Computadores

11/09/2013 15h25 - Atualizado em 11/09/2013 17h06

Google atualiza série dos Chromebooks com processadores Haswell

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os próximos meses serão de novidades para os Chromebooks. O Google anunciou que irá lançar mais produtos da marca e atualizará a linha com os novos processadores que a Intel está lançando neste segundo semestre, os Haswell. Serão revelados, em breve, três novos laptops e e uma nova versão do Chromebox.

Novos aparelhos da linha Chromebook (Foto: Divulgação)Novos aparelhos da linha Chromebook virão com Haswell, processadores da quarta geração da Intel (Foto: Divulgação)

Durante o Intel Developer Forum 2013, versão deste ano do evento para desenvolvedores que a empresa realiza anualmente, o Google fez uma apresentação onde falou das novidades. Não houve nenhum detalhe sobre os novos hardwares, preços ou detalhes sobre os aparelhos, mas foram dadas algumas dicas.

Entre elas, a presença de duas novas parceiras: Toshiba e Asus, que se juntam a HP, Samsung e Acer como cinco fabricantes dos novos gadgets – três laptops e um “Chromebox”. Além disso, a Intel promete que seus novos processadores serão capazes de aumentar a performance em até 50% se comparados aos antecessores com processadores Atom.

Além disso, os Haswell irão melhorar a vida útil da bateria em até 15% nos notebooks. Em nota no Chrome Blog, assinada pelo diretor de gerenciamento de produtos da divisão de Chromebooks do Google, Caesar Sengupta, o Google promete que seus próximos aparelhos serão inovadores.

"Na nova linha, os aparelhos terão ótima vida de bateria e novos designs – desde um leve e portátil Chromebook Acer a um aparelho com display grande da HP com 14 polegadas, que vem com diversas cores. Da versatilidade e portabilidade do Toshiba Chromebook ao ASUS Chromebox, adequada para se ter em qualquer lugar”, diz a nota.

Via The Verge e Chrome Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares