02/09/2013 18h00 - Atualizado em 05/09/2013 10h37

LG lançará sua primeira TV OLED ‘não curvada’ na IFA 2013

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A LG divulgou, nesta segunda-feira (2), a chegada de sua primeira TV OLED sem tela curvada ao mercado internacional. O modelo 55EA8800 é um aparelho de 55 polegadas que será demonstrada pela primeira vez na IFA 2013, que acontece nesta semana na Alemanha.

LG Gallery é reta, tem painel OLED e chega neste mês à Alemanha (Foto: Reprodução/Engadget)LG Gallery é reta, tem painel OLED e chega neste mês na IFA 2013 (Foto: Reprodução/Engadget)

O televisor tem um design curioso, e que parece ter sido o que lhe rendeu este nome de Gallery (Galeria): o produto é inserido no que parece uma moldura de quadro, tornando a TV praticamente uma obra de arte. O conceito é diferente e há um modo “Galeria” onde o televisor exibe telas de grandes pintores, como van Gogh e Gauguin, em alta definição.

Este recurso também serve para que o usuário possa visualizar as suas próprias “obras de arte”, como fotos, que podem ser transferidas para a TV. Para Havis Kwon, presidente e CEO da LG Electronics Home Entertainment, o televisor é incomparável.

“Nossa Gallery OLED TV combina a perfeita beleza sutil com qualidade de imagem incomparável e som imersivo. Desafiando o padrão, este produto bem desenhado e desenvolvido é um grande exemplo da nossa habilidade de pensar além do básico e oferecer experiências diferenciadas aos consumidores”, afirmou Kwon.

Ainda não foram divulgadas especificações técnicas do modelo e nem seu preço. A única informação concreta da chegada dele ao mercado é de que será lançada “este mês” para os consumidores alemães e “pouco depois” para outros países. A LG deve revelar novos detalhes durante a apresentação da TV na IFA 2103.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares