Sistemas Operacionais

12/09/2013 14h17 - Atualizado em 12/09/2013 14h17

iPhone 5S e iPhone 5C têm aumento de bateria ‘tímido’ em relação ao 5

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O iPhone 5S e o iPhone 5C chegaram com a promessa de melhora de performance em relação à geração atual. No entanto, a Apple fez melhorias não tão significativas assim. Patentes da empresa registrada no FCC, órgão norte-americano responsável por isso, revelam as características específicas dos modelos e mostram que a evolução dos smartphones não foi das maiores.

Processador, câmera, tela, cores... Tire todas as suas dúvidas sobre o iPhone 5C!

Novas especificações de bateria (Foto: Reprodução/The Verge)Lançamento do iPhone 5S e do iPhone 5C teve destaque para as baterias (Foto: Reprodução/The Verge)

Os documentos informam que a voltagem da bateria de ambos os iPhones segue a mesma: 3.8 Vdc. No entanto, o tamanho da bateria mudou.

Quais serão os preços do iPhone 5S e iPhone 5C no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo!

A do iPhone 5 é a menor, com 5,45 Wh, seguida pela do 5C, com 5,73 Wh, e pela de 5,96 Wh presente no iPhone 5S. Assim, os novos modelos também têm uma maior capacidade: o 5C é equipado com 1.507 mAh e o 5S com 1.570 mAh, contra 1.440 mAh do antecessor. Ou seja, houve melhorias na nova geração do gadgets: o iPhone 5S teve sua bateria aumentada em 10%, enquanto o iPhone 5C ganhou potência 5% maior do que a do iPhone 5.

Os números podem não parecer muito, mas também não quer dizer que nada mudou. Afinal, não é apenas o tamanho da bateria que influencia no consumo de energia do iPhone. Os novos processadores, chips gráficos e o sistema iOS 7 também podem apresentar otimizações da Apple. Resta aguardar os smartphones chegar às lojas para ver se a bateria agradará aos usuários.

Via AnandTech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caique Vinicius
    2016-07-02T23:51:11

    Posso colocar bateria do 5s no 5c ?

  • Laercio Filho
    2013-09-12T16:59:41

    Engraçado, esses fãs de galaxy e androide não tem novidades em suas paginas não? só vivem nas paginas de reportagem da apple falando mal, não percam seu tempo companheiros, vão pesquisar sobre os telefones de vocês ao invés de ficar falando mal dos dos outros.

  • Rafael Ferraz
    2013-09-12T16:46:21

    Pensem bem. Nenhuma empresa vai "perder" dinheiro te dando benefícios em um smartphone pra mais de 1 dia de uso. A bateria é menor, pq o iOS é mais simples e pra 1 dia de uso ta bom. Enquanto tem Androids que passam dos 2000mAh. A Apple podia agradar muito mais, mas pra que as pessoas compram da mesma forma!

  • Andre Reis
    2013-09-12T15:17:44  

    Já tem um monte de celular aí com 3000 mAh. O celular dura 2 dias de uso. A Apple manda mal quando o assunto é bateria. Mesmo com as otimizações de software. Não dá pra ficar com o 3G ligado o dia inteiro.

    recentes

    populares

    • Andre Reis
      2013-09-12T15:17:44  

      André concordo contigo, porém tenho um Iphone 4 e um 5 eu utilizo de 2 a 3 dias sem carregar. Porém tenho jogos e softwares que utilizam wifi bluetooth. Este lance de duração vai muito do perfil de quem usa o celular, se eu abaixar o brilho da tela eu fico 3 dias ou mais com o celular funcionando. O 3G no meu caso não é o grande vilão, o maior consumo é função de roteador. O que consome bateria muito é a troca toda hora de tecnologia de 3G, 2G, este lance de buscar rede automática consome muito bateria pela varredura que o aparelho fica fazendo toda vez que o sinal é de péssima qualidade.

  • Marcelo Francisquine
    2013-09-13T09:43:00  

    tenho iphone desde a geração 3G, e hj possuo um iphone5, infelizmente em quesito BATERIA apple deixa a desejar desde o primeiro aparelho, mas compensa em outros, como S.O, Câmera e arquitetura...

    recentes

    populares

    • Marcelo Francisquine
      2013-09-13T09:43:00  

      é verdade , haja capinha bateria para se usar ....

    recentes

    populares

    • Marcelo Francisquine
      2013-09-13T09:43:00  

      Quando vc tiver um celular de verdade mudará de opinião.

  • Gabriel Goncalves
    2013-09-12T16:32:28  

    1.579 mah de bateria que vergonha em apple

    recentes

    populares

    • Gabriel Goncalves
      2013-09-12T16:32:28  

      o lance é que dá pra mais de um dia... um samsunguento dura 10 horas e olhe lá....

    recentes

    populares

    • Gabriel Goncalves
      2013-09-12T16:32:28  

      Tony Consenza Verdade! Eu tinha um S4 e a bateria nao durava nem 10 horas. Isso sem fazer nada no "celular" em (standby). Troquei por iphone 5. A bateria dura mais de 4 dias se eu nao ficar fuçando muito. Apostei minhas ultimas fichas na samsung. Tão cedo não quero saber de "celular" da samsung na minha vida!

  • Rodrigo Lopes
    2013-09-12T16:20:05  

    Essa apple é uma piada com esse celular limitado que vive so no seu mundinho(não se troca informações com outros celulares a não ser apple) é ridiculo e limitado, prefiro Sansung e seu android que é mais versatil e pratico.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lopes
      2013-09-12T16:20:05  

      Hoje em dia tem inúmeros aplicativos que disponibilizam a troca de arquivos entre android e iOS. A Apple não está mais tão restrita como antes. Sem contar que iPhone deixou de ser um sinônimo de status há muito tempo. É muito mais fácil comprar um iPhone nos dias de hoje, e você pode ver isso pela grande quantidade de iPhone em mãos alheias. E ao Tony, digo somente parar parar de manchar o nome dos usuários do iOS. São por pseudo usuários, como você, que continuamos com essa imagem distorcida e errada, de que só possuímos o iPhone por questão de status.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lopes
      2013-09-12T16:20:05  

      QUANDO VC COMPRAR UM MUDARÁ DE OPINIÃO...

  • Grana White
    2013-09-12T15:37:53  

    A Apple tá ficando igual a GM e a VW. Muda apenas um detalhe, que todos sabiam que poderia realmente ser melhor, lançam como novidade e chamam de novo modelo.... Piada, mas com meu dinheiro NÃO!

    recentes

    populares

    • Grana White
      2013-09-12T15:37:53  

      Grana White, tenho do Iphone 3G ao 5. O 3G é durável, com o melhor policarbonato de topa a série. Além, na minha opinião, o design mais fluído sem muitos ângulos retos na peça. Melhorou o hardware com a evolução da série, contudo pioraram muito a durabilidade. Sem grandes evoluções na interface. Entendo seu ponto de vista. Na balança da evolução da série Iphone, ainda não deram o segundo salto tecnológico. Eles estão chamando as melhorias de evoluções. Existe sim um grande diferença. Melhoria é obrigação do fabricante, evoluções são inovações propostas. Parabéns, muito bem observado.

    recentes

    populares

    • Grana White
      2013-09-12T15:37:53  

      Essa guinada da Apple é o que estou criticando. Ela está passando a ser igual as demais, vendendo números de hardware como MKT do produto.