26/09/2013 12h33 - Atualizado em 26/09/2013 12h33

Converta áudio, vídeo, texto e foto em mais de 140 formatos no CloudConvert

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O CloudConvert é um serviço online gratuito que permite a conversão de até 140 tipos de arquivos diferentes no navegador. Não é necessário instalar nenhum aplicativo, já que o trabalho de conversão é executado por servidores na nuvem. O site não exige cadastro.

Usa serviços na nuvem? Dropbox, Google Drive e outros podem sincronizar vírus

Interface do CloudConvert é muito simples de usar (Foto: Reprodução)Interface do CloudConvert, serviço fácil de usar (Foto: Reprodução)

O funcionamento do CloudConvert é muito simples. Basta que o usuário selecione o arquivo que será convertido no computador, Dropbox ou Google Drive. Após a conclusão, é só salvar o arquivo convertido.

O documento final, já transformado, pode ser salvo no computador, pendrive ou em um diretório do Dropbox. Se o usuário desejar, também pode receber o arquivo convertido por e-mail. Outra opção que o site oferece é gerar um QR Code do arquivo que poderá ser lido futuramente por um aplicativo específico.

O serviço oferece suporte ao formato QR Code (Foto: Reprodução)O CloudConvert oferece suporte ao formato QR Code (Foto: Reprodução)

Dentre os formatos suportados pelo serviço estão os principais e mais populares tipos de áudio, vídeo, texto, planilha, apresentação e e-books. Os formatos são válidos tanto para a importação como para o arquivo que será convertido. Além dos navegadores padrão de desktop e notebooks, o CloudConvert garante total compatibilidade com navegadores de tablet e celulares.

Quer converter arquivos para mov? Saiba como no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Sobral
    2015-03-25T22:39:31

    oi