11/09/2013 07h40 - Atualizado em 11/09/2013 07h40

MultCloud reúne Dropbox, Google Drive e SkyDrive em uma só nuvem

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O MultCloud é uma plataforma que reúne de forma prática e segura o acesso a múltiplas contas dos principais serviços de armazenamento de dados por nuvem. Com um processo de cadastro rápido e simples, o serviço online funciona diretamente pelos navegadores web.

Tencent, chinesa dona do WeChat, oferece 10 TB grátis na nuvem

A ferramenta possui compatibilidade com os sistemas de armazenamento e compartilhamento de dados Box, Dropdbox, Google Drive, SkyDrive, SugarSync e Amazon S3 e foi desenvolvida pela AOMEI Tech. A empresa, fundada em 2010, tem como o objetivo criar softwares que realizem a gestão de partição do disco, backup e restauração, com foco no desenvolvimento tecnológico da Internet e do cloud computing, tendência na década.

O MultCloud  é compatível com seis dos principais sistemas de armazenamento de dados por nuvem (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O MultCloud é compatível com seis dos principais sistemas de armazenamento de dados por nuvem (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Ingresso simples e rápido

O MultCloud é gratuito e fácil de ser utilizado. O usuário precisa acessar o site e fazer um rápido cadastro, onde será necessário registrar uma conta de e-mail e criar login e senha.

Totalmente gratuita, a ferramenta só precisa de um endereço de e-mail para realizar o cadastro (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Totalmente gratuita, a ferramenta só precisa de um endereço de e-mail para realizar o cadastro (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)

Em seguida, um e-mail de confirmação será enviando, garantindo a ativação da nova conta ao abrir a página do serviço no navegador. Para começar a utilizar esta plataforma, basta fazer o login informando o endereço eletrônico e a senha anteriormente registrados.

A apresentação da tela inicial do MultCloud é bastante agradável e exibe de forma objetiva os seis serviços de armazenamento de dados por nuvem que são compatíveis. Para agregar uma conta a esta ferramenta, basta preencher o endereço de e-mail vinculado ao sistema compatível, clicar em “Add Box Account” e confirmar a autorização do compartilhamento.

O MultCloud permite que a vinculação de contas seja feita de maneira rápida e simples (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O MultCloud permite que a vinculação de contas seja feita de maneira simples (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Utilidades da ferramenta

O acesso às contas de cloud computing que estiverem vinculadas é realizado na parte esquerda da interface do site, que passará a exibir de forma organizada arquivos e pastas.

Reunindo contas de diferentes serviços de armazenamento de dados, o Multcloud conta com a praticidade de permitir que os membros baixem os conteúdos exibidos, façam e o envio de novos arquivos e ainda facilita a organização com a possibilidade de renomear e criar pastas.

A ferramenta online possui uma apresentação extremamente organizada, prática e agradável (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A ferramenta online possui interface fácil de utilizar (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A ferramenta online também oferece a praticidade de um serviço de buscas que realiza a pesquisa interna em todas as contas vinculadas. Com o MultCloud também é possível realizar transferências de dados entre diferentes contas de maneira rápida e segura.

Apesar de ainda não possuir um aplicativo para dispositivos móveis, o MultCloud é uma plataforma com serviços úteis e fáceis de utilizar, com muito foco em gerenciamento.

Sabe qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Veja e opine no Fórum do TechTudo.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Júlio Chukran
    2014-03-29T21:39:50

    comentar aqui é tenso viu! cade a liberdade de expressão ?

  • Leonardo Poliva
    2013-09-11T14:15:09

    Sempre a mesma história, falam diversas coisas sobre o produto, mas não falam de segurança