Computadores

10/09/2013 10h47 - Atualizado em 10/09/2013 11h08

Disney cria microfone inspirado em 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Cochichar segredos tornou-se passado. A Disney Research desenvolveu um microfone inspirado no livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, que permite transformar a mensagem de voz em um sinal transmitido pelo toque. Para dizer uma frase discretamente, o usuário deve sussurrar no aparelho e, em seguida, tocar a orelha do seu destinatário para que ele saiba o que foi dito.

Já viu o Doodle do Guia do Mochileiro das Galáxias? Confira!

Segredos transmitidos pelo toque (Foto: Divulgação)Segredos transmitidos pelo toque (Foto: Divulgação)

Chamado de Ishin-Den-Shin - termo em japonês que se refere a telepatia –, o aparelho capta o som falado e o reconfigura em um sinal inaudível de alta voltagem e baixa corrente, que é irradiado de volta para o corpo do microfone. Somente quando o usuário toca a orelha de outra pessoa, é que o sinal, antes inaudível, vibra o lóbulo do ouvinte e funciona como um pequeno alto-falante para transmitir a mensagem.

Como a mensagem é transmitida (Foto: Reprodução)Como a mensagem é transmitida (Foto: Reprodução)

Ivan Poupyrev, pesquisador da Disney e inventor do microfone, diz que se inspirou em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” para fabricar o produto. Em entrevista a um site científico, o criador disse que lembrou do início do livro, quando os Vogons chegam para explodir a Terra e transformam qualquer objeto em amplificadores Hi-Fi,  a fim de transmitir a mensagem de destruição do planeta. 

Poupyrev admite que a criação ainda não tem nenhum uso prático além de “ser muito legal como parte da magia da Disney”. O aparelho não tem previsão para ser vendido, mas pode inspirar outras tecnologias no futuro.

Tem dúvidas sobre qual headset comprar? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via GizModo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares