Internet

13/09/2013 17h29 - Atualizado em 13/09/2013 18h12

Hangouts On Air lança nova função: perguntas e respostas ao vivo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou mais uma função para o Hangouts on Air: perguntas e respostas. Agora, os usuários podem interagir em transmissões ao vivo pelo recurso e votar nas melhores questões. O produto, que começou como um aplicativo padrão de conversa por vídeo, é responsável pela interatividade em tempo real na rede do Google e rival do Skype. O anúncio foi feito na quinta-feira (12) e as novidades devem chegar aos usuários nas próximas semanas.

Hangouts do Google+ comemora ‘Music Week’ com artistas e bandas no chat

Recurso trás mais interatividade ao Hangouts On Air (foto: Reprodução/Google)Recurso traz mais interatividade ao Hangouts On Air (Foto: Reprodução/Google)

A funcionalidade é simples: quem está assistindo uma transmissão pode enviar perguntas para o usuário que está transmitindo o vídeo selecionar e responder ao vivo no Hangout. O único requisito é estar com login ativo no Google+. O sistema também permite marcar no YouTube o momento em que a pergunta é respondida, para facilitar a navegação para quem participa.

Quem está assistindo também tem a opção de votar nas questões que mais quer ver respondidas e rever o vídeo mesmo depois do fim da transmissão. A função chega a todos nos próximos dias e será mais completa na versão desktop. Já na versão móvel, para Android, será possível apenas ver as questões, mas não será permitido enviá-las ao autor do vídeo.

O Google tem investido no aplicativo, que recebeu vídeo em HD há pouco tempo. A ideia é adicionar novas funcionalidades para atrair pessoas famosas e divulgar o programa, que já foi usado por astronautas da NASA e pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Dúvidas sobre o Hangouts? Acesse o Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares