Jogos de aventura

11/09/2013 10h20 - Atualizado em 11/09/2013 10h20

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix retorna com clássico em alta definição

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Kingdom Hearts HD Remix finalmente desembarca no PlayStation 3 como uma versão renovada dos primeiros títulos, em ordem cronológica. Com uma edição caprichada e recheada, a Square Enix presenteia seus fãs com uma bela homenagem à história da saga, que já tem mais de 10 anos de existência. Confira a prévia e conheça mais deste pacote.

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (Foto: Divulgação)Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (Foto: Divulgação)

Quase três jogos em um

A saga Kingdom Hearts é famosa por misturar Disney com Final Fantasy. Nela, heróis da Casa do Mickey se reúnem com personagens da Square Enix em uma história que envolve luz e escuridão, sempre com a missão de salvar o mundo. Diversos mundos da Disney estão presentes, como Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera.

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix nada mais é que uma compilação. O prato principal é o primeiro Kingdom Hearts, que está disponível aqui em sua versão Final Mix, antes exclusiva do Japão. Esta edição tem diversos extras, entre eles cenários inéditos e novos chefões, além da adição de gráficos retrabalhados.

Outro ponto da compilação é Kingdom Hearts Re:Chain of Memories, que foi lançado primeiro no antigo GBA e depois no PS2, com gráficos em 3D. Este também vem com visual em alta definição e alguns extras, como história mais detalhada e dublagem inédita.

O ponto fraco da compilação fica por conta da presença de Kingdom Hearts 358/2 Days, que originalmente era um jogo de Nintendo DS. Aqui ele foi reunido em um filme com mais de três horas, sem nenhum tipo de jogabilidade. Excluíram toda a parte interativa para formar as cenas, que ao menos estão bem apresentadas.

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (Foto: Divulgação)Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (Foto: Divulgação)

O que esperar do jogo:

- Compilação da série
- Muitas referências
- Revisitar cenários antigos
- Gráficos em HD

O que pode surpreender no jogo:

- Surpresas na história da versão Final Mix
- Mais segredos sobre a saga

Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (Foto: Divulgação)Kingdom Hearts HD 1.5 Remix (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- A versão 358/2 Days ser reduzida apenas a um filme

Ficha técnica
Nome: Kingdom Hearts HD 1.5 Remix
Gênero: Aventura
Distribuidora: Square Enix
Plataformas: PS3
Data de lançamento: 10 de setembro de 2013


Opine no fórum: Qual é o melhor game de ação em terceira pessoa?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares