Internet

11/09/2013 15h45 - Atualizado em 11/09/2013 15h45

Google Glass ganha vinhetas em fotos, pesquisa de som e mais novidades

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O esperado Google Glass, óculos inteligentes do Google, está com novos recursos que incluem vinhetas em fotos e a pesquisa de som. Além disso, a empresa divulgou um comentário sobre mais uma proposta, ainda experimental, de incluir o suporte ao Apps no gadget.

O que você espera do Google Glass? Comente no Fórum do TechTudo

Google Glass ganha novas funcionalidades que incluem vinhetas e busca de som. (Foto: Reprodução / Digital Trends)Google Glass ganha novas funcionalidades. (Foto: Reprodução/Digital Trends)

A nova funcionalidade da vez é o recurso de "vinheta": agora é possível capturar não só a fotografia, como também tudo o que estava na tela do Glass no momento do clique. Para utilizar o sistema, basta tocar e selecionar a opção “Fazer Vinheta” depois de registrar a imagem.

Outra inovação do dispositivo é a busca de "som": ao escutar uma música, o usuário poderá fazer uma pesquisa mais completa de informações sobre ela, com apenas um toque.

Já o recurso experimental mencionado na publicação da empresa é o suporte do Glass com contas do Google Apps. Apesar deste recurso ainda estar em desenvolvimento, alguns serviços como e-mail já estão funcionando.

Por enquanto as divulgações sobre o Google Glass atiçam as expectativas sobre a potencialidade do novo produto do Google, que tem data de lançamento prevista para final deste ano.

Via Google Glass

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Perinaldo Filho
    2013-09-12T14:07:03

    Prevejo gameplays, tutoriais e demais videos de usuários do Youtube sendo feitos com essa belezinha. A princípio eu achei estranho o conceito, mas depois que ele ganhou mais cara de óculos comuns e podendo ainda adaptar as lentes, achei muito válido. Não só compraria, como vou comprar, a menos é claro que alguma outra empresa lance um ainda melhor. Vamos esperar pra ver...

  • Emerson Rodrigues
    2013-09-11T19:03:16

    Maior abominação de todos os tempos, se as pessoas já estão ridículas penduradas em celulares o tempo todo, imagine com esse negocio na cara. Deus queira que esse negocio morra na casca, mas acho difícil...

  • Newton Monteiro
    2013-09-12T08:23:20

    Para mim as possibilidades são boas.. como pesquisador a possibilidade de gravar e transmitir um experimento do meu ponto de vista sem necessidade de preocupar com enquadramento... deixando minhas mão livre para manipular as ferramentas... podendo ainda fazer consultas das anotações anteriores...

  • Lucas Miranda
    2013-09-11T18:05:28  

    Coisa mais inutil do mundo

    recentes

    populares

    • Lucas Miranda
      2013-09-11T18:05:28  

      Lógico, vc nao tem dinheiro pra comprar.