05/09/2013 17h30 - Atualizado em 05/09/2013 17h32

LG ‘Gallery TV’, primeiro modelo OLED ‘não curvada’ é exibida na IFA

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Anunciada um dia antes da apresentação, a nova OLED TV da LG, a Gallery, que é o primeiro modelo sem display curvado, foi exibida na IFA 2013 nesta quinta-feira (5). A sua data de lançamento foi estipulada apenas em “para o final do ano” e ela custará € 9 mil (algo em torno dos R$ 27 mil).

lg-flat-oledModelo OLED com tela plana foi apresenta na IFA 2013 pela LG (Foto: Reprodução/Engadget)

O que mais chama a atenção sobre a Gallery OLED TV da LG é o seu design. A ideia é de fazer com que o televisor pareça um quadro. Daí vem o nome Gallery (Galeria). É só olhar o modelo de frente para entender. E, de dentro da moldura, ela pode ser mover de maneira lateral, “saindo” do quadro.

A tela de 55 polegadas do modelo 55EA8800 exibe cores extremamente vivas e imagens bastante limpas. A qualidade de som, com canal 2.2 e subfwoofer, também é muito boa. Aliás, o posicionamento dos alto-falantes é bastante interessante: eles ficam em volta de todo o painel, com o objetivo de causar uma maior imersão sonora aos usuários (veja o vídeo abaixo).

OLED Galllery da LG é apresentada na IFA 2013 (Foto: Reprodução/Engadget)OLED Galllery da LG é apresentada na IFA 2013 (Foto: Reprodução/Engadget)

A LG Gallery tem ainda mais uma relação com a arte: no Gallery Mode, o usuário poderá trocá-la, realmente, por um quadro. Mas em versões, digitais, claro, e exibindo diversos trabalhos de pintores famosos, como Van Gogh. A LG promete ainda lançar modelos do televisor com novas molduras, e não apenas a preta que já foi apresentada.

Via Engdget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares