MP3 Player

24/09/2013 12h56 - Atualizado em 24/09/2013 17h00

Downgrade oficial do iOS 7 não funciona mais; jailbreak ainda é opção

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O usuário que atualizar seu iPhone, iPad ou iPod Touch para o iOS 7 não poderá voltar atrás. Segundo o hacker Steven De Franco, conhecido como iH8sn0w, a Apple desativou a possibilidade de instalação dos iOS 6.1.3 e 6.1.4 após a atualização do novo sistema operacional. A medida impedirá que donos de iGadgets insatisfeitos com o novo sistema possam escolher qual versão preferem usar.

iOS 6 e iOS 7 (Foto: Arte/Divulgação)Usuários que atualizaram dispositivos para o iOS 7 não poderam voltar para a sexta versão (Foto: Arte/Divulgação)

A Apple disponibiliza assinaturas virtuais para cada versão. No entanto, a empresa parece não ter mais essas certificações disponíveis para os iOS 6.1.3 e 6.1.4. Com isso, não será possível realizar o downgrade, ou seja, a reinstalação de um sistema anterior ao iOS 7 em um aparelho que já tenha sido atualizado

A medida deve atingir donos de iPhone 5, que rodavam o iOS 6.1.4, e de iPhone 4S e iPod Touch 5, que utilizavam o iOS 6.1.3. Sendo assim, é possível que somente os usuários de iPhone 4 com jailbreak consigam alguma maneira de burlar o sistema e voltar o aparelho para o sistema antecessor.

O que achou do novo iOS 7? Opine no Fórum do TechTudo!

Para isso, no entanto, seria preciso ter salvo as “SHSH blobs” (assinaturas usadas no iOS), para tentar utilizá-las na hora de autenticar o sistema antigo. De acordo com o hacker, esta é a única possibilidade aparente de se fazer o downgrade até o momento.

Via Read Write

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Cardoso
    2013-10-26T16:49:13  

    Mil vezes o IOS 6!!!! Tinha um 4s que pifou, daí paguei 550 reais para obter um novo através da autorizada Iphone e para a minha feliz surpresa, veio com o IOS 6!!! To louco de alegria! =D

    recentes

    populares

    • Fernando Cardoso
      2013-10-26T16:49:13  

      Aconteceu o mesmo aqui. Entreguei um com iOS 7 e me entregaram um com iOS 6. Não atualizo por nada!

  • Sergio Hossoi
    2013-09-25T05:40:54  

    Qual a vantagem de fazer downgrade? O ios7 funciona muito bem e é bem fluido.

    recentes

    populares

    • Sergio Hossoi
      2013-09-25T05:40:54  

      Luciano, minha mãe tem o 4 (8gb, 3gb usados)...e o dela está tranquilo, até mais rapidinho...tenta desligar e ligar, fechar os app corretamente, até mesmo fazer backup para poder liberar espaço... :) ..

    recentes

    populares

    • Sergio Hossoi
      2013-09-25T05:40:54  

      Exatamente Luiz Garcia.. Tenho um IPhone 5 e minha filha um 4. No 5 está tudo certo mas no 4 está impraticável!! Lento, tudo trava... É um absurdo não poder voltar a atualização.

  • Joel Realino
    2013-10-06T10:20:25

    O IOS7 tá sensacional. Só quer voltar quem tinha um aparelho com Jailbreak.

  • Guilherme Martins
    2013-12-10T15:14:32

    Achei frustrante o ios 7 no iphone 4 ta travando a bateria ta um lixo ,já no ipad 4 como tem um hardware superior ta rodando bem demais!!!

  • Lucas Antônio
    2013-12-02T01:22:58

    Tenho iPhone 4 e atualizei para o iOS 7. Porém achei uma atualização sem personalidade e com muitas coisas que incomodam. No iPhone 4, o iOS 7 não roda perfeitamente, não possui todas as funções, enfim, fica uma droga. O triste é que anteriormente eu não possuía jailbreak... Agora não importa, eu vou mudar pra Android mesmo...

  • Vagner Moreira
    2013-10-04T08:08:31

    Se eles dessem opção de fazer downgrade, com certeza a maioria voltaria pra versão anterior do IOS...

  • Leonardo Poloni
    2013-10-08T13:46:36

    Pelo amor de deus, não aguento mais usar essa bosto do 7. Estragaram o aplicativo de musica, essa multitarefa conseguiu ficar pior do que a fake que tinha no 6. O design é casantivo pra caramba. Fora que os alguns bus ainda persistem, ou seja, codigo legado, reestilizado e nao deveria ter sido liberado para o iphone 4 e nem pro 4s. O jobs deve estar chutando a cova ate agora!

  • Flavio Sousa
    2013-09-27T13:24:22

    Qual a vantagem? Nenhuma! Agora! Pois um layout simples, quisito segurança reduzido, lentidão, fizeram com que Steve Jobs se remoesse em seu túmulo para ser sincero, praticamente um Android com o layout do Symbiam da NOKIA, Apple vocês acertaram na Mosca!!!

  • Washington Junior
    2013-09-26T11:17:33  

    Tiraram a alma do IOS, acabou a graça, a conexão especial que havia entre a máquina e o usuário; é uma pena. Me arrependi profundamente. Acabou a personalidade única que havia no produto. Acredito que a Apple em respeito aos consumidores deveria disponibilizar o downgrade para quem quisesse.

    recentes

    populares

    • Washington Junior
      2013-09-26T11:17:33  

      Falou tudo WJ. Nas betas inicais antes de lançar o iOS7 você podia voltar a versão, sites vendiam registro do aparelho por U$ 5,00. Eu instalei beta vé a nhaca que ficou e voltei para o 6.1.3. Agora é esperar para ver se liberam uma solução Jailbreak para poder reinstalar a versão caso seja necessário.

  • Jéssica Moraes
    2013-10-10T13:50:11

    Aff, essa ios 7 ta uma porcaria ! Me arrependi até o ultimo fio de ter atualizado!

  • Julio Crosciatti
    2013-10-06T10:50:07

    Ainda bem que quando eles anunciaram a atualização ainda foi possível fazer o downgrade para o 6.1.4.Não fiquei nem 8 horas com o sistema iOS7.Melhorou em algumas coisas,concordo,só que tiraram o diferencial que a Apple tem (ou tinha) com sua forma exclusiva em abrir os aplicativos.Enfim a forma como tudo funciona.Jamais poderiam mudar a essência do sistema mas sim aprimorar com novas cores e formatos.É uma pena,pois com certeza continua sendo o sistema mais fluído e onde todos os aplicativos aparecem primeiro.Vc pode se acostumar com o novo sistema mas gostar,já seria de gosto mesmo.

  • Ricardo Margaço
    2013-09-27T15:23:14  

    Boa tarde, tenho um iphone 4 modelo (MC603IP/A) portugues com o ios 6.1.3(10b329) com chip bloqueado a operadora portuguesa TMN. Vivo em sao paulo, e pretendo usar o meu iphone co chip daqui va fui a varias lojas e a varios hackers e ninguem me desbloqueou o celular. existe aqui alguem capaz de me ajudar? como nao entendo nada de informatica, agradeco resposta em linguagm basica... desde ja um muito obrigado. Eu pago a quem conseguir desbloquear o meu iphone... vlw gente

    recentes

    populares

    • Ricardo Margaço
      2013-09-27T15:23:14  

      Ricardo, tenho um iphone 4 de 16gb da tmn aqui na gaveta tbm, infelizmente desbloqueio so direto com a tmn em portugal.