Internet

17/09/2013 10h44 - Atualizado em 17/09/2013 13h12

Microsoft renova visual do Bing e faz melhorias no buscador

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Bing está de cara nova. A Microsoft revelou nesta terça-feira (17) o redesenho da marca e do layout para seu site de buscas, que também ganhou uma série de novas funcionalidades. Entre as novidades estão: pré-visualização, autocompletar com mais detalhes da busca, Pole Position que traz dados de clima e o Snapshot que mostra resumos do assunto pesquisado.

Tem uma ONG? A Microsoft liberou acesso gratuito ao Office 365; saiba mais

Nova logo do Bing é alinhada com outros serviço da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)Nova logo do Bing é alinhada com outros serviço da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Em publicação no blog oficial do buscador, Scott Erickson, diretor do Bing, falou sobre as mudanças visuais. Agora, a nova logo, por exemplo, está utilizando a fonte Segoe e um tom de laranja claro – quase amarelo – alinhada com logos coloridades de produtos. Segundo ele, todas as modificações foram pensadas por vários meses e entrevistas foram feitas com desenvolvedores e consumidores para melhorar a plataforma de buscas online.

Mas, segundo a Microsoft, a nova identidade do Bing é mais do que uma nova logo e paleta de cores. Um novo sistema de arquitetura de marca pretende evoluir o Bing de maneira estratégica de acordo com os outros produtos da companhia: Xbox, Windows 8 e Office.

Novo Bing vai mostrar funções e visual diferentes em breve (Foto: Reprodução/TechCrunch)Novo Bing vai mostrar funções e visual diferentes em breve (Foto: Reprodução/TechCrunch)

"Não queremos só disponibilizar dados com links azuis. O Bing não é mais só um buscador em um site. É uma marca que combina esta tecnologia com produtos que você usa todos os dias. É hora de sair da caixa”, disse o diretor, propondo maior rivalidade com o Google.com.

O Bing disponibilizou um site (em português) no endreço bing.com/newbing com detalhes sobre as novidades que estão chegando também para os usuários brasileiros. Entre os destaques divulgados na página estão uma busca mais inteligente e novos aplicativos no Windows 8, pesquisa por voz no Windows Phone e no Xbox 360, além de ferramentas para o Office. O novo Bing chega aos poucos, nos próximos dias, para todos os usuários Microsoft.

“Você vai começar a notar algumas mudanças no Bing.com nas próximas semanas. Vamos fazer isso da maneira rápida e fácil para você encontrar o que precisa em qualquer dispositivos”, promete a Microsoft.

Segundo a Microsoft Brasil, o país fará parte da primeira leva de nações que receberão o novo visual do Bing, que também deverá chegar ao mesmo tempo nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá, Austrália, Japão, Índia, Itália, Espanha e China.

Via TechCrunch

Quer saber como usar o Skype pelo Xbox? Descubra no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Malta
    2013-09-25T08:54:05

    Bom, já está disponível esse novo visual do Bing? È que no meu ainda se aparece o visual antigo.

  • José Gonçalves
    2013-09-17T12:27:33

    Mais um leve, porém importante passo para o crescimento... Ops! Repetindo! Mais um leve, porém importante passo para a decadência da nossa querida Microsoft!

  • Isaias Santos
    2013-09-18T08:22:12  

    Ficou a cara do logo do google drive

    recentes

    populares

    • Isaias Santos
      2013-09-18T08:22:12  

      Exatamente o que pensei!