Internet

27/09/2013 17h47 - Atualizado em 27/09/2013 17h54

Facebook finalmente vai permitir que os usuários editem seus posts

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Uma nova e muito aguardada implementação de ferramenta para o Facebook possibilitará que membros da rede social realizem alterações nos textos de suas publicações, sem necessidade de republicá-las. Se trata de editar posts e atualizações de status apenas com o clique em um botão. Como bônus, o editor de posts também chegou ao aplicativo Android.

Netflix oferece aplicativo contra spoiler de Breaking Bad para Twitter

EdiçãoEdição de posts chegou ao Facebook; comemore (Foto: Reprodução/Internet)

Até que enfim!

Usuários habituados a compor muitas posts no Facebook certamente já se viram em momentos de perceber algumas falhas ortográficas na mensagem publicada rapidamente, ou erros em links, entre outros problemas que frequentemente acontecem. Até então, as soluções eram deixar para lá o erro (irritando os mais perfeccionistas), ou copiar a mensagem, apagar o post errado e republicá-lo; em um processo chato de executar.

Com a nova opção de ajustes de posts no Facebook, bastará clicar sobre o ícone de seta para baixo (ou quadradinho com um lápis em seu interior) para selecionar o modo de edição, selecionar a opção ‘Editar’ e ao final clicar sobre ‘Edições Concluídas’ em cada um deles.

FacebookFacebook permite editar posts na plataforma web (Foto: Reprodução/Alessandro Iglesias)

Edite post no Android

Atualizações do aplicativo do Facebook para Android no Google Play, realizadas em 26 de setembro, mostram qye o modo de edição de posts já está disponível no aplicativo. Basta clicar no acesso, via seta no canto superior direito do post, para ver as opções ‘Excluir’, ‘Editar Publicação’, ‘Editar Privacidade’ e ‘Ocultar Exibição na Linha do Tempo’.

AndroidAndroid também permite que usuários do Facebooke editem posts (Foto: Reprodução/Alessandro Inglesias)

E no iOS?

Conforme informado por desenvolvedores do Facebook, responsáveis pelas implementações dos aplicativos para Android e iOS, até ao final do ano tais mudanças serão disponibilizadas também para o sistema móvel da Apple para iPhone. Outros ambientes operacionais, como Blackberry e Windows Phone, não possuem previsão para receber essa ferramenta, já que seus aplicativos para Facebook são atualizados pelas detentoras dessas plataformas.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Italo Dione
    2013-10-01T11:42:10

    è ruim por que se escrevemos algo errado a pessoa vai no editado e ver noq a gente errou, isso agr fica até na legenda da foto, eu nao gostei, prefiro que volte o normal que pelo menos nao vai mostrar o editado na foto.. affs

  • Julio Silva
    2013-09-28T01:14:01

    Ate que em fim.. por que no Google+ já fazemos isso há tempos..