Internet

17/09/2013 18h49 - Atualizado em 18/09/2013 08h44

Mozilla lança Firefox 24; novidades em organização de abas e correção de bugs

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O navegador de Internet Mozilla Firefox chegou à versão de número 24 nesta terça-feira (17). A mais recente atualização do popular browser tem como principais destaques uma série de melhorias que vão desde a organização de conteúdo nas abas até a correção de bugs. Agora, o usuário terá um navegador mais rápido, seguro e arrumado para visitar sites.

Firefox para telas sensíveis ao toque com Windows 8 sairá em dezembro. Confira!

Novo Firefox tem várias modificações (Foto: Divulgação)Versão 24 do Mozilla Firefox corrige bugs (Foto: Divulgação)

Ao todo, o Mozilla destacou neste site três novos recursos, três alterações, três novidades para desenvolvedores e duas correções, além de mostrar que um erro não foi solucionado.

As novas funcionalidades incluem suporte a nova barra de rolagem no Mac OS X 10.7 ou superior, opção “fechar abas à direita”, para excluir os sites abertos na barra de navegação, e também a nova habilidade de destacar janelas de chat ao arrastá-las para fora do browser.

As mudanças foram: melhorias de acessibilidade nas abas pinadas, facilitando a diferenciação das tradicionais, mais velocidade na hora de abrir novas abas, além do encerramento das listas de revogação, usadas para garantir certificados de navegação.

Foi corrigido um problema de sistema de áudio e também incrementou-se todo o esquema de segurança do navegador, com 18 vulnerabilidades reparadas, entre elas, sete consideradas “críticas”. Todo o processo de correção de bugs pode ser encontrado no site Bugzilla.

O único problema que não foi resolvido até o momento é o erro que acontece quando um usuário tenta iniciar o Firefox usando um perfil bloqueado. O navegador fecha assim que é realizada a execução, sem qualquer motivo aparente. Nenhuma correção foi apresentada.

O download da nova versão do Firefox já está disponível no TechTudo Downloads.

Problemas para reproduzir vídeos no Mozilla Firefox? Acesse o Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares