Computadores

24/09/2013 11h29 - Atualizado em 24/09/2013 11h49

iMacs com chip Haswell e suporte a novo padrão de Wi-Fi já estão à venda

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

A Apple anunciou uma atualização de hardware para a linha de computadores iMac. Desde a manhã desta terça-feira (24), computadores com a quarta geração de processadores quad-core da Intel - os chips Haswell - e dispositivo Wi-Fi melhorado estão disponíveis na Apple Store.

Descubra se seu computador é compatível com o OS X Mavericks

iMacs atualizados com novos processadores já estão a venda no Brasil (Foto: Reprodução) (Foto: iMacs atualizados com novos processadores já estão a venda no Brasil (Foto: Reprodução))iMacs atualizados com novos processadores já estão a venda no Brasil (Foto: Reprodução)

O iMac de entrada, com tela de 21.5 polegadas, terá processador quad-core Intel Core i5 de 2,7GHz com placa de vídeo Iris Pro. Já as edições top de linha, disponíveis tanto com displays de 21.5 polegadas como de 27 polegadas, serão equipados com o processador de 4.4GHz e placa de vídeo NVIDIA GeForce 700 series. Para os mais exigentes estará disponível também um modelo com chip quad-core Intel Core i7 de 3.5 GHz.

A atualização do Wi-Fi consiste no suporte ao 802.11ac, o padrão mais recente para redes sem fio. A performance desse novo modelo é cerca de três vezes superior ao anterior. Os iMac reformulados continuam, por padrão, sendo vendidos com 8GB de memória RAM e HD de 1TB, havendo a opção de upgrade para até 32GB de memória e disco rígido de até 3TB. Todos contam ainda quatro portas USB 3.0 e duas entradas Thunderbolt.

Velocidade do Wi-Fi no novo iMac (Foto: Reprodução/GigaOm)Velocidade do Wi-Fi no novo iMac (Foto: Reprodução/GigaOm)

Os modelos atualizados da série iMac já estão disponíveis na Apple Store brasileira e os preços variam de R$ 6.799,00 (tela de 21.5 polegadas, processador i5 2,7GHz e 4GB de memória RAM) até R$ 14.949,00 para o desktop mais potente (27 polegadas, processador i7 3,5GHz e 32GB de memória RAM). Existem diversas opções de personalização para o consumidor encontrar a configuração mais adequada às suas necessidades e, principalmente, ao bolso.

Quer dicas para comprar um iMac ou MacBook nos Estados Unidos? Veja no Fórum do TechTudo!

Via GigaOm

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares