Internet

24/09/2013 18h02 - Atualizado em 24/09/2013 18h02

Pinterest agora pode ser usado para ‘pinar’ links e notícias

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Pinterest, rede de compartilhamento de imagens por pins e murais, recebeu uma importante atualização nas suas funções de compartilhamento. A partir de agora, usuários poderão compartilhar links de notícias acompanhados de descrições como título da matéria e autor. As funções incluídas lembram as do Twitter. A atualização foi feita nesta terça-feira (24).

Guia do Pinterest: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais. Confira!

Pinterest agora pode ser usado para 'pinar' links e notícias (Foto: Reprodução/Pinterest)Pinterest agora pode ser usado para 'pinar' links e notícias (Foto: Reprodução/Pinterest)

O Pinterest tem recebido cada vez mais funcionalidades, agregando mais conteúdo aos pins. Com a nova atualização, além de reproduzir ou postar uma foto, o usuário poderá indicar o conteúdo relacionado por meio de um link principal, incluído abaixo da imagem. Estes links servem como uma forma de creditar a autoria da imagem pinada, indicando o site de origem.

Uma nota no blog oficial do Pinterest diz que a rede social vem procurando maneiras de tornar mais útil a utilização do site e que, através das novas atualizações, os inscritos na rede poderão incluir mais informações aos compartilhamentos. O site sugere que a função seja utilizada para criar uma central de notícias, uma espécie de lista de leitura, que pode concentrar assuntos de maior interesse do usuário além das fotos pinadas em murais.

Pinterest agora pode ser usado para 'pinar' links e notícias (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Crie uma central de notícias com assuntos de seu interesse no Pinterest (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

 

Via The Verge

Quer saber se é possível transformar uma pasta comum em pasta oculta no Pinterest? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares