Jogos de ação

13/09/2013 16h35 - Atualizado em 13/09/2013 16h35

GTA 5: Microsoft bane usuários que jogaram versão vazada na Internet

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 vazou na Internet nas últimas 24 horas e jogadores que obtiveram acesso ao título postaram imagens e vídeos do jogo em redes sociais. A Rockstar reprovou a atitude e, com a ajuda da Microsoft, está banindo da Xbox Live consoles que acessaram o game antes do lançamento. GTA V sairá oficialmente em 17 de setembro para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Versão vazada de GTA 5 causa banimentos faltando pouco para a chegada dos ladrões de carros (Foto: polygon.com)Usuários que baixarem a versão vazada de GTA 5 serão banidos da Xbox Live (Foto: Divulgação)

Assim como já aconteceu em lançamentos de outros grandes títulos, como Halo 4, a Microsoft anunciou que irá banir da Xbox Live qualquer usuário que jogue GTA 5 antecipadamente. A punição será aplicada para quem tiver acesso às versões vazadas na Internet ou mesmo cópias legalizadas do jogo obtidas antes da data oficial.

Sobre as imagens e vídeos vazados, a Rockstar Games, produtora da série GTA, anunciou que não autoriza nenhum vídeo de pré-lançamento de qualquer tipo. E complementa: “Quaisquer postagem de material do jogo de cópias vazadas antes de sua data de lançamento oficial serão tiradas do ar, independente de como o jogo foi obtido”.

Este já é o segundo vazamento de GTA 5, que já teve vários de seus arquivos acessados anteriormente no final de agosto. Na ocasião, hackers obtiveram os dados do jogo disponíveis na pré-venda da PlayStation Store europeia, fazendo com que a Sony emitisse um pedido de desculpas pelo ocorrido.



Comente em nosso Fórum: Qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via StickSkills

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Silva
    2013-09-20T09:07:53

    Se eu importar o jogo (pra paragar mais barato), tem a opção de incluir a legenda em português? Ou ele personalizado por região?

  • Murilo Carvalho
    2013-09-20T02:02:25

    pirata tem que ser tudo banido mesmo!

  • Ricardo Lourenço
    2013-09-17T19:30:51

    E como faz os gringos que receberam seus jogos de pre venda antes do lançamento, e olha que foram muitos, a Amazon mesmo, foi uma loja que enviou jogos antes .

  • Gabriel
    2013-09-16T21:40:04

    Eu tenho dois consoles, um desbloqueado e um bloqueado. Eu baixei o jogo e estou jogando de boa no desbloqueado, mas isso só porque eu não aguentava mais esperar o lançamento do jogo, quando lançar vou comprar original e jogar online, me divertir. O que eu acho errado mesmo é baixar ao invés de comprar.

  • Style
    2013-09-16T10:54:48

    O mundo é feito de PIRATAS, mas só os mais espertos sobrevivem!

  • Leonardo Sensui
    2013-09-14T00:26:25

    finalmente a M$ fazendo algo que preste. bane essa cambada

  • Lucas Barbosa
    2013-09-13T19:43:55

    tradução: gta v sai primeiro para xbox 360 em 13 de setembro.

  • Ramon Vizigal
    2013-09-13T17:39:47

    faço muita questão de pagar por esta obra de jogo!

  • Flavio Costa
    2013-09-17T08:23:40  

    Noticias mais burra se o cara baixou o jogo o jogo é pirata certo ? então joga no modo off line, agora queria saber como a live descobriu que essas caras jogaram esse jogo ? KKKK ridículo quem enganar o tiozinho aqui que manja kkkkk, meu xbox é destravado e meu ps3 é travado.

    recentes

    populares

    • Flavio Costa
      2013-09-17T08:23:40  

      Noobs... estão por toda parte...

  • Eduardo Augusto
    2013-09-15T20:31:08  

    Corrigindo o comentário anterior meu... Vou citar um exemplo. Tenho uma conta da Live mas meu xbox não está conectado à internet e, por cima disso, é destravado. Há possibilidades da Microsoft exercer um banimento sobre meu game? Me respondam, por favor. Rápido!!!

    recentes

    populares

    • Eduardo Augusto
      2013-09-15T20:31:08  

      Suponhamos que eu somente compre o jogo antes do lançamento oficial, dia 17. Se eu somente comprar o jogo e não jogar antes do lançamento, apenas deixar guardado e jogar somente depois do lançamento oficial, não há possibilidades de meu xbox ser banido pelo fato de o jogo ter sido comprado antes do lançamento oficial, certo?

    recentes

    populares

    • Eduardo Augusto
      2013-09-15T20:31:08  

      Eduardo Augusto Amigo, para ser banido vc precisa estar conectado .

  • Eduardo Augusto
    2013-09-15T20:24:41  

    Vou citar um exemplo. Sou usuário da Live mas meu Xbox NÃO está conectado na Live. Há possibilidades da Microsoft exercer um banimento sobre meu game?

    recentes

    populares

    • Eduardo Augusto
      2013-09-15T20:24:41  

      se vc jogou gta 5 em off line ja era o save do jogo esta gravado quando entrar online eles vao ver q vc jogou o jogo antes da data

  • Marcos Oliveira
    2013-09-15T01:33:44  

    O meu eu vou comprar honestamente ;)

    recentes

    populares

    • Marcos Oliveira
      2013-09-15T01:33:44  

      Ta certo... afinal, varios modos do jogo estarao disponiveis online.

  • Tatiana Pontes
    2013-09-14T09:41:28  

    Já baixei a minha cópia e gravei ontem mesmo!!! Fiquei até 3 da manha jogando hehehe. Esse GTA ta bom demais!!!

    recentes

    populares

    • Tatiana Pontes
      2013-09-14T09:41:28  

      como faz pra baixar

    recentes

    populares

    • Tatiana Pontes
      2013-09-14T09:41:28  

      vc tem uma sorte danada,o jeito é esperar o meu original

  • Nathã Monteiro
    2013-09-13T21:51:06  

    Deixa eu ver se eu intendi, todo mundo que pode jogar GTA V agora deve ter Xbox destravado, que já não usa a Xbox Live, então como a Rockstar pretende expulsar gente que não está na Live?

    recentes

    populares

    • Nathã Monteiro
      2013-09-13T21:51:06  

      Não tem como, pois o jogo vazado foi via net.

    recentes

    populares

    • Nathã Monteiro
      2013-09-13T21:51:06  

      Eu tenho um desbloqueado e jogo na Xbox Live.

  • Lucas Rego
    2013-09-13T18:03:04  

    já to pra zerar... muito massa... e já vendi dezenas tb huashushuahsahsuhuassakskaskkakk tem q ter no minimo 8 gb de memoria livre pra instalar o jogo galera... só as massaaa

    recentes

    populares

    • Lucas Rego
      2013-09-13T18:03:04  

      Mais para PS3 bloqueado apenas joga com o CD apenas, não é?

    recentes

    populares

    • Lucas Rego
      2013-09-13T18:03:04  

      o xbox tem q ser desbloquedo

  • Everson Aielo
    2013-09-16T11:35:39  

    "Diego Semeão", VC ESTA CERTO, O DURO É VC PAGAR R$ 150,00 A R$199,00 NUM JOGO Q NÃO DA NEM PARA JOGAR....PARA ACABAR COM A PIRATARIA NA MINHA OPINIÃO, SERIA ABAIXANDO O VALOR DOS JOGO... TIPO R$ 50,00, AI DARIA SIM PARA COMPRAR....AKI NO BRASIL SE PAGA IMPOSTO DE TUDO...QUEM ESTA SENDO MAIS ESPERTO OS POLÍTICOS OU NÓIS....COM CERTEZA SÃO OS POLÍTICOS....KKKKK

    recentes

    populares

    • Everson Aielo
      2013-09-16T11:35:39  

      Leandro Rodrigues , não é certo fazer uma comparação do dolar com o Real ao pé da letra. Mesmo que um jogo lá custe $59,00 (R$130,00 aprox), vc tem que levar em conta a condição social, que é diferenciada. Vc sabia que nos EUA, pra vc ser pobre, vc tem que ganhar até R$1600,00? Pra Dilma, no Brasil, quem ganha mais de R$162,00 não é pobre. Logo, conclui-se que um norte americano pobre consegue facilmente comprar o GTA V por $59,00. Por outro lado, é difícil ate para um brasileiro classe média comprar o mesmo GTA V por R$199,00. Por equiparação, um jogo desses, pra eles, vale uns R$25,00

    recentes

    populares

    • Everson Aielo
      2013-09-16T11:35:39  

      José Cunha esse é o valor do jogo. Já falei, se não pode sustentar seu vício, trabalho mais. Eu acho o valor justo, numa noite eu gasto muito mas que isso, esse jogo vai me proporcionar mais de 80 horas de entretenimento

  • Roberto Silva
    2013-09-14T07:04:24  

    O console só e bloqueado e vc e banido se vc entrar com o jogo conectado na Live,o negocio e jogar offline dai não tem problemas,agora tem gente burra que entra com o jogo que nem foi lançado ainda na Live esta dando mole.

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-09-14T07:04:24  

      Na verdade é possível descobrir queme stá jogando, mesmo em off. Em uma notícia aqui no site da Globo mesmo, a microsoft afirma isso.

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-09-14T07:04:24  

      Victor você acreditou mesmo nisso? kkkkkkkkkkk isso é balela da microsoft pra deixar os xboxtistas com medinho. PS3 FOREVER

  • Kevin Smith
    2013-09-13T22:08:17  

    Eu não sou usuário Xbox Live, mas se eles vazam um produto, não tem porque banir.. isso eu acho pura sacanagem, porque foi erro deles, não nosso.

    recentes

    populares

    • Kevin Smith
      2013-09-13T22:08:17  

      Nos EUA seria uns U$49,00 se eu não me engano, então daria uns R$129,00 aqui. Mas vão vender por R$199,00. Sinceramente não acho uma diferença estrondosa, poderia ser mais baratos, mas, dá pra pagar sem chorar, pelo bom jogo. É o que eu acho.

    recentes

    populares

    • Kevin Smith
      2013-09-13T22:08:17  

      Rander Pereira o produto não foi roubado logo no primeiro, pois na verdade nem foi nem "vazado" pq o jogo só liberasse assim quem fosse o primeiro a pagar, cujo aqueles primeiros.. então não há motivo pra banir quem pagou e esteve com jogo liberado.

  • Luan Barbosa
    2013-09-13T20:02:36  

    Pessoal o GTA 5 diz que precisa de 8gb livre pra instala. meu ps3 tem 160GB de disco rigido e 256 MB de memória RAM. GTA 5 roda nele? (O MEU PS3 É BLOQUEADO) Apenas jogo o GTA usando o cd como os outros jogos não é?

    recentes

    populares

    • Luan Barbosa
      2013-09-13T20:02:36  

      Cara até minha bisavó que mora no interior e cuida da roça deu risada dessa sua pergunta idiota, não precisa nem saber informática pra saber disso, um recém nascido sabe disso. O que é maior meu filho? 160 ou 8? Dá pra instalar GTA 20 vezes no seu ps3 seu estúpido.

    recentes

    populares

    • Luan Barbosa
      2013-09-13T20:02:36  

      DEPENDE! qual placa de video você usa??