30/09/2013 11h30 - Atualizado em 30/09/2013 17h30

Criador do McAfee quer criar hardware que bloqueia espionagem

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O criador do antivírus McAfee, John McAfee, disse que pretende criar um aparelho que poderá bloquear qualquer tipo de espionagem digital. A novidade pode criar uma rede super segura que se comunica com computadores e dispositivos móveis, que não poderá ser invadida por hackers e agências governamentais.

Criador do McAfee quer criar hardware que bloqueia espionagem (Foto: Reprodução/IBN Live)Criador do McAfee quer criar hardware que bloqueia espionagem (Foto: Reprodução/IBN Live)

Em uma convenção realizada no último sábado (28), o excêntrico empresário, criador de um dos antivírus mais conhecidos do mercado, disse ter desenvolvido um sistema que poderá ajudar pessoas contra espionagem realizada por agências governamentais. John McAfee acredita que seu dispositivo é mais inteligente que profissionais e computadores da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, a NSA.

“Não haverá nenhuma maneira [de o governo] saber quem é você e onde você está”, diz McAfee. O produto, ainda sem nome, cria uma rede privada inacessível para invasores. Segundo o CEO da companhia, a ideia para esta tecnologia é antiga, mas trabalho no projeto só foi intensificado ao longo dos últimos meses.

O sistema fornecerá uma rede dinâmica com “três blocos”, os usuários conectados poderão se comunicar uns com os outros, e, também, se mover dentro e fora da rede. Sem fornecer muitos detalhes, o empresário disse que o atual protótipo tem forma redonda e não apresenta nenhum tipo de visor. “Nós estamos com o projeto em prática, estamos procurando parceiros para trabalhar no desenvolvimento do hardware”, explica.

McAfee rebateu ainda algumas perguntas que indicavam que o dispositivo poderá ser utilizado por hackers. “Claro que ele pode ser utilizado para fins criminosos, exatamente como um telefone também é”. Caso o gadget seja proibido nos Estados Unidos, CEO da empresa disse que vai simplesmente vendê-lo em países como Inglaterra e Japão.

Qual o melhor antivírus que não deixe o computador lento? Ajude usuário no Fórum do TechTudo!

Segundo informações do próprio empresário, o produto deve chegar ao mercado por menos de US$ 100 (cerca de R$ 225). No entanto, não há informações exatas sobre quando o dispositivo disponível para vendas.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares