Video game

03/09/2013 15h55 - Atualizado em 03/09/2013 16h16

PlayStation 4 pode ganhar óculos e visor de realidade virtual

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

 PlayStation 4  deve ganhar um novo visor 3D de realidade virtual em breve. Múltiplas fontes confirmaram que a Sony pretendia ter mostrado o acessório durante a Gamescom na Alemanha, mas que mudou seus planos de última hora. A novidade deve ser divulgada na Tokyo Game Show 2013, evento de jogos realizado entre os dias 19 e 22 de setembro em Tóquio, Japão.

Visor HMZ-T2 da Sony já flertava com a ideia de realidade virtual (Foto: ComputerandVideoGames)Visor HMZ-T2 da Sony já flertava com a ideia de realidade virtual (Foto: ComputerandVideoGames)

Segundo uma fonte anônima, a empresa já trabalha em demonstrações com o jogo DriveClub, tentando reproduzir a sensação de estar em um cockpit dirigindo. Aparentemente um dos grandes dilemas da Sony é se anunciam o acessório como um grande diferencial do PlayStation 4 em relação ao Xbox One ou se o limitam à imagem de um acessório não essencial.

Não é a primeira vez que a empresa flerta com a ideia de um visor pessoal, já tendo apresentado durante a feira em 2012 o HMZ-T2, um visor que custaria US$ 900 (mais de R$ 2 mil) e poderia ser usado tanto para jogos quanto para assistir filmes em 3D. Porém, ele não agradou muito ao público do evento, tanto em qualidade quanto em preço.

Opine no Fórum: você pretende comprar um PlayStation 4 no lançamento?

Via ComputerandVideoGames e Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Milene
    2013-09-03T21:15:39  

    Sinto que estarei lascada futuramente, pois acho tudo do play muito caro e meu filho acha tudo barato.

    recentes

    populares

    • Milene
      2013-09-03T21:15:39  

      Rodrigo Vieira e com certeza também é mais demorado, nem sempre os pais dão oq os filhos pedem tão rápido.

    recentes

    populares

    • Milene
      2013-09-03T21:15:39  

      Eu penso que 2000 Dilmas até assusta, mas se cumprir a meta de imersão em imagem é investir em uma TV melhorada (infelizmente individual). Considerando que você morre em 100-150 pratas em uma noitada e os novos consoles vão ter uma vida útil de uns 8 anos, me parece razoável.

  • Isaac Almeida
    2013-09-03T23:26:17  

    Agora que essa molecada não vai comer ninguem mesmo.

    recentes

    populares

    • Isaac Almeida
      2013-09-03T23:26:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me divirto kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Isaac Almeida
      2013-09-03T23:26:17  

      Diego comedor transa em 3D e em full HD? Senão é borracha fraca HUEHUEHUEHUE

  • Danilo Vieira
    2013-09-03T19:46:12  

    Partiu comprar e jogar até morrer de fome

    recentes

    populares

    • Danilo Vieira
      2013-09-03T19:46:12  

      kkkkk fato!!

  • Junior Scheeren
    2013-09-03T16:29:37

    isso sim q é novidade interessante . . .

  • Gabriel Silva
    2013-09-03T19:27:06  

    beleza... agora calculem comigo PS4 R$ 1.800 + oculos R$ 2.000 + jogos R$ 150.00 = R$ 3.950,00 véio na boa.... tenho que ganhar na mega sena kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2013-09-03T19:27:06  

      Gabriel Silva Sim eu mais que ninguém sei disso por isso meu pc é todo montado sem nota fiscal mas na na matéria ele dizia que estava em negociações com o governo para fabricar ele aqui no país gerando centenas de empregos mas teria que ter uma bela redução das taxas aparentemente a intenção dele é montar a frabrica da empresa que produz as peças da sony aqui no Brasil mais ou menos isso é esperar pra ver se bem que no final eu prefiro meu pc mesmo coloco o kinect e o oculos RV da sony( logo rackeam pra pc) e fico com o melhor dos três, os jogos do pc e os periféricos dos consoles ...

    recentes

    populares

    • Gabriel Silva
      2013-09-03T19:27:06  

      Não precisa mega sena, melhor procurar um emprego, guardará dinheiro em 3 meses para comprar isso o que você pediu. Eu estou guardando dinheiro, daqui a pouco estarei pronto para comprar oba oba oba...

  • Hygor Almeida
    2013-09-03T18:45:30  

    iae xbosta ?

    recentes

    populares

    • Hygor Almeida
      2013-09-03T18:45:30  

      Rato de academia detected

    recentes

    populares

    • Hygor Almeida
      2013-09-03T18:45:30  

      Cara, antes de criticar qualquer coisa, vá pra escola. Olha essa droga de foto que tu tem. Não tem vergonha burrão?

  • Léo Andrade
    2013-09-04T09:10:44

    Vi a foto do rafael monteiro achei que foce uma mulher xD

  • Giovane Fernandes
    2013-09-04T08:59:17

    Carne mijada pra que né?

  • Jason Bourne
    2013-09-04T08:26:37

    Esse negócio ai é pra quem é criado a leite com pera!!

  • Silviohitman
    2013-09-04T08:22:07

    se for tipo o oculus rift...chega a ser obrigatório

  • Fernando Hoffman
    2013-09-03T23:15:04

    So lamento xbox one kkkkk

  • Yuri Oliveira
    2013-09-04T02:29:51

    Isso me lembrou o NerveGear do Sword Art Online! =D

  • Junior Scheeren
    2013-09-04T01:32:39

    vai ser legal

  • Alessandro Bezerra
    2013-09-04T01:13:24

    isso sim é um video game de ultima geração, chupa microsoft! sony wins

  • Pedro Cruz
    2013-09-04T00:59:20

    Droga, eu preciso ter um desses!

  • Bausck Silva
    2013-09-04T00:15:31

    Ata ai o console sai por 2500 dilmas e os oculos por mais 3000 dilmas kkkkkkk que piada ainda mais no Brasil que a falta de dinheiro é o dilema, X-one na cabeça.

  • Ricardo Rodriguez
    2013-09-03T23:46:45

    Ainda sou mais o Kinect 2.0

  • Paulo Willer
    2013-09-03T23:21:17

    se a qualidade desse visor for boa pode valer a pena comprar um.

  • Lucas Oliveira
    2013-09-03T21:39:39

    Ficaria legal esse óculos junto com o kinect

  • Sr Madruga
    2013-09-03T21:21:22

    eu ja usava este óculos na época do super nitendo.

  • Rubens Brito
    2013-09-03T21:20:42

    Não vale a pena vender no brasil, se esse preço de 2 mil sem impostos quando chegar aqui vai valer 5 mil. Vai ter que financiar ele.

  • Karen Oliveira
    2013-09-03T20:23:35

    ops """"PLAY"""

  • Karen Oliveira
    2013-09-03T20:22:28

    Irei comprar um para meu filho.Ele irá ficar todo faceiro...pois adora jogar o paly 3 só on line quem dirá o play 4,hehe.

  • Grana White
    2013-09-03T19:48:31

    Imagino o monte de muleque nerd que nem zumbi com esse óculos jogando. Só ele ouve e vê... vai ser engraçado!!!!

  • Danilo Lima
    2013-09-03T19:32:25

    SAO *O*