Jogos de RPG

02/09/2013 07h00 - Atualizado em 02/09/2013 07h00

Diablo 3 nos consoles e Rayman Legends: veja os lançamentos da semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A chamada “alta temporada” dos games se inicia com lançamentos como Diablo 3 nos consoles, Rayman Legends, One Piece e mais. Com o início de setembro, as empresas se preparam para disponibilizar seus principais lançamentos, se preparando para as festas de final de ano, quando o nível de compras aumenta muito. E diante de uma nova geração, o Xbox 360 e o PS3 começam a receber seus últimos grandes títulos até o final deste ano. Confira:

Diablo 3 agora tem confrontos PvP com atualização (Divulgação) (Foto: Diablo 3 agora tem confrontos PvP com atualização (Divulgação))Diablo 3 agora tem confrontos PvP com atualização (Divulgação)

Rayman Legends (Xbox 360, PS3, PC, Wii U, PS Vita)

Sequência de Rayman Origins, jogo que trouxe de volta o emblemático mascote da Ubisoft ao gênero de plataforma 2D, Legends conta com a mesma proposta, colocando mais cenários e personagens desenhados à mão, com cores fortes e dificuldade que lembra jogos antigos.

Rayman Legends (Foto: Divulgação)Rayman Legends (Foto: Divulgação)

Inicialmente exclusivo do Wii U, o jogo conta com algumas funcionalidades especiais para o controle do console da Nintendo. Porém, logo ele foi confirmado em outras plataformas e também estará disponível para PC, Xbox 360, PS3 e Vita.

Total War: Rome 2 (PC)

A série Total War é uma das marcas mais bem sucedidas da Sega, em vendas e crítica. Com nome invertido, Total War: Rome 2 combina uma campanha de estratégia baseada em turnos com vastas e cinematográficas batalhas em tempo real.

Total War: Rome 2 (Foto: Divulgação)Total War: Rome 2 (Foto: Divulgação)

O game mergulha o jogador em intriga política do senado de Roma, lida com temas de família e questiona a lealdade de amigos e aliados. Tudo isso enquanto lidera o maior exército do mundo, combatendo outras nações e mais.

Diablo 3 (Xbox 360, PS3)

Diablo 3 chega aos consoles com versão caprichada, mais de um ano após desembarcar no PC e Mac. O jogo, que vem em português, tem controles especiais, preparados para joysticks convencionais, além de modo online melhorado e outras novidades.

Diablo 3 (Foto: Divulgação)Diablo 3 (Foto: Divulgação)

Os gráficos continuam os mesmos e nada mudou na história, mas o jogo mantém todo o restante de sua viciante jogabilidade, batalhas e a busca pelo “loot” mais valioso. Felizmente, não é preciso ficar sempre online para jogar - como acontece no computador.

Outlast (PC)

Outlast é o novo jogo de terror da Red Barrel, empresa fundada pelos mesmos criadores dos últimos títulos da franquia Prince of Persia e do primeiro Assassin’s Creed. O foco do game não está na combate – os ambientes são escuros, frios, e silenciosos, e proporcionam diversos sustos aos jogadores.

Outlast (Foto: Divulgação)Outlast (Foto: Divulgação)

A trama se passa em Mount Massive, um asilo abandonado localizado nas montanhas do Colorado. O local foi reaberto secretamente pela Murkoff Corporation com uma premissa de “pesquisa e caridade”. Só que este segredo acabou vazando. Cabe ao jogador controla Miles Upshur, um jornalista que adentra o local seguindo uma pista de uma fonte infiltrada na empresa.

One Piece: Pirate Warriors 2 (PS3)

One Piece: Pirate Warriors 2 é a continuação do primeiro jogo exclusivo de PS3 que chega via PlayStation Network. O título tem nova história com temática pirata, mais personagens e pequenas adições na jogabilidade, tudo para não mudar muito o que já agradou a seus fãs na aventura original.

One Piece: Pirate Warriors 2 (Foto: Divulgação)One Piece: Pirate Warriors 2 (Foto: Divulgação)

O novo título se foca na saga conhecida como “New World”, já em época avançada, onde o grupo do herói principal Luffy D. Monkey já conta com uma série de personagens, mais poderosos e, claro, bem mais insanos – tudo graças a uma união entre três grupos de piratas.

Dead or Alive 5 Ultimate (PS3, Xbox 360)

Dead or Alive 5 Ultimate é a versão melhorada do Dead or Alive 5 original, lançado há alguns meses. O título apresenta novos lutadores, modos de jogo e gráficos com pequenas melhorias, o que justificou um relançamento como game completo.

Dead or Alive 5: Ultimate (Foto: Divulgação)Dead or Alive 5: Ultimate (Foto: Divulgação)

Ultimate, na verdade, é basicamente a versão do jogo que saiu no PlayStation Vita, mas adaptada para os consoles PS3 e Xbox 360. Além da edição vendida normalmente em lojas, o game também terá edição gratuita, com poucas lutadoras e apenas alguns modos.

Castle of Illusion (Xbox 360, PS3, PC)

O clássico Castle of Illusion Starring Mickey Mouse, lançado em 1990, recebe seu remake nesta semana. A Sega, que produziu o jogo original para Mega Drive, também está a cargo da nova versão, que promete pegar os fãs de surpresa.

Castle of Illusion (Foto: Divulgação)Castle of Illusion (Foto: Divulgação)

A principal vilã do jogo, a bruxa Mizrabel, está de volta para torturar a vida de Mickey, juntamente com seu exército formado por soldados de brinquedo de corda. Até o principal item do jogo, a maçã, ganha destaque nesta nova versão. A jogabilidade de plataformas é mantida, mas pouco se sabe sobre o conteúdo das fases.

Opine no fórum: Qual o melhor game de luta com jogabilidade 3D, Tekken ou Dead or Alive?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Papa
    2013-09-14T12:13:11

    A grande sacada da Blizzard foi esperar tanto tempo pra lançar o diablo 3 e pularem uma geração de usuarios, se lançassem essa porcaria pouco tempo depois do 2 , seriam massacrados, esse jogo é muito fraco, um rpg meia boca pra qualquer jogo no mercado do mesmo genero, mas imperdoavel no que diz respeito a uma das melhores series de todos os tempos.

  • Lucas Silva
    2013-09-02T11:04:29

    Sem dúvida ou comprar One Piece Pirates Warriors 2, se o primeiro já foi D+, esse então será SHOW