04/09/2013 14h28 - Atualizado em 05/09/2013 10h51

Novo AVG Antivírus 2014 tritura arquivos e criptografa dados do usuário

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A nova versão do popular antivírus AVG já está disponível para download gratuito; há também uma versão premium para usuários que desejarem uma assinatura anual do software. O AVG AntiVirus 2014 possui, além das características tradicionais, uma série de novos recursos de privacidade, detecção de malware integrada à nuvem, File Shredder para "triturar" e remover definitivamente arquivos, além de uma ferramenta de criptografia de dados pessoais.

Privacidade, liberdade e neutralidade abrem o III Fórum da Internet; acompanhe

Novo AVG ganhou ferramentas e visual diferentes (Foto: Divulgação)Novo AVG ganhou ferramentas e visual diferentes na versão 2014 (Foto: Divulgação)

Assim como nas versões anteriores, o AVG 2014 tem duas versões: o Antivirus Free e o Internet Security. O primeiro é totalmente gratuito, detecta e impede contaminação do computador por vírus. Já o segundo é mais completo e oferece um leque maior de possibilidades de proteção para o seu PC desktop ou laptop com recursos pagos.

Entre as funcionalidades do Internet Security 2014 estão a verificação de downloads, bloqueio de mensagens com vírus, proteção ao e-mail e a transações com dados bancários, verificação de streamings e também bloqueio a tentativa de acessos remotos de hackers aos dados armazenados na sua máquina. Há diferentes opções no software da AVG para as necessidades do internauta, destacam-se o File Shredder, o Data Safe e o File Reputation.

Novidades no AVG Antivírus 2014

O File Shredder, que é uma espécie de “triturador de arquivos” que garante a remoção permanente de arquivos suspeitos do computador. Já o Data Safe oferece a opção de criptografar e armazenar arquivos confidenciais em um servidor seguro na Internet.

Destaca-se ainda o File Reputation, que é um sistema de classificação dos arquivos. É possível visualizar a “reputação” do documento antes de fazer o download para um PC.

Privacidade em redes sociais

Uma outra novidade é o aplicativo PrivacyFix, disponível gratuitamente para PC, Android e iOS, que controla a privacidade do usuário em suas contas Facebook, LinkedIn e Google, bloqueando mais de 1200 rastreadores. O aplicativo, parte do pacote 2014 da AVG, mostra configurações que precisam de atenção em seus dispositivos para torná-los mais seguros.

Como usar o AVG PrivacyFix e proteger seus dados no Facebook e no Google

“As soluções AVG 2014 foram desenvolvidas para que os internautas tenham controle sobre sua privacidade online, podendo usufruir da internet com tranquilidade”, defende Gary Kovacs, CEO da AVG Technologies.

Disponível para mais de um computador

O AVG Internet Security 2014, que também está com um visual mais apurado, pode ser testado gratuitamente por um mês. Depois, caso o usuário deseje assiná-lo, deve pagar R$ 109,95 anuais. Para usar em mais dispositivos (até dez computadores) o valor é de R$ 374,30.

Segundo uma pesquisa recente da própria AVG, que entrevistou quase cinco mil internautas em oito países, incluindo o Brasil, mais da metade das pessoas usa em casa no mínimo três diferentes dispositivos conectados à internet diariamente. Ou seja, cada vez mais as ofertas de antivírus para múltiplos aparelhos e plataformas devem fazer sucesso no mercado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Miranda
    2013-09-05T09:59:28

    AVG= LIXO!!!

  • Marcos Reis
    2013-09-04T23:07:29  

    A uma semana eu paguei a versão 2013, agora entra outra mais segura, deveria ter um preço diferenciado para estes causos.

    recentes

    populares

    • Marcos Reis
      2013-09-04T23:07:29  

      é por isso q nao pago por antvirus

    recentes

    populares

    • Marcos Reis
      2013-09-04T23:07:29  

      Marcos, a licença do AVG Internet Security 2013 funciona na versão 2014!