Internet

13/09/2013 07h40 - Atualizado em 13/09/2013 07h40

Outlook.com ganha integração com Mac Mail e Thunderbird; entenda o IMAP

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Outlook.com, enfim, ganhou suporte a IMAP. Com isso, o sucessor do Hotmail passou a ser compatível com uma série de novos serviços de terceiros, além de abrir caminho para que desenvolvedores criem outros aplicativos para o novo e-mail da Microsoft. Agora, por exemplo, os usuários do Mac Mail e do Thunderbird para Mac poderão usá-los com o Outlook.com.

Como usar o Foursquare no seu computador com Windows 8

Serviço da Microsoft agora tem suporte ao IMAP (Foto: Reprodução/Engadget)Serviço da Microsoft agora tem suporte ao IMAP (Foto: Reprodução/Engadget)

Apesar de ser grande divulgadora do formato Exchange ActiveSync (EAS), a empresa notou que não há como ignorar o protocolo mais antigo e mais popular. Segundo a nota publicada no blog oficial do Office, a opinião dos usuários foi fundamental nesta tomada de decisão para criar compatibilidade com o IMAP no Outlook.com.

“Por ser um protocolo mais antigo, o IMAP é suportado em muitos telefones e outros clientes de e-mail, como os do Mac. Ouvimos o seu feedback e isso foi importante. Além de maior compatibilidade com dispositivos, o IMAP (com o OAuth) dá a desenvolvedores uma maior oportunidade de desenvolver clientes e serviços para o e-mail”, informou a Microsoft.

Agora, o Outlook.com ganhou suporte a diversos novos aplicativos, como o organizador de viagens TripIt, o descobridor de produtos Sift, o gerenciador financeiro Slice, o organizador de compras Motley Bunch e também os aplicativos de e-mail como Unroll.me e OtherInbox.

Mas, o que é IMAP?

Internet Message Access Protocol (IMAP), ou protocolo de acesso à mensagem da Internet, é um tipo de configuração e-mail. Com este padrão, o computador não faz download das mensagens, a máquina acessa o conteúdo em um servidor. O IMAP permite que os usuários acessem tanto o webmail como também um software para verem suas mensagens.

Há diversos tipos de protocolos de e-mail no mercado, com seus pontos fortes e fracos, como SMTP e POP, por exemplo. Cada serviço de e-mail é baseado no(s) protocolo(s) que achar mais adequado. O Outlook.com, por exemplo, usa como base o Exchange ActiveSync (EAS), mas agora ganhou compatibilidade também com o IMAP.

Quer agendar o envio de um e-mail no Outlook? Saiba como no Fórum do TechTudo.

Via Engadget e Office

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares