Internet

04/09/2013 12h24 - Atualizado em 04/09/2013 12h24

Nova busca do Topsy mostra todos os tuítes desde o início do Twitter em 2006

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O serviço de busca social Topsy aprimorou seu sistema de pesquisa gratuito que agora é capaz de indexar todos os posts do Twitter desde sua criação, em 2006. O site não informa exatamente a quantidade total de tuítes, mas estima-se que seja algo em torno de 500 bilhões.

Negrito, itálico, de cabeça para baixo ... deixe seu tuíte mais divertido no Twitter

Serviço de buscas Topsy (Foto: João Paulo Carrara)Serviço de buscas Topsy (Foto: Reprodução/Topsy)

O Topsy afirma que o banco de dados do sistema contém mais de 475 bilhões de itens à disposição, entre posts, vídeos, imagens e outros elementos sociais incluídos pelos usuários. Além disso, o serviço organiza os tuítes baseados em um ranking, que leva em conta a influência e afirma poder informar a localização em mais de 95% dos posts. O número é alto, ao levar em consideração que apenas 1% dos usuários incluem a localização direto no post.

  •  
Resultado das buscas (Foto: João Paulo Carrara)Resultado das buscas por tuítes no To(Foto: João Paulo Carrara)

Buscar uma única palavra ou frase resulta em muitos resultados e pode produzir padrões interessantes de registros históricos. Por exemplo, pesquisadores de Harvard, certa vez, utilizaram o microblog para identificar áreas afetadas pela cólera, após o terremoto do Haiti, em 2010. Outra utilidade para estas pesquisas é acompanhar o registro de eventos em tempo real, como ocorreu durante os protestos da "Primavera Árabe", no Egito e Tunísia, em 2012.

Outra função interessante que o longo histórico de tuítes do Topsy oferece é poder pesquisar os primeiros tuítes de pessoas influentes e dos próprios usários, lembrar menções e conversas pelo microblog, além de buscar tuítes com links, fotos, vídeos e mais influentes.

Ainda não sabe como encurtar links no Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo!

Via Gigaom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares