Sistemas Operacionais

18/09/2013 14h48 - Atualizado em 18/09/2013 15h21

iOS 7: usuários enfrentam problemas para atualizar iPhone, iPad e iPod touch

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iOS 7 acaba de ser liberado, há alguns minutos, para download pela Apple. No entanto, alguns usuários estão encontrando problemas para baixar a atualização do sistema. Nos testes feitos pelo TechTudo, em um iPhone 4, um iPad 4 e um iPad Mini, o processo até começou, porém foi pausado no meio com uma mensagem de erro.

Qual é melhor, Windows Phone ou iOS? Opine no Fórum do TechTudo

Download do iOS 7 está dando erro (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Usuários encontram erro para atualizar para iOS 7 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Para verificar se a atualização está disponível no seu aparelho com iOS, o usuário deve acessar o menu de Ajustes, Geral, Atualização de Software. O certo é que lá apareça o link para o início do download do iOS 7. Toque em “transferir e instalar” para começar a baixar o software.

O usuário precisa aceitar os termos e condições da Apple antes de iniciar o download. Depois, ele inicia normalmente e a previsão de tempo no teste realizado pelo TechTudo num iPhone 4 foi de 50 minutos para conclusão do download dos 665 MB da atualização. Porém, após alguns segundos, a tarefa parou de ser executada.

“A atualização de software falhou. Ocorreu um erro ao transferir iOS 7.0″ é a mensagem exibida no aparelho, ao lado das opções “Fechar”, para encerrar de vez a tentativa, e de “Ajustes”, para voltar ao início e tentar o download novamente – o que também não ajuda muito, porque o erro segue acontecendo nas outras tentativas.

Entretanto, este tipo de erro não é nenhuma surpresa para os usuários mais antigos de dispositivos com o iOS. Sempre que há uma grande atualização como essa, as primeiras horas são complicadas para fazer o download. Normalmente, como há muitas pessoas tentando baixar o arquivo, acontecem muitos erros. As coisas só costumam ser estabilizadas algumas horas após o lançamento oficial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Alves
    2014-05-21T10:48:47

    Bom dia, ontem fui tentar finalmente atualizar meu Ipad, só que no final na parte do firmware ocorreu um desconhecido (1), desde então meu ipad ficou com a tela branca e não quer voltar a funcionar de jeito algum... Já tentei vários procedimentos como Downgrade, instalar uma iOS modificada, mais nada funciona... Estou desesperado.. O que fazer?

  • Flávia Pimentel
    2014-03-14T08:22:22

    Coloquei meu Ipad para atualizar já tem 24 horas e nada. Isso é normal? Demorar tanto assim? ajudem-me!!!!

  • Camila Santos
    2013-12-19T11:46:10

    Meu problema é que para atualizar o iOs é necessario 3,6 gb apaguei todos meus arquivos e aplicativos para essa atualização mais ainda falta 1,0 gb para a atualização não sei mais oque fazer por favor se alguem sober me ajude .

  • Gustavo Almeida
    2013-09-18T15:25:59

    "E agora?! Quem poderá nos ajudar?!"

  • Igor Oliveira
    2013-09-18T15:24:26

    Pelo iTunes, nao atualiza, diz q

  • Daniel Fonseca
    2013-09-18T15:19:17

    O meu tb está acontecendo isso ...

  • Vitor Santos
    2013-09-18T14:57:59

    Vou deixar para atualizar o meu mais tarde, já deu um monte de erros aqui na hora da instação

  • Arrison Szesz
    2013-09-18T14:57:24

    Além deste erro, não atualiza pelo itunes

  • Rodrigo Souza
    2013-09-18T15:52:10

    E a pergunta que não quer calar... a siri aprendeu a falar português? Pelo tempo que foi criada, acho que não faz muita questão.....

  • Rodrigo Sobrinho
    2013-09-18T15:51:44

    no meu foi até o finalzinho e caiu... faltando poucos segundos de download...

  • Rodrigo Silva
    2013-09-18T15:49:47

    No meu deu isso mas ja normalizou e atualizou sussa.

  • Eduardo Costa
    2013-09-18T15:46:58

    Atualização na primeira tentativa, meia horinha sem nenhum problema, OTA, sem usar o iTunes.

  • Andre
    2013-09-18T15:44:19

    pelo itunes, vcs tem que primeiro baixar a ultima versão do itunes 11.1 dai sim vcs conseguem atualizar por lá.. não adianta pedir para atualizar o itunes pq ele não vai instalar a versão 11.1 e sim a 11.0.5

  • Arrison Szesz
    2013-09-18T15:43:50

    Acabou de ficar disponível no Itunes!!

  • Lucas Santos
    2013-09-18T15:42:31

    O meu deu isso tb, mas eu reiniciei ele e deu tudo certo :D

  • Arrison Szesz
    2013-09-18T15:42:26

    Acabou de ficar disponível no itunes

  • Felipe Oliveira
    2013-09-18T15:30:02

    Deu esse erro aqui também, esperei 5 minutos e tentei de novo, já está no processo final da atualização :)

  • Igor Oliveira
    2013-09-18T15:24:50  

    Pelo iTunes, nao atualiza, diz que versão é atual.

    recentes

    populares

    • Igor Oliveira
      2013-09-18T15:24:50  

      Versão 6.1.3 - iPhone 4 - 16 GB

  • Caio César
    2013-09-18T15:12:52  

    No meu IPhone 5 tava dando essa mensagem também,eu somente reiniciei o celular e coloquei para fazer a atualização e deu certo.

    recentes

    populares

    • Caio César
      2013-09-18T15:12:52  

      Fiz isso e agora esta indo... mas devagar...

  • Perinaldo Filho
    2013-09-18T16:22:10

    Pergunta simples, pq vcs que estão com problemas com a atualização OTA (Over The Air) não conectam no PC e fazem pelo Itunes que é muito mais rápido e seguro, além de recomendado pela própria Apple?

  • Sarah Reggiani
    2013-09-18T16:21:13

    tenho uma dúvida, meu iphone é o 4 de 8GB, a nova atualização pede 2,9 gb de espaço livre para fazer a instalação, mas sobra alguma coisa ou no caso eu que só tenho 2,9GB no aparelho vou ficar sem memória?

  • Fagner Lima
    2013-09-18T16:14:28

    Gente vamos pensar um pouco, quantos milhões de usuários estão fazendo o mesmo processo, não há servidor no mundo que suporte a quantidade de acessos simultâneos. Vamos pensar um pouco ne !

  • Alexsandra Cordeiro
    2013-09-18T16:04:55

    TO NA fase final da instalação, depoisde mtas mensagens de erro...

  • Diogo Mattos
    2013-09-18T15:59:12

    Fiquei clicando em ajustes e funcionou!

  • Daniel Doretto
    2013-09-18T15:55:14

    Entra em modo avião, desativa para entrar no Wifi de novo que vai mais rápido.