão. Os inscritos no site podem gravar vídeos com a webcam e compartilhar para que outros possam assistir. Não há votação ou notas, no entanto.

Cantanding

O Cantanding.com é um site que armazena diversos vídeos do YouTube, de diferentes canais, ao estilo karaokê. É o mais simples da categoria. Assim como no canal do "The Karaoke Channel" no YouTube, ele não computadoriza a voz da pessoa que está cantando, e, por isso, não atribui notas. As músicas não trazem a voz do cantor, apenas o instrumental.

Cantanding (Foto: Reprodução)O Cantanding é divertido e fácil de usar (Foto: Reprodução)

No entanto, por utilizar vídeos do YouTube, as canções estão sempre sendo atualizadas. É possível ver as mais “cantadas”. E, para aqueles indecisos, clicando na opção “Random”, o site escolhe uma música de forma aleatória e garante o desafio para quem gosta de cantar.

Gostou? Agora você já pode reunir sua turma e soltar a voz sem precisar sair de casa. Boa diversão!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cynthia Anjos
    2014-12-08T16:14:52  

    O Karaokê Party é o melhor

    recentes

    populares

    • Cynthia Anjos
      2014-12-08T16:14:52  

      Deus o tenha

    recentes

    populares

    • Cynthia Anjos
      2014-12-08T16:14:52  

      O que aconteceu com o Karaoke party??

  • Rafael Moliv
    2013-09-15T00:44:30  

    Pagar para cantar num karaoke online? Fala sério... Isso deveria ser completamente gratuito...

    recentes

    populares

    • Rafael Moliv
      2013-09-15T00:44:30  

      As pessoas estão acostumadas a receber tudo gratuitamente. Se o serviço for bem prestado não vejo o porque de não ser cobrado, afinal, o desenvolvedor do site teve trabalho e custos para fazê-lo.

    recentes

    populares

    • Rafael Moliv
      2013-09-15T00:44:30  

      O site fechou pra nós exatamente por isso.