Internet

03/09/2013 15h44 - Atualizado em 03/09/2013 16h03

Estudo mostra que hashtags no Facebook não tornam posts mais populares

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

Um estudo recente apontou que as hashtags, implementadas recentemente pelo Facebook, não tornaram as publicações mais populares, conforme se esperava, mantendo as estatísticas dos posts muito parecidas com as das publicações que não utilizam o novo recurso.

O trabalho, realizado pela empresa EdgeRank Checker, levou em conta mais de 500 páginas que utilizaram as famosas hashtags durante o mês de julho. Cerca de 35 mil publicações foram avaliadas, e aproximadamente seis mil faziam uso do recurso, similar ao do Twitter.

Sabe utilizar hashtags no Facebook? O TechTudo te mostra como!

hashtag facebook (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Hashtags no Facebook não fazem o sucesso que era esperado (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)

A empresa responsável pelo estudo partiu do princípio de que se as pessoas vissem um assunto em forma de hashtag em uma postagem e se interessassem pelo tema, clicariam para saber mais a respeito e, desta forma, impulsionariam o engajamento nos posts que utilizam a mesma tag. Os resultados, porém, apontaram que os posts com hashtags não alcançaram um resultado viral, nem tiveram mais audiência ou engajamento que os posts sem as hashtags.

A hashtag é um recurso já presente em outras redes sociais, como o Twitter, que permite que os usuários possam organizar e filtrar as mensagens em torno de um único assunto ou tema. Para isso, é necessário incluir palavras antecedidas pelo símbolo “#” em um posts e, assim, é possível clicar sobre ela para visualizar outros também marcados sobre o mesmo assunto.

O estudo completo sobre as hashtags no Facebook, em inglês, pode ser acessado no site edgerankchecker.com/blog. Nele, há comparações entre posts com e sem o recurso.

Quer fazer download das fotos ou álbuns do Facebook? Saiba como no Fórum do TechTudo.

Via TheNextWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares