Internet

28/09/2013 10h45 - Atualizado em 28/09/2013 10h45

Google quer colocar apps Android em todas as telas; veja o conceito

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Open Project Framework, novo projeto da Google, pretende espelhar a tela de dispositivos Android em qualquer aparelho conectado à internet. Na prática, seria como se smartphones com o sistema operacional da empresa se transformassem em Chromecasts, mas com a capacidade de transmitir não só conteúdos, como também aplicativos.

Qual é o sistema móvel mais seguro? Comente no Fórum do TechTudo

Projeto da Google permitirá espelhar tela do Android em qualquer tela conectada à internet (Foto: Reprodução/Engadget)Ideia Open Project Framework da Google permitirá expandir tela do Android em qualquer dispositivo conectado à internet (Foto: Reprodução/Engadget)

Para usar o recurso, bastará entrar na página do Open Project Framework e apontar a câmera do seu smartphone para o código QR que aparecerá na tela. Após a sincronização, todo o conteúdo do seu gadget poderá ser visto, em tempo real, no display secundário. O sistema terá compatibilidade para ser controlado, inclusive, por meio da tela sensível ao toque do gadget.

O projeto é por enquanto somente um conceito. No entanto, por ser open source (código aberto), não deverá demorar até que os usuários possam projetar apps em telas de PC, laptops, TVs ou qualquer outro dispositivo com conectado à rede.

Veja um demonstrativo da tecnologia:


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gleidstonio Manganes
    2013-09-28T18:28:28

    Ideia interessante, mas tem que aprimorar muito na pratica soh de ver a lerdeza na resposta da projecao ao movimento do celular

  • Hector Bonilha
    2013-09-28T15:07:19  

    os comentários mais engraçados reunidos em um só lugar! curta a página no face Pérolas DO Globo e ria com os comentários mais hilários

    recentes

    populares

    • Hector Bonilha
      2013-09-28T15:07:19  

      não