13/09/2013 09h09 - Atualizado em 13/09/2013 09h28

Lumia 1020, top da Nokia com câmera de 41 MP, chega em outubro ao Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Lumia 1020, top da Nokia com câmera de 41 megapixels e Windows Phone 8, já tem previsão para desembarcar no Brasil. A fabricante anunciou que seu novo smartphone estará disponível em meados de outubro, com uma surpresa: um modelo de 64 GB, o dobro da versão vendida no exterior. Inicialmente, o novo Lumia será exclusivo da Vivo.

Nokia Lumia 1020 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Nokia Lumia 1020, lançado em julho, chegará ao Brasil com versão exclusiva de 64 GB (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O Lumia 1020 possui tela AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas, com resolução de 1.280 x 768 pixels e alta sensibilidade. Estão presentes ainda um processador Snapdragon S4 de 1,5 GHz com dois núcleos, memória RAM de 2 GB, bateria de 2.000 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e 4G, compatível com o padrão brasileiro.

O maior atrativo do celular, entretanto, é sua câmera, que possui sensor de 41 megapixels, lentes Zeiss, tecnologia Pureview e estabilizador óptico. O Lumia 1020 traz também um flash Xênon dedicado à fotos e um LED para vídeos. O gadget chega com a atualização Amber para Windows Phone 8, lançado recentemente pela Nokia.

Somente uma versão será vendida no Brasil. Ela terá memória interna de 64 GB, sem suporte a microSD, e suporte às redes 4G do país. O preço do top de linha da Nokia ainda não foi confirmado. Enquanto o aparelho não chega, confira as impressões do TechTudo com o Lumia 1020.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • LEONARDO CARVALHO
    2013-09-13T10:34:36  

    UAUUUUUU....uma camera fotográfica digital que também faz ligação!!

    recentes

    populares

    • LEONARDO CARVALHO
      2013-09-13T10:34:36  

      Leonardo, se voce vive no mesmo mundo que eu, deveria saber que a principal função dos 41 megapixels é permitir o zoom sem perda de qualidade, como a maioria dos outros aparelhos celulares. Fora que ele reinventa a maneira de se dar zoom, tirando uma foto enorme de altissima qualidade para que voce selecione a pequena área que deseja com alta qualidade, ou seja, o zoom é dado após a foto. Fica a dica.

    recentes

    populares

    • LEONARDO CARVALHO
      2013-09-13T10:34:36  

      Concordo, porém é um celular para quem já possui um conhecimento básico de fotografia, e não para qualquer um, pois a grande maioria não sabe sobre enquadramento, white balance, tempo de exposição entre outros. Como eu disse anteriormente, é apenas uma máquina fotográfica digital (point-shoot) que faz ligações e ainda usa Windows como sistema operacional (lixo), isso nada mais é do que a Nokia tentando se manter no mercado chamando atenção com uma resolução obsurda e desnecessária. ALL-IN (poker).

  • Robert Sant
    2013-09-15T07:25:11

    Pra quem gosta de tirar fotos, é o melhor do mercado, mais pra quem quer um aparelho completo, compra o top dos tops, iphone 5, ou espera chegar aki o iphone 5s,

  • Maikon Rodrigues
    2013-09-25T06:42:08

    Pretendo comprar o lumia 1020 no Uruguai, mas não sei se irá funcionar aqui no Brasil e se será lançado por lá. Alguém tem essa informação?

  • Diogenes Pereira
    2013-09-23T13:45:34

    Destruiu carreiras!!!!

  • Alessandro Etchechurry
    2013-09-21T23:06:43

    Logo logo terei um

  • Rui Moraes
    2013-09-14T09:07:21

    Esse celular será perfeito para minhas trilhas e travessias.

  • Douglas Carvalho
    2013-09-13T22:49:52

    não chorem crianças. Agora a Nokia pertence a Poderosa M$(MIcrosoft), podem ter certeza que o Lumia sera o cel mais top do mundo e sera o unico capaz de bater o Galaxy, logo que fabricarem o primeiro modelo da era Microsoft é claro...

  • John Tejada
    2013-09-13T19:46:00

    compra certa

  • Marcelo Colombo
    2013-09-13T14:36:05

    Ainda não fizeram O CELULAR perfeito. Mas existem os que são suficientes para SEU PUBLICO ALVO, no meu caso que tenho banda o 1020 é excelente, tem filtro de ruídos no som, qualidade da filmagem é a melhor, fora zoom na foto para ver detalhes e recortar sem perder qualidade isso é show de bola (tiro isso pq já tive o 808 e sendo Lumia deve ser ainda melhor). Agora se vc quer um celular com câmera razoável pra tirar foto de comida, da língua, só pra usar instagram e jogar Pou, não venha falar mau do 1020! Pelo amor né gente? Vamos dar a Cezar o que é de Cezar.

  • Rui Moraes
    2013-09-13T14:32:04

    O pessoal fala sem ao menos conhecer o produto. Deveriam pesquisar sobre o que ele é capaz de fazer. Sobre a turma que fala que nao quer tirar foto, é sío pesquisar os outros modelos da Linha Lumia.

  • Leandro Oliveira
    2013-09-13T14:25:09

    Eu tenho o Nokia Lumia 800 e estou satisfeito com o que ele oferece, aplicativos, jogos, agora as pessoas se acostumarão com o sistema ANDROID aew quando ver uma nova tecnologia ficam arrumando defeitos pois o meu LUMIA sincroniza perfeitamente com o meu PC

  • Yuri Nidahara
    2013-09-13T14:17:38

    Uau.. O meu 620 tira fotos tão boas que nem preciso mais de câmera fotográfica básica. Com um desses nem precisarei da câmera semiprofissional também.

  • Paulo Rollingman
    2013-09-13T13:55:15

    Cada comentário rediculo que eu vejo por aki , o celular tá ai no mercado pra quem quer comprar, ai o iphone é melhor , ai a nokia é um lixo , o melhor é os S da samsung, se não quer comprar não compra, agora nem foi lançado já ta falando asneiras.

  • Cleiton Rocha
    2013-09-13T13:48:01

    Eita vo começar juntar grana pra comprar logo que lançar..

  • Sarrista Sp
    2013-09-13T13:04:46

    Agora sim eu decidi qual será o meu próximo Smartphone! Chama-se Tekipikis em 480 prestações módicas de R$ 150,00.

  • Fabio Ribeiro
    2013-09-13T11:14:28

    câmera potente apelo fraco da nokia

  • Felipe Santos
    2013-09-13T12:42:14

    Não tem Iphone 5S e 5C certo. O negocio é nokia rpz!

  • João Soares
    2013-09-13T12:07:27

    Não entendo o motivo de 41 mp. Será que os consumidores querem estampar um outdoor? Poderia focar em algo que realmente atrapalha nos Smartphones de hoje: a bateria. Ahh, antes que falem besteira, o celular tá excelente (=

  • Elderson Cunha
    2013-09-13T11:37:08

    kd o lumia 625? :(

  • Diego Galao
    2013-09-13T11:37:02

    esse eu vou comprar !!!!

  • Hugo Nascimento
    2013-09-13T11:30:28

    6tag é o aplicativo oficial do instagram e possui acesso direto a API que é usada nos aplicativos de outros sistemas, então não ter Instangram não é desculpa de não ter um otimo celular que é o Nokia Lumia 1020, e qualquer um dos seus irmãos menores com Windows Phone 8.

  • Renato Souza
    2013-09-13T11:25:57

    Hum ... tem tudo para desbancar os poderosos Samsung Galaxy S4 e iPhone 5

  • José Oído
    2013-09-13T11:09:51

    E o telefone funciona?!

  • Walesca Oliveira
    2013-09-13T11:00:29

    imagino o preço que chegara aquiii!!!

  • Rodrigo Marcondes
    2013-09-13T10:35:38

    Brasileiro não sabe tirar foto. 41 mp para tirar foto de gente feia é muita coisa.