Jogos de ação

09/09/2013 11h36 - Atualizado em 09/09/2013 12h01

GTA 5 é o jogo mais caro da história dos videogames, diz jornal

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

GTA 5, nova versão do game de ação para PlayStation 3 e Xbox 360, pode ser considerado o jogo mais caro da história. De acordo com o jornal escocês The Scotsman, o título tem um custo calculado em US$ 265 milhões (em torno de R$ 610 milhões), que supera não apenas o Grand Theft Auto 4, mas também filmes de Hollywood – como Vingadores, A Origem, Harry Potter 6 e até mesmo Avatar.

GTA 5 é o game mais caro já feito na história (Foto: Divulgação)GTA 5 é o game mais caro já feito na história (Foto: Divulgação)

Atualmente, o game já soma mais de 2,5 milhões em número de cópias na pré-venda, contando suas duas plataformas. Após o lançamento, em 17 de setembro, este número deve aumentar consideravelmente, o que pode elevar seu lucro para mais de US$ 1 bilhão no mundo todo, conforme calcula o The Scotsman.

Outros sucesso superados por GTA 5 são games como The Elder Scrolls V: Skyrim, Gran Turismo 5, Final Fantasy 13, Crysis 3, Halo 3 e Half-Life. Em termos de filmes, o game da Rockstar não supera apenas Piratas do Caribe 3, da Disney.

Custo de produção de GTA 5 supera o de outros jogos (Foto: Reprodução/WCCFTech)Custo de produção de GTA 5 supera o de outros jogos (Foto: Reprodução/WCCFTech)

Mais de 100 horas de ação

Em nota relacionada, Dan Houser, produtor do jogo e vice-presidente da Rockstar, revelou ao tabloide The Guardian que GTA 5 terá cerca de 100 horas de conteúdo em sua campanha principal. Houser foi questionado sobre a possibilidade de levar a série para o cinema, mas contra-argumentou que seria difícil condensar toda essa informação em um filme de duas horas.

“Eu acho mais fácil imaginar GTA como uma série de TV, mas ainda penso que perderíamos muito conteúdo desta forma”, disse. “Temos esse grande mundo aberto que dura cerca de 100 horas e isso dá ao jogador muito controle sobre o que faz, o que ele vê e como ele enxerga isso”, complementou Houser.

Via VG247

Participe do fórum: Qual vai ser a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Silva
    2013-09-09T14:36:58  

    Esse realmente é o jogo mais aguardado de todos ! pelo que foi visto até agora tem tudo para superar o san andreas ! será um dos melhor jogos já feito, nunca estive tão ansioso !

    recentes

    populares

    • José Silva
      2013-09-09T14:36:58  

      Filipe kkkkkkkkkkkk mas tenho que concordar com ele, GTA é GTA, e esse ai vai ser épico...

    recentes

    populares

    • José Silva
      2013-09-09T14:36:58  

      Pensando em comprar pela PSN,vai sair uns 80 reais

  • Guilherme Oliveira
    2013-09-09T16:04:14  

    esse jogo gta 5 sem valor pq infantis e adulto imitamos violentos..joga lixo mas jeova contra como armagedom..ALERTA

    recentes

    populares

    • Guilherme Oliveira
      2013-09-09T16:04:14  

      Traduz ai Champz

    recentes

    populares

    • Guilherme Oliveira
      2013-09-09T16:04:14  

      A Verdade hahahahahahhaha Ta bem louco o maluco..

  • Ricardo Michels
    2013-09-09T15:38:53  

    tem alguma chance de sair tbm para PC?

    recentes

    populares

    • Ricardo Michels
      2013-09-09T15:38:53  

      Ricardo tambem pretendo compra para ps3 e pc quando sair jogão

  • Luan Almeida
    2013-09-09T12:19:31  

    Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO, Gran TOURISMO,

    recentes

    populares

    • Luan Almeida
      2013-09-09T12:19:31  

      Ricardo, na verdade Luan Almeida está zuando com o gráfico acima. Que está com o erro grotesco " Tourismo" ao invés de Turismo.. faloow

    recentes

    populares

    • Luan Almeida
      2013-09-09T12:19:31  

      HAUHAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUHUA

  • Helen
    2013-09-09T17:22:09  

    Adoro!!!!! Saint Andreas!

    recentes

    populares

    • Helen
      2013-09-09T17:22:09  

      Vocês não entenderam amigo,ele falou ''Saint'' como se fosse em referência ao jogo Saints Row que apresenta um grande jogabilidade e possibilidade de se fazer tudo no jogo,e ''Andreas" claro,é pelo jogo San Andreas que foi o melhor GTA e o que dava maior liberdade para o jogador.

    recentes

    populares

    • Helen
      2013-09-09T17:22:09  

      Um outro muito bom também é o Driver (2) e o Bully.

  • DOUGLAS ARAUJO
    2013-09-09T15:57:25  

    bora baixar para quem tem ps3 desbloqueado como eu!!! hehe

    recentes

    populares

    • DOUGLAS ARAUJO
      2013-09-09T15:57:25  

      isso ai joguem bastante gta q a mulherada fica pra mim!!!

    recentes

    populares

    • DOUGLAS ARAUJO
      2013-09-09T15:57:25  

      Blz. Entendi. Tradução de tudo isso: Coisa de pobre.

  • Brian Johnson
    2013-09-09T16:43:49  

    Tem q sair pra pc logo, ninguem joga mais em console, só as criancinhas.

    recentes

    populares

    • Brian Johnson
      2013-09-09T16:43:49  

      Decibel politicamente incorreto* essa porcaria nao da pra conssertar o texto

    recentes

    populares

    • Brian Johnson
      2013-09-09T16:43:49  

      Console >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PC

  • Antonio Duarte
    2013-09-09T12:20:38  

    Cara eu acho que minha namorada vai se arrepender de ter pago a pré-venda para mim. kkkkkkkk Vamos esperar chegar dia 17, mas acredito que ela vai sim se arrepender !

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-09-09T12:20:38  

      Qual das suas duas namoradas você se refere, a esquerda ou a direita ?

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-09-09T12:20:38  

      isso ai joguem bastante gta enquanto eu passo o rodo na mulher de vcs!

  • Leonardo Vimprio
    2013-09-09T19:02:43  

    Como assim virar filme? o jogo é bom pq é livre e pode se fazer de tudo, como vai ser história principal? um cara que monta uma gangue, sai roubando todo qnto é tipo de carro na rua mata gente se esconde até as estrelas sumirem depois volta atirando de novo? que falta de noção pra filme!

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2013-09-09T19:02:43  

      Deixa de ser burro e vai ler a matéria...

    recentes

    populares

    • Leonardo Vimprio
      2013-09-09T19:02:43  

      Nossa LEONARDO VIMPRO como vc eh burro cara ! que loucura !!

  • Eder Romao
    2013-09-09T15:51:18

    e eu jogando GTA San Andreas hehe

  • Rafael Soares
    2013-09-09T16:12:28

    Lá se vai a vida humana! Ricardão vai fazer a festa.

  • Lotter
    2013-09-09T16:10:32

    Tem que investir mesmo, pois sua concorrente passou por cima do GTA 4.

  • Pedro Henrique
    2013-09-09T16:07:46

    Bem bonito que ia ser um filme do GTA kkkkkkkk sai matando todo mundo kkkkkkkk nanana

  • Daniel Saga
    2013-09-09T15:45:37

    só sei de uma coisa... acabou minha vida social, ja peço demissão no dia q comprar o jogo kkkkkk

  • Herick Ramlow
    2013-09-09T16:57:43

    tomara q vale mesmo apena

  • Geo Aquariuss
    2013-09-09T16:44:58  

    vai custar quantos??? 200? 250?

    recentes

    populares

    • Geo Aquariuss
      2013-09-09T16:44:58  

      199,90 na real kkk

    recentes

    populares

    • Geo Aquariuss
      2013-09-09T16:44:58  

      Boletei por 159 no submarino lol

  • Raphael Maciel
    2013-09-09T16:22:06

    Só o retorno que o jogo vai trazer.......tá tranquilo.

  • Ederlan Pastre
    2013-09-09T16:21:06

    JA ESTOU NO AGUARDO O PAGAMENTO NA PRE VENDA JA FOI FEITO...AGORA VAMOS VER SE VAI SER BOM....

  • Gabriel Netto
    2013-09-09T17:21:41

    wILMARC Fica de boa. Vai se trancar no bwc. e bincar com seu joystick.

  • Mengaço
    2013-09-09T17:17:49

    vale cada centavo ... gta eh tudo.

  • Gabriel Netto
    2013-09-09T17:16:31  

    sO DA NERD IDIOTA AQUI EIN..

    recentes

    populares

    • Gabriel Netto
      2013-09-09T17:16:31  

      Veio fazer o que aqui então, campeão? Já que você é o cara! Falou o f.o.d.a.o!

  • Wmarc
    2013-09-09T17:15:59  

    Por ser mais caro..pode matar uma geração inteira..não somente uma família...cuidado ao se trancar dentro do quarto..

    recentes

    populares

    • Wmarc
      2013-09-09T17:15:59  

      ahauhauhuae sim, claro.

  • Gabriel Netto
    2013-09-09T17:26:23

    Avisa douglas pra abaixar a calça.

  • Gabriel Netto
    2013-09-09T17:25:14

    Douglas vou te falar uma coisa. desbloqueio é crime federal. cuidado amigo.

  • Jonas Santos
    2013-09-10T13:41:20

    Vale a pena... Jogo bom vale o preço! agora quem joga piratex não vai jogar online pq vai ter que pagar o cadastro ou vai ser banido... para não hackear o jogo