Celular

03/09/2013 10h35 - Atualizado em 03/09/2013 10h35

LG G2 ou Galaxy S4? Confira o comparativo de celular da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quando anunciou o G2, a LG prometeu “o telefone mais excitante da história”. Com isso, a companhia pretende desbancar o Galaxy S4, que está no topo da lista dos melhores smartphones com Android do mundo. Mas será que o trabalho em conjunto da LG com a Qualcomm foi o bastante para isso? O TechTudo responde no comparativo desta semana.

LG G2 ou Galaxy S4: qual leva a melhor? O TechTudo analisa (Foto: Arte/TechTudo)LG G2 ou Galaxy S4: qual leva a melhor? O TechTudo analisa (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: Empate

O LG G2 sai de fábrica já com o processador quad-core Snapdragon 800, tido como um dos melhores do mercado de smartphones. Embora uma versão do S4 com Snapdragon 800 também deva desembarcar no Brasil em breve, atualmente o aparelho apresenta duas versões: uma com Exynos Octa Core e 3G e outra quad-core com Snapdragon 600 e 4G. Se o octa-core for comparado com o Snapdragon 800, ainda não há como dizer qual é o melhor. Na comparação com o Snapdragon 600, porém, o G2 leva uma vantagem óbvia.

Em termos de GPU, vantagem do G2, com Adreno 330 contra a 320 do S4. Na memória RAM, empate: 2 GB para cada um. Portanto, há uma espécie de empate técnico entre o G2 e o S4, pelo menos até saírem os resultados de benchmark do G2. Vale destacar que a expectativa, porém, é de que ele se saia muito bem.

Display e Design: LG G2

O LG G2 tem como um de seus pontos fortes o design. A novidade fica por conta dos botões físicos traseiros, que permitem controle do volume e outras funções do aparelho de forma confortável. De acordo com a própria fabricante, o desenho do aparelho foi pensado também para evitar quedas, já que é bastante difícil acessar botões laterais em smartphones grandes durante uma ligação, por exemplo. Além disso, o G2 é um aparelho bastante elegante, com a tela ocupando quase a parte frontal inteira.

O Galaxy S4, no entanto, também está longe de ser um smartphone feio ou desfuncional. Seu design, no entanto, mudou pouco desde o Galaxy S3, e parece que a Samsung preferiu a segurança à inovação nesta questão. Por isso, a vantagem fica para o aparelho da LG quando o assunto é design.

A tela do Galaxy S4 é uma Super AMOLED FULL HD com 5 polegadas (1920 x 1080 pixels). Já a do G2 tem 5,2 polegadas e conta com tecnologia True HD-IPS, também com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Como a diferença do tamanho de tela é pouca e a resolução é a mesma, consideremos neste quesito um empate. Tanto a tela do S4 quando a do G2 são de excelente qualidade, e devem satisfazer até mesmo os usuários mais exigentes. Somando design e display, o smartphone LG acaba levando a melhor, mas a discrepância não é grande.

Tela Full HD é um dos atrativos do smartphone LG G2 (Foto: Reprodução/Engadget)Tela Full HD é um dos atrativos do smartphone LG G2 (Foto: Reprodução/Engadget)

Sistema operacional: Empate

Os dois aparelhos saem de fábrica com o mesmo sistema operacional, o Android, e na mesma versão, 4.2.2. Apesar de o Android 4.3 já ser uma realidade, a LG não lançou o seu novo top de linha com a mais recente edição da plataforma. Por isso, não há muita diferença neste ponto entre o G2 e o S4.


Qual é o melhor smarthphone à venda no Brasil?
Opine no Fórum do TechTudo!

Câmeras: Empate

A qualidade das fotos e vídeos do Galaxy S4 é uma das melhores do mercado atualmente em telefones top de linha. Ela fotografa com 13 megapixels, filma com qualidade Full HD, e oferece alguns recursos interessantes, como o Dual Photo, para quem tira a fotografia também aparecer na foto, o Drama Shot, com múltiplas fotos no mesmo fundo, além de efeitos como HDR, panorâmica e modo noturno.

No entanto, o G2 promete não ficar atrás. Ele também tem um sensor de 13 megapixels, mas com alguns diferenciais: é capaz de fazer vídeos com resolução Full HD (1920 × 1080 pixels) com 60 quadros por segundo e tem uma tecnologia de estabilização de imagem, que auxilia na captura de imagens perfeitas mesmo em locais de baixa iluminação. Com isso, a LG avisa que os usuários poderão deixar suas câmeras compactas em casa ao saírem.

Bateria: LG G2

A bateria do LG G2 é mais potente do que a presente no Galaxy S4. Ela tem 3.000 mAh contra 2.600 mAh do rival. Ambas são muito boas e bem adequadas para o desempenho que seus celulares pedem, mas, se é para haver um vencedor no quesito, é o novo top de linha da LG.

Conectividades e Funcionalidades: Empate

O G2 já vem preparado para a próxima geração do 4G, o 4G LTE-A, ou 4G+, e isso é um grande diferencial dele para o Samsung Galaxy S4 neste quesito de conectividades. De resto, ambos têm Wi-Fi, GPS, Bluetooth e NFC. Além disso, o LG tem diversos tipos de recursos diferenciados, como o atendimento de chamadas somente ao colocar o telefone no ouvido e outros.

Porém, o Samsung Galaxy S4 não fica para trás em termos destes recursos inovadores. Ele possui tradutor em tempo real, assistente de voz, controlador de dados de saúde e a série de funcionalidades de controle do telefone sem precisar encontrar nele, podendo até o usuário usar somente os olhos para pausar e iniciar reproduções de vídeos.

Preço e disponibilidade: Galaxy S4

O LG G2 não tem data de lançamento nem preço divulgados, então o Galaxy S4 leva a grande vantagem neste quesito. Afinal, ele já está tendo seu valor cortado no Brasil – na casa dos R$ 2 mil atualmente, desbloqueado – e pode ser encontrado facilmente tanto em lojas online quanto nas físicas. O G2, caso siga o exemplo do antecessor, o Optimus G, ainda vai demorar a chegar ao mercado nacional.

Galaxy S4 visto de frente: tela Full HD e com cores vivas chama a atenção (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy S4 leva vantagem pela disponibilidade no Brasil (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Conclusão: LG G2

A tarefa de desbancar o Samsung Galaxy S4 não é nada fácil, mas o LG G2 não deixa em nada a desejar. Ele tem um design diferenciado, tela de altíssima qualidade, câmera com um funcionamento superior e um novo processador quad-core Snapdragon 800 que prometem deixá-lo, pelo menos, no mesmo nível do seu rival.

Vale a pena aguardar um pouco e ter um G2. É muito provável que ele chegue por aqui, a exemplo do Optimus G, com valores semelhantes aos do S4. Os que não quiserem esperar, por outro lado, podem investir no aparelho da Samsung sem medo, pois ele é um modelo excelente, com diversos recursos bem interessantes e especificações técnicas de respeito.

Tabela comparativa entre LG G2 e Galaxy S4 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre LG G2 e Galaxy S4 (Foto: Arte/TechTudo)
copie e cole o código e tenha o comparativo em seu site
  •  
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Gonçalves
    2013-09-03T11:59:51  

    S4 é Quad Core 1.2???? Só se for o que a globo desenvolveu, pq o que eu tenho é Quad 1.9. Estagiários...

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2013-09-03T11:59:51  

      O meu LG G2 é Quad 2,26 Ghz...uma bala de fuzil!!!

  • Reinaldo Filho
    2014-01-03T16:44:14

    Já não basta o Globo Esporte da Globo errar em 95% das matérias, agora o Tech Tudo também entrou para a lista? Quad Core 1.2? De onde tiraram isso? Eu mesmo não quero um Samsung e nem sou fanboy, porém, tá errada essa informação. Em relação a câmera gravar a 60FPS, é realmente uma diferença esmagadora para quem é exigente no quesito FPS's, eu mesmo, não consigo jogar games abaixo de 60FPS.

  • Alex Silva
    2013-11-03T15:03:42

    Vi o aparelho (LG G2) pela primeira vez ontem em um shopping... realmente mto bacana... e tem uma função na camera que pelo que percebi as mulheres adoraram. Pelo menos nunca tinha visto em outro sistema ainda. Ele capta o rosto da pessoa e instantaneamente faz um "photoshop" na foto, tira sardas espinhas e as vezes até rugas das pessoas... bem legal e divertido.. Apesar de achar que a camera força um pouco o branco nas fotos (Coisa que pode ser corrigida mudando o balanço) a tela realmente cativa quem ve pela primeira vez

  • Wallace Almeida
    2013-09-03T12:06:22  

    o G2 tem um processador melhor e colocam como empate... o G2 tem uma câmera que filma em full HD a 60fps contra 30fps do S4 e colocam empate... ta bem imparcial esse comparativo ein '-'

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-09-03T12:06:22  

      Renato Ramos. Cara eu tenho 3 aparelhos ( Lumia 1020, o S4 e o ZQ ) sou representante comercial, como nenhum tem 3 chips eu tenho os três. E, na boa eu até poderia de AFIRMAR que o ZQ é melhor. Mais os três são muito bons!

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-09-03T12:06:22  

      Também tenho um S4, mas o que eu disse é verdade.. sobre esses recursos que você falou o único que não tem nos atuais tops da LG é o foto com som, como eu tinha dito acima... o dual shot tinha sido inventado pela LG e a Samsung copiou, foto açao e melhor face ja existem a tempos, embelezar rosto também, foto animada idem e apagador de objetos idem...

  • Helysson Conceição
    2013-09-03T16:27:53  

    Erraram feio o S4 tem um quad core de 1,9 GHz, eles botaram 1,2, cada dia que passa esses estagiario estão ficando mais burros, coitado do futuro do nosso jornalismo com essas antas.

    recentes

    populares

    • Helysson Conceição
      2013-09-03T16:27:53  

      pois é... já disse isso tb. Ou é quad-core de 1.9ghz Ou um octa-core, que na verdade é um duplo quad-core. Um quad-core de 1.6ghz e um quad-core de 1.2 ghz dentro do mesmo aparelho.

  • Gustavo Lander
    2013-09-03T12:10:01  

    Estou MUITO satisfeito com meu LUMIA. apesar de gostar do android, tive um xperia que quebrou com 3 meses (deu problema no flat cable). aí, comprei o LG L5. ele é tão ruim que coisas bobas, como o candy crush e usar o swift key, já davam lag no celular. A samsung eu já tive problemas com notebook, televisor e celular sem ser smarphone, não ia arriscar outro. Até pensei num motorola, mas arrisquei o lumia e achei perfeito. a bateria dura muito mais e tudo roda liso. LG nem se anunciassem esse LG G2 de graça eu quero de novo.

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2013-09-03T12:10:01  

      Marcel Cintra Entendo o que você quis dizer. Obrigado. É que assim, eu acho que celulares top no brasil são muito caros. Então eu sempre pego um aparelho de entrada da marca que quero comprar, ANTES de pagar 1.500 a 2.000 num aparelho top de linha. por que principalmente o android, tem muita diferença de uma marca pra outra. eu preferi o android personalizado do xperia que o do LG por exemplo, Mas quando voltar pra algum celular android vou pesar bastante isso que você comentou.

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2013-09-03T12:10:01  

      Gustavo Lander como falo para todos que me perguntam, Android com menos de 1gb de RAM vai ficar lento. Se quer um aparelho bom com ICE Cream Sandwich, pegue um com 1 gb de RAM. Se quer um Jelly Bean bom, invista em um aparelho com mais de 1gb de RAM. O LG L5 é mais um dos vários aparelhos por aí, tem Ice Cream Sandwich com 512mb de RAM e um processador de 1 núcleo de 800 mhz de arquitetura velha. Vai ficar uma carroça mesmo. O Windows Phone 8 trabalha bem com pouca memória RAM, pois ele fecha o aplicativo quando você sai do mesmo, assim como o iPhone e diferente do Android que mantém rodando.

  • Geovani Marconi
    2013-09-17T16:37:09  

    alguem sabe um bom app para ver tv no android ?

    recentes

    populares

    • Geovani Marconi
      2013-09-17T16:37:09  

      Brasil tv on line!

  • Gabriel Cavalcanti
    2013-09-03T14:43:46

    serio, n sei pra que um processador tao potente, so faz comer bateria... no android nem tem aplicativo que use tanto processamento, a n ser q seja feito expecificamente para certo aparelho, oq é quase impossivel.

  • Lucas Moreira
    2013-09-03T11:27:21

    quase nenhuma diferença --' Samsung tem seu lugar . mals ae

  • Leonardo Poliva
    2013-09-03T12:39:26

    LG não dá...

  • Emanuel
    2013-09-03T12:04:41

    Nunca

  • Neguinha Silva
    2013-09-03T13:27:53  

    Ta com cara de materia comprada. Cade o preço do outro pra ver se a comparação x preço é justa ou não?

    recentes

    populares

    • Neguinha Silva
      2013-09-03T13:27:53  

      Prefiro pagar 500 a mais como fiz, e a diferença nem foi essa para pegar um LG "G" do que o lixo Samsung que não dura 10 meses. E olha que o defeito apareceu em dois aparelhos comprados na mesma data e identicos. Comprem qualquer outra, menos esse lixo Samsung

    recentes

    populares

    • Neguinha Silva
      2013-09-03T13:27:53  

      Vi sim, só não vi o valor do LG. Não da pra comparar. Vai que o celular da LG custe 2500, a diferença de configuração dos dois é tão pouca que não compensa 500 dilmas a mais, entendeu?

  • Marcus Adelio
    2013-09-03T12:04:32

    Por mim pode jogar esses dois no lixo q nao valme nada msm !!! Tudo lixo inutil ....

  • Gilberto Filho
    2013-09-03T11:42:30

    celular LG....visheee me dá até arrepios....já tive infelizmente....

  • Gustavo Volpe
    2013-09-03T12:42:10

    Não entendo como são feitos esses comparativos. Pois tá na cara que não testam os aparelhos em mãos. Então qual é a credibilidade de um comparativo sem se usar os aparelhos? Baseados em relatos? Ficha técnica? Então todos podem fazer esse tipo de comparativo, basta ir no GSM Arena, pegar os dados e compor.

  • Tiago Alves
    2013-09-03T11:57:06

    cel da lg nunca mais!! um só basta pra toda a vida..

  • Glauber Croesy
    2013-09-03T14:00:59

    LG é um LIXO!! Não comprem!

  • João Barros
    2013-09-03T13:53:39

    Falou em LG, tô fora, lixão.

  • Bruno Scopel
    2013-09-03T12:00:44  

    Meu Deus Techtudo... acho que é a quinta vez que eu vejo vocês errando o processador Quad Core do S4. O Snapdragon 600 do S4 é 1.9GHZ! E não se usa vírgula ao escrever o número, é ponto porque é "mil e novecentos" ao invés de "um virgula nove"! Brincadeira hein.

    recentes

    populares

    • Bruno Scopel
      2013-09-03T12:00:44  

      Carlos Ferrari é verdade, errei mesmo. Mas que tá errado o processador, está! Acertei 50%, vai! hueauheauhhuea

    recentes

    populares

    • Bruno Scopel
      2013-09-03T12:00:44  

      Ae que burricooooo... dá zero pra ele... kkkkkkkkk

  • Gabriel Cavalcanti
    2013-09-03T14:44:58

    iphone para sempre !

  • Marco Pires
    2013-10-12T12:19:40

    por esses dados o G2 é melhor, mas a matéria não menciona na infinidade de recursos que os os aparelhos Samsung traz, não uso Samsung, mas já usei e neste quesito nenhum aparelho de nem um SO bate nos coreanos.

  • Marcel Cintra
    2013-09-03T14:45:26

    Erro no gráfico... o S4 é Quad-Core de 1.9ghz ou Octa-Core (2 quad-core) 1,2 e 1,6 ghz no mesmo chip.

  • Matheus Santos
    2013-09-03T17:58:15  

    Percebam que não se fala em suporte a micro SD no G2 e isso conta mais do que afirmar que somente ele atende chamada ao fazer o movimento de levar o celular ao ouvido...? O S4 faz isso também e ainda tem adapt sound, screen mirroring, multi janela, s bean - controla tvs e aparelhos como os da NET e SKY com perfeição - exibição suspensa e muitas outras coisas....inclusive google now. As Velocidades dos processadores estão erradas. A LG não ta trabalhando bem pq SD-800 pode ter o dobro do poder de fogo do S4- Octa e do S4 Quad e não tem nesse G2.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2013-09-03T17:58:15  

      Nossa, você já teve treinamento da LG? pelo visto não né. O LG G2 tem tudo isso que você escreveu, ele é um ótimo concorrente do S4,

  • Fernanda Ambrosio
    2013-09-03T17:16:57

    Design igualzinho ao do S4!

  • Marcello Neves
    2013-09-03T15:17:27

    Samsung nunca mais, LIXO aparelho com 10 meses de uso e assistência técnica falida que não descobre o problema, e culpa a bateria que só tem 6 meses de garantia!!! Hoje considero uma das piores marcas... LIXÃO