05/09/2013 10h54 - Atualizado em 06/09/2013 11h52

Atualização do Galaxy S3, S4 e Note 2 com Android 4.3 chega em outubro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S3, o Galaxy S4 e o Galaxy Note 2 finalmente vão ganhar a atualização para o Android 4.3 (Jelly Bean). Após apresentar o foblet Note 3, a Samsung pretende agora disponibilizar o novo sistema operacional para os tops no próximo mês. Lançada em julho, a edição 4.3 traz melhorias no desempenho e em algumas configurações do sistema.

Galaxy S3 brasileiro ganha Android 4.1.2 (Foto: Reprodução/Android Authority)Galaxy S3 e S4 receberão o novo Android 4.3 em outubro (Foto: Reprodução/Android Authority)

A novidade foi revelada pelo site Engadget, com base em informações obtidas com representantes da companhia na feira alemã IFA 2013. No entanto, ainda não há uma data exata para a liberação do update, apenas a certeza de que restam poucos dias para que ele seja disponibilizado.

Galaxy Note 3 ou Xperia Z1: qual o novo top mais poderoso? Opine no Fórum do TechTudo!

O TechTudo testou o Android 4.3 pouco depois de ele ser lançado. Não há grandes modificações na plataforma em relação às outras edições do Jelly Bean. Foram notados apenas apenas algumas melhorias de desempenho, melhor qualidade de áudio, discagem rápida com a função de auto completar números, suporte a OpenGL ES 3.0 e melhor multiusuários.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jadson Azevedo
    2013-09-29T10:36:32  

    Alguém Sabe Dizer Que Dia Vai Sair a Atualização ?!

    recentes

    populares

    • Jadson Azevedo
      2013-09-29T10:36:32  

      Outubro.... Outubro de 2018

    recentes

    populares

    • Jadson Azevedo
      2013-09-29T10:36:32  

      Tenho um S4. Como até hoje ele não recebeu atualização, liguei para a Samsung e me informaram que o S4 não será atualizado para a versão 4.3, contrariando o que informa o Techtudo. Eu Gostaria de saber em que Fonte o repórter colheu essa informação. Ou será que a própria Samsung está errada?

  • Hamilton Bento
    2013-11-17T23:51:22

    ta demorando sair logo pro note 2

  • Moisés Pereira
    2013-11-01T09:50:07

    Papagaiadas de marca de aparelho.Sempre que uma atualização é lançada,eles sempre tendem a customiza-lo.Contudo,creio que até abril teremos o Kitkat para pelo menos S4 e S3.

  • Alex Neres
    2013-09-06T13:25:21  

    Prestes a lançar um sistema mais novo, os aparelhos receberão uma versão prestes a ficar desatualizada. Coisas de Android!

    recentes

    populares

    • Alex Neres
      2013-09-06T13:25:21  

      mano, isso não é culpa do Android, a culpada é a Samsung... eu, gostaria muito q a Samsung liberasse que o SIII pudesse ter o Android puro e que todas as melhorias colocadas pela Samsung pudessem ser opcionais na forma de apps.

  • Eduardo Sardinha
    2013-09-26T01:07:20

    Humildade ele não tem, mas burrice tem de sobra...kkk. Duas semanas atráz eu ia comprar um s4, mas pesquisei e ví que mesmo a diferença de hardware e funções não valeriam a diferença de preço. Aparentemente são iguais e o desempenho e funções parecidos. E ainda vou desfrutar da mesma versão do Android do s4, quer gostem ou não...kkk. Por isso paguei apenas R$ 1.100,00 numa promoçao do s3 e vou esperar a próxima versão acima do s4. Não comprei o s3 por não poder pagar pelo s4, apenas por saber pesquisar. Ahhh, falando nisso, o s4 deixo para o sr. humildade chorar e pagar de trouxa...kkk

  • Carlos Sosa
    2013-09-23T15:43:41

    Atualizei o meu e até agora só travamentos... Descobri que trava sempre que liga o WI-FI...

  • Lucas Calligaris
    2013-09-19T16:50:48

    Será que vai ter disponível para o s3 mini?

  • Gustavo Matheus
    2013-09-07T00:58:35

    isso é verdade for verdade vai melhorar muito o galaxy s3

  • claudineia viana
    2013-09-05T16:31:24

    meu marido comprou ha um mês, o Galaxy 4, e jah esta na assistencia tecnica ..... arrependido de ter comprado!!!

  • Opinião
    2013-09-05T16:16:52

    A samsung DEMORA DEMAIS a atualizar os dispositivos dela com as últimas versões do Android! E ainda varia de país para país, uma ZONA! Tenho um Galaxy TAB 2 que até hoje não recebeu atualização para o Android 4.1, meu colega tem um igual, porém comprado em outro país, que já recebeu!

  • Joao Santos
    2013-09-06T10:05:12  

    Vou falar aqui uma realidade: quem quer ter atualizações mais rápido,sem depender de operadoras e fabricantes,tem que colocar custom ROM. Não é nenhum bicho de 7 cabeças, já tive uns 15 androids e sempre coloquei custom roms neles, porque é melhor em vários quesitos: mais rápida, mais opções de apps já inclusos, atalhos mais fáceis e rápidos, e outras coisas. Acabei de comprar o Galaxy Note 2 (comprei ontem na Magazine Luiza, 1099) e ele só tem oficialmente o Android 4.1, assim que chegar, vou mandar uma custom rom nele que já estou de olho com android 4.3. Se precisar de garantia, só desfazer

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-09-06T10:05:12  

      Entendi... é complicado um aparelho top de linha como esse ter certos tipos de bugs... espero que a samsung lance a rom 4.3 bem otimizada... qlqr coisa vc testa o seu por alguns dias, atualizando o seu sistema, e depois comenta aqui... irei testar o meu sem atualizar por uns 3 dias... se eu aparecerem problemas com o sistema de fabrica dele, vou atualizar... depois comento aqui com vc... estou aguardando ele chegar tbm... provavelmente amanha ele chega. vlw !

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-09-06T10:05:12  

      Nikolas Souza Nikolas, agradeço o aviso, não sabia e fui dar uma olhada, tem isso que vc falou no android 4.1.1, no 4.1.2 corrigiram. Assim que o meu chegar, vou ver qual é, se for 4.1.1 vou por custom na hora, se não for, acho que vou só rootear mesmo. Para checar se o seu Note 2 pode ser atingido pelo brick tem alguns apps na store: Exynos ou MMc Bug Brick

  • Fredson Malheiros
    2013-09-05T17:30:50  

    2 meses atras paguei 2,499 no galaxy s4 e agora ta de 1,599 em menos de 2 meses e pra acabar, resolvi vender , e comprar um iphone 5 , que pelo visto nao baixou tanto assim pelo tempo que foi lançado, e ate agora eu to gostando dele :)

    recentes

    populares

    • Fredson Malheiros
      2013-09-05T17:30:50  

      iPhone é o único celular que é praticamente o mesmo preço desde o lançamento até o seu ''Final''

    recentes

    populares

    • Fredson Malheiros
      2013-09-05T17:30:50  

      S4 por 1600 só em promoções rápidas ou importador. Em lojas é tá sempre acima dos 2 mil. Por falar nisso, até terça tava 879 reais o Nexus 4 e o Optimus G, promoção relâmpago das boas. Comprei um optimus só pra negociar.

  • Marcos Fávaro
    2013-09-05T15:55:49  

    Coitadinhos de quem tem esse lixo, ao atualizar virão com aquele monte de apps sem possibilidade de ser removidos, só com root, perdendo a garantia, apps que rondam em segundo plano consumindo a bataria que já é uma droga de ruim. prazo de validade desse tipo de samrtphone 12 meses, depois vira lixo tecnológico.

    recentes

    populares

    • Marcos Fávaro
      2013-09-05T15:55:49  

      é pra rir? então. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcos Fávaro
      2013-09-05T15:55:49  

      ah ta bom. e os aparelhos da apple não ne? bixo otario, macaquinho da apple e de seua aparelhos inuteis, tennho um ipad e um ipod touch que saõ uma porcarias...

  • Bruno Fernandes
    2013-09-06T13:16:09

    Vem pro Nexus!

  • Geovani Marconi
    2013-09-05T16:26:10  

    que legal tenho um s4 que custou caro pra carambra e agora fico sabendo que a atualização vai ser dada ao mesmo tempo ao s3 que custa bem menos

    recentes

    populares

    • Geovani Marconi
      2013-09-05T16:26:10  

      respondendo a vc Rafael sei muito bem a diferença entre software e hardware e por isso msm pensei que a variação de preço entre um e outro poderia nao valer tanto a pena sendo que o SO ajudava a compensar o investimento . Quanto a vc Eduardo como vc msm diz fica com o S3 msm pois e um custo beneficio melhor msm. Agora usa o dinheiro que economizou com essa pesquisa para pagar uma boa educação para si msm pois ficar chamando outra pessoa de trouxa na internet é muito fácil ne

    recentes

    populares

    • Geovani Marconi
      2013-09-05T16:26:10  

      Humildade ele não tem, mas burrice tem de sobra...kkk. Duas semanas atráz eu ia comprar um s4, mas pesquisei e ví que mesmo a diferença de hardware e funções não valeriam a diferença de preço. Aparentemente são iguais e o desempenho e funções parecidos. E ainda vou desfrutar da mesma versão do Android do s4, quer gostem ou não...kkk. Por isso paguei apenas R$ 1.100,00 numa promoçao do s3 e vou esperar a próxima versão acima do s4. Não comprei o s3 por não poder pagar pelo s4, apenas por saber pesquisar. Ahhh, falando nisso, o s4 deixo para o sr. humildade chorar e pagar de trouxa...kkkkkkkkk

  • Joao Tadeu
    2013-09-05T17:00:00  

    s3 e s4 só tem nome comprei um sony xperia ZL com a mesma configuração do S4 por 950 reais na loja mundo do celular no paraguai

    recentes

    populares

    • Joao Tadeu
      2013-09-05T17:00:00  

      Xperia ZQ/ZL melhor que o S4. Ae é pra rir. Eu tenho tanto o S4 Octa Core quanto o Xperia ZQ. As diferenças são muito grandes. Ah unica coisa que mata o S4 é a interface TouchWiz que da impressão que é mais lento. Mas não é. O desempenho, funções, tela e afins. O conjunto é perfeito. O chato também do Octa Core é o aquecimento onde fica o processador. O resto é só alegria. Os testes de Benchmark ta ai para provar que não é so nome o S4.

    recentes

    populares

    • Joao Tadeu
      2013-09-05T17:00:00  

      e dai ?

  • Raphael Rodrigueds
    2013-09-05T16:24:30  

    E o galaxy Y?

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-09-05T16:24:30  

      Galaxy Y não tem Hardware nem pro 4.1

    recentes

    populares

    • Raphael Rodrigueds
      2013-09-05T16:24:30  

      Raphael Rodrigueds , o Galaxy Y , coitado esse e o galaxy mais a baixo de todos em tudo.

  • Olavo Júnior
    2013-09-05T15:48:15  

    Alguém sabe me informar se o Galaxy Win Duos vai receber a atualização?

    recentes

    populares

    • Olavo Júnior
      2013-09-05T15:48:15  

      Provavelmente sim pois é o mesmo sistema do S3.

    recentes

    populares

    • Olavo Júnior
      2013-09-05T15:48:15  

      pergunta la no posto ipiranga

  • Gustavo Volpe
    2013-09-05T12:23:50

    Finalmente! Achei que até o Galaxy Y receberia o 4.3 antes do S3.

  • Ronney Goudard
    2013-09-05T16:54:32

    tenho um NEXUS 4, recebi a atualização na mesma semana do lançamento Jelly Bean !!!! não teve que ficar mendigando a atualização!!!!

  • Luan Motta
    2013-09-05T14:52:01  

    Alguém sabe me informar se o Galaxy Grand Duos receberá a atualização?

    recentes

    populares

    • Luan Motta
      2013-09-05T14:52:01  

      Rafael Frazão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luan Motta
      2013-09-05T14:52:01  

      Pergunta no POSTO YPIRANGA.

  • José Eduardo
    2013-09-05T12:49:35  

    E o S3 MINI? Tá incluído nessa atualização ?

    recentes

    populares

    • José Eduardo
      2013-09-05T12:49:35  

      como ja falou um outro amigo, pergunta la no posto ipiranga kkkkkkkkk